Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

139158

19 de junho de 2013 20:00

[Tutorial][Win7][Win8] Instalação do Digital Persona/Leitor Biométrico

Esse tutorial guiará você na instalação do leitor biométrico na linha Vostro 3X50 e 3X60, seja com Windows 7 ou Windows 8.

Para efetuar a instalação do software DigitalPersona, são necessários 2 itens para garantir sua total funcionalidade:

  1. Driver de Fingerprint;
  2. Software Digital Persona;

1 - Para localizarmos o driver correto do seu equipamento, vamos acessar o site http://support.dell.com e inserir a Service Tag de seu equipamento para restringirmos os resultados. (Caso não consiga localizá-la, clique em "Detectar Etiqueta de serviço" (Somente Internet Explorer)) Pode utilizar este tutorial para auxilio neste procedimento: http://bit.ly/12kNAAx

Na página seguinte, clique na aba "Drivers e Downloads":

Nosso próximo passo é selecionar o nosso sistema operacional. Primeiro marque a opção "Todos os drivers relacionados para seu produto" e então selecione o seu sistema operacional:

 

Com nosso sistema operacional selecionado, vamos até a seção "Segurança" e clicamos em "Fazer download do arquivo":

Selecione o método de download e instale o driver do seu dispositivo. Reinicie o equipamento para finalizar a instalação.

2 - Agora vamos localizar o software Digital Persona.

WINDOWS 7 - Caso você possua o Windows 7, para que ele funcione corretamente e seja apresentada também a opção de login no Windows, é necessária a versão 5.2 ou maior. Este aplicativo pode ser encontrado na sua página de download em My DELL Downloads, que pode ser acessado pelo link: http://smartsource.dell.com/Web/Welcome.aspx 

 

Após efetuar o registro de seu produto, assim como o download do aplicativo, basta instalá-lo no equipamento para que estejam disponíveis as opções de configuração.

WINDOWS 8 - Caso possua o Windows 8, a versão recomendada é a 6.2 ou superior. Ao buscar, você verá que a versão 6.2 não está disponível para download no My DELL Downloads. Efetue o download abaixo:

Importante: Lembre-se que esta versão é apenas uma atualização, então é necessário que a versão 5.2 esteja instalada no seu equipamento antes de aplicar esta atualização no Windows 8.

Após a instalação, basta reiniciar o seu equipamento e efetuar as configurações desejadas no DigitalPersona.

Outras opções de update estão disponíveis clicando neste link

Pronto, após seguir esses procedimentos, seu leitor de impressão digital deverá estar plenamente funcional, tanto no Windows 7 quanto no 8.

Caso siga com dúvidas, abra um tópico para que possamos lhe ajudar!

Até mais!

1 Mensagem

29 de setembro de 2013 12:00

instalei o driver e o software digital persona mas nao da opcao para o logon do windows (win7 64)a versao do software e a 5.2 o que devo fazer? desde ja obriga do e agradeco. 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de outubro de 2013 09:00

Ricardo, as opções de logon no sistema utilizando o leitor biométrico devem ser configuradas no próprio aplicativo após configurar sua senha e cadastrar as impressões digitais.

Está tendo alguma dificuldade ainda?

1 Mensagem

3 de dezembro de 2013 05:00

como faço para configurar no aplicativo, so estou conseguindo para utilizar em paginas como a de email etc. mas no logon do windows não consigo.

6 Mensagens

6 de dezembro de 2013 14:00

Camarada, caso consiga solucionar esse problema favor informar, poi s o meu é a mesma situação.

6 Mensagens

6 de dezembro de 2013 14:00

Dell, também não consigo opção de logar no meu pc utilizando o leitor...

Fiz a conta, com senha, mas na hora de loggar não consigo, não aparece opção de leitor, somente da senha...

Como configurar esta opção?????

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de dezembro de 2013 03:00

Para que o leitor biométrico funcione corretamente no logon, basta você ter uma senha cadastrada no seu usuário que a opção ira aparecer normalmente.

A versão do Digital Persona deve ser impreterivelmente a 6.2.x, caso contrário não haverá esta opção para o Windows 8 ou Windows 8.1.

6 Mensagens

11 de dezembro de 2013 13:00

Então Marlon, após formatação do computador e instaldo w7 ultimate 64bits, instalei os drives do cd...

enfim, o validity sensor driver foi instalado e depois baixei no site da dell o DIGITALPERSONA FINGERPRINT SOFTWARE (Que a dell restringiu a apenas três downloads), este que a versão é 5.20.230a

Após cadastrar digital e senha de login no painel de controle, quando reinicio ou faço logoff ele não aparece opção nenhuma, nem passando o dedo no leitor, que costuma em telas normais aparecer uma janelinha no canto superior esquerdo...

