Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

137133

11 de agosto de 2013 10:00

[Tutorial] Criação de Pen Drive Bootável

Nesse tutorial vamos ensinar dois dos mais comuns métodos para criação de um pendrive bootável.

Utilizamos a ISO do Windows, mas se quiser criar com algum outro programa, o método é o mesmo.

Esse tutorial é compatível com todas as versões do Windows 

Obs.: utilize um pendrive de no mínimo 4GB.

I – Criação de pendrive bootável via prompt de comando.

II – Criação de pendrive bootável via Windows 7 USB/DVD Download Tool.

Atenção - Estes procedimentos irão apagar TODOS os dados presentes em seu Pen Drive. Certifique-se de que tenha feito backup antes de iniciar os processos.

Para instalação em dispositivos UEFI, por favor, utilize a formatação em FAT32.

I – Via prompt de comando (recomendado para UEFI)

1 - No menu iniciar, digite cmd, clique com o botão direito do mouse e escolha "Executar como administrador".

2 –  Uitilize os seguintes comandos:

diskpart - Para executar o aplicativo de particionamento

list disk - listar os discos (HDs e pendrivers)

select disk X (onde X é o número do pen drive na lista)

clean - Este comendo irá apagar todos os dados do Pen Drive. 

create partition primary – tornar a partição primaria

format fs=fat32 quick - para formatar o pen drive

assign - para criar a letra da partição

active - para tornar ativa

exit – sair do diskpart

exit – sair do prompt

3 – Após isso localize os arquivos do CD de instalação do windows e copie todos para o pen drive.

 

II – Via Windows 7 USB/DVD Download Tool. (não funciona com UEFI)

Comece por baixar o aplicativo aqui. Após a conclusão do download, instale o programa.

1 – No menu iniciar, digite USB. Abra o Windows 7 USB/DVD Tool. Clique em “Browse”, localize a imagem ISO do Windows em seu computador e clique em abrir.

De volta ao programa, clique em “Next”.

2 – Escolha qual dispositivo deseja usar para gravar a imagem, nesse caso “USB device”.

3 – Escolha o dispositivo na lista suspensa e clique em “Being Copying”. 

4 – Antes de iniciar a cópia, clique em “Erase USB Device” para formatar o pen drive.

5 – Na próxima tela clique em “Sim” para confirmar.

6 – Após isso vai iniciar o processo de criação do pen drive bootável. Aguarde concluir em 100%.

Pronto, agora basta reiniciar a máquina e proceder com a instalação.

Tutorial - Instalação Windows 7

Tutorial - Instalando sistema com mSata

Caso tenha qualquer dúvida, sinta-se à vontade em postar aqui que faremos o possível para lhe auxiliar :)

Até mais!

7 Mensagens

2 de janeiro de 2014 16:00

Boa noite Angelica, muito bom seu tutorial!

Gostaria de fazer o mesmo com o Windows 7 que veio instalado no meu notebook, mas não tenho imagem .iso para instalação do Windows.

Além disso, meu notebook não veio com CD de instalação do Windows.

A Dell disponibiliza este download? (Pois não encontrei download do Windows 7 no site da Microsoft, apenas do Windows 8.1)

Caso não tenha download disponível, há a possibilidade da Dell me enviar o CD para instalação deste sistema operacional?

Muito obrigado!

Parabéns pelo tutorial!

425 Mensagens

3 de janeiro de 2014 01:00

Bom dia Jeangelis,

Você pode solicitar sua mídia entrando em contato conosco pelo 0800 970 33 55 opção 5.

Obrigada e qualquer dúvida estamos a disposição :)

9 Mensagens

10 de julho de 2014 07:00

Angélica, obrigado pelas dicas, muito válidas por sinal.

Algumas dúvidas:

(I) Após esse processo, tornando o pendrive bootavel, é só eu alterar na BIOS o boot e proseguir com a instalação do SO?

(II) Comprei um Vostro 5470 e pretendo substituir o HD convencional por um SSD. Posso prosseguir com uma instalaçao clean sem problemas?

(III) Devo entrar em contato antes com a Dell a fim de registrar essa mudança em minha máquina e não acarretar em "surpresa" dos técnicos numa possível solicitação/atendimento de manutenção?

Obs.: já baixei todos os drivers.

Obrigado.

André Adanya

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de julho de 2014 07:00

Olá André, respondendo suas questões:

(I) Sim, apenas alterar a ordem de inicialização ou pressionar F12 para selecionar o dispositivo

(II) Pode sim, irá funcionar sem problemas

(III) Não há necessidade alguma. Como você irá realizar a troca de componentes, o sistema operacional não terá suporte oficial, porém a garantia de problemas de fabricação segue sem alterações.

9 Mensagens

10 de julho de 2014 08:00

Obrigado pelas respostas Marlon.

Caso eu queira a midia do SO, envio a solicitação e a service tag inbox para ti?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de julho de 2014 10:00

Andre,

Para este tipo de solicitação, você pode entrar em contato com nossa central de atendimento pelo 0800 970 3355 de segunda à sexta-feira das 08h às 20h.

1 Mensagem

13 de setembro de 2014 06:00

Tentei formatar meu vostro usando esses procedimentos, mas a instalação pediu serial, mas o mesmo eu não tenho poderia me ajudar?

2 Mensagens

4 de janeiro de 2017 11:00

Ah, E Quando Abre A Tela Ao Ligar, Aparece Para Apertar F12 Mais Não Dá Nada

2 Mensagens

4 de janeiro de 2017 11:00

Ai Cara, Ficou Muito Ótimo Seu Tutorial, Show De Bola...

Ei, Tenho Um Notebook Dell Inspiron 1525 E Alguém Aqui Em Casa, Colocou Senha Na Bios, E Dái Não Sei Como Tirar, Teria Como Fazer Um Tutoria Pra Mim Por Favor...

Ah, E Quando Aparece A Tela Branca Para Digitar Senha, Não Está Dando Para Digitar Nada.

Desde Já, Obrigado. Aguardo Resposta

Me Facebook: https://www.facebook.com/tiago.dias46743

E Meu E-Mail Para Contato: tiagobrit42@gmail.com

2 Mensagens

4 de agosto de 2017 12:00

Olá... Me deixaram esse Tutorial para corrigir meu Notebook Dell novinho. O procedimento I, não se aplica pois não tenho um CD de instação do Windows. O procedimento 2 não se aplicada pois não aparece nada disso ao digitar USB.

E agora? pago caro no notebook de vocês pra não funcionar?

2 Mensagens

4 de agosto de 2017 13:00

Comece por baixar o aplicativo aqui. Essa parte não abre nada.

Nenhum evento encontrado!

Top