Em sites normais ele aparece como opção de senha automaticamente, mas para mim não tem utilidade, pois eu utilizava e muito para apenas desbloquear o computador, o que atualmente não é possível, apenas por senha...

Gostaria de saber se tem alguma solução? o Software esta errado ou desatualizado? Mesmo não tendo garantia mais, por ser algo disponibizado pela dell acredito que teria uma solução por parte de vocês...

aguardo resposta para que possa voltar a utilizar o leitor.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

12 de dezembro de 2013 02:00

Tobias, experimente atualizar para a versão que consta neste post, que seria a versão 6.2.x.

6 Mensagens

12 de dezembro de 2013 04:00

Vamos lá, baixei esse arquivo que pediu 6.2 na pagina, de mais de 50M...

Quando fui instalar o Setup, ele começa a rodar e aparece a seguinte mensagem:

"Dell Personal is not installed. This package can only be installed as an upgrade."

Estranho, pois a versão instalada é a 5.2 já, deveria este novo arquivo servir como upgrade.

E agora?

6 Mensagens

18 de dezembro de 2013 11:00

???????? Não tem mais nada pra fazer????

Existe mais alguma atualização??

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

2 de janeiro de 2014 02:00

Tobias,

A versão 6.2.x seria a versão recomendada para o Windows 8/8.1 por ser a mais atual. No caso do Windows 7, a versão 5.2 pode ser utilizada sem problemas. Como a atualização não aceita (provavelmente pela versão do Windows do equipamento), acredito que o interessante seria efetuar o processo de instalação novamente.

Remover o driver do leitor biométrico, remover o aplicativo Digital Persona 5.2.x e então após reiniciar a máquina, instalar novamente o driver e então o aplicativo.

4 Mensagens

26 de janeiro de 2014 13:00

Cara, estou exatamente com o mesmo problema que o seu, o meu é um Vostro 3450, funcionava normalmente quando era no Windows 8, agora no Windows 8.1 está aparecendo essa mensagem "Dell Personal is not installed. This package can only be installed as an upgrade.", mesmo a 5.2 já estando instalada. Já tentei remover tudo e começar do zero, o problema persiste. Acredito que era para funcionar, não sei porque o instalador não está reconhecendo a versão 5.2, será que existe alguma maneira de forçar a instalação sem checar a versão?

6 Mensagens

26 de janeiro de 2014 17:00

Cara, finalmente consegui dar uma solução...

Instalei o windows original da Dell 64bits que consegui com um amigo, instalei todos os drivers de fábrica do site/cds... depois o digital persona 5.20.230a e em seguida antes de abrir o digital persona reinstalei o drive validity sensor, drive do leitor R292686, após fazer isso e reiniciar o pc funcionou novamente, já cadastrei a digital e testei... ok 26-01-2014.

OBS: DEMOREI UM TEMPO PRA CONSEGUIR ISSO CARA... 

4 Mensagens

3 de fevereiro de 2014 17:00

Cara, sabe qual era o problema que estava aparecendo a mensagem "This package can only be installed as an upgrade" no Windows 8? Simplesmente descobri que o arquivo que está lá no My Dell Downloads pra download não está OK!  Está com problema.

Baixe aqui o 5.20.230 [REMOVIDO PELA MODERAÇÃO] e depois pode atualizar normalmente nesses links aqui:

Update 6.2.1.309 - 32 bit: https://s3.amazonaws.com/flexnetconnect/dell/personal6.2.1.309/x86/setup.exe

Update 6.2.1.309 - 64 bit: https://s3.amazonaws.com/flexnetconnect/dell/personal6.2.1.309/x64/setup.exe

Que vai funcionar perfeitamente tanto no Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

Parabéns DELL!

1 Mensagem

25 de fevereiro de 2014 17:00

Boa noite,

Estou com o problemas para utilizar o leitor biométrico porque não consigo instalar o driver do leitor. Quando tento instalar o que está disponível no site da Dell, diz que a versão é para apenas Windows XP com SP3, Windows Vista e Windows 7. Alguém saberia me dizer onde consigo baixar a versão para Windows 8 e 8.1?

Nenhum evento encontrado!

Top