Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

4299

28 de outubro de 2009 14:00

Upgrade windows 7 - Dell não esta dando conta?

Hoje entrei em contato com o suporte da Dell e eles me informaram que o upgrade para o windows 7 esta problemá***.

Entrei com o pedido no www.dellwindows7.com.br no dia 19/10 e até agora nada :emotion-7:

No meu caso ainda, que tem milhares de programas com chaves de ativação e outras traquitais que te obrigam a entrar em contato com as empresas para cada instalação, fica dificil instalar tudo no windows vista para depois ter que perder tudo e começar denovo no windows7.

Será que a Dell irá resolver logo esse problema? O que esta acontecendo?

Alguém esta tento do mesmo problema?

 

17 Mensagens

28 de outubro de 2009 14:00

Sim, eu vi seu tópico.

Já no meu caso esta bem atrasado.

Entrei em contato com o suporte e eles mesmo disseram que estão sobrecarregados e não estãoconseguindo dar conta.

No meu caso, eu abri o pedido no site e até agora estou Aguardando !!!!

E nem conseguirem me dar uma prazo para enviarem !!!!!!!!!!! O que piora mais ainda a situação !!!

 

289 Mensagens

28 de outubro de 2009 14:00

Como assim???

Comigo está ok... Dell enviando notícias... Como pode ver nesse link:

http://pt.community.dell.com/software/f/37/t/26684.aspx

E está dentro do cronograma de liberação como pode ver aqui:

http://pt.community.dell.com/software/f/37/t/26720.aspx

A não ser que eu não tenha entendido qual é o problema que está tendo...

289 Mensagens

28 de outubro de 2009 15:00

Realmente acho que levou uns 15~20 dias para eles me enviarem alguma resposta em relação a minha solicitação... infelizmente creio que isso vá atrasar sim... É uma pena... Acho que muita gente deve ter feito o cadastro recentemente... Só não espero que atrase muito a entrega...

17 Mensagens

29 de outubro de 2009 15:00

É realmente lamentável o que esta ocorrendo e para piorar, o vendedor me garantiu o upgrade quando me vendeu. É aquela velha história, as parcelas estão caindo corretamente na conta da Dell, já o que ela prometeu esta atrasando e muito.

Este computador que comprei irá substituir o antigo (quando o windows 7 fosse intalado). Hoje meu antigo computador apresentou alguns defeitos e fui obrigado a iniciar o uso com o windows vista. Entrei em contato com TODOS OS FABRICANTES dos softwares e agendei uma visita emergencial para dois softwares que precisam daquelas chaves que vão atras do computador para funcionarem. Agora estou com dois computadores na mão, um antigo que já era para ser substituído, e outro novinho que vou ter que aguardar DUAS VEZES os prazos do pessoal que libera os softwares.

Ou seja, vou ter um trabalho enorme, para daqui alguns dias a Dell me entregar essa maldita atualização. Com certeza ela não vai pagar o meu tempo gasto, nem a visita adicional dos técnicos para a outra instalação!

Resumindo, fiquei quase uma hora esperando para ser atendido no telefone. Quando me atenderam, nem prazo tinham para a atualização, mostrando que a Dell não tem toda aquela "MARCA" que pensei. Ao menos algum e-mail foi enviado para alguém avisando do atraso? Se você não vai atras eles não vão, mas tente não pagar uma mensalidade !!!!

Essa é a mensagem de um Zé ninguém para a Dell. Um Zé ninguem que comprou um vostro e que deve ser muito parecido com os diversos Zés que compraram outras máquinas e que até hoje esperam por algo prometido e não cumprido.

Será que a Dell lê a sua própria comunidade e verá essa mensagem, de um zé ninguém!

289 Mensagens

30 de outubro de 2009 07:00

Tem um pessoal comentando em outros fóruns sobre a demora da Dell... Realmente acho que está problematico... Esses dias fiz a solicitação de um upgrade para um laprop da HP... Bom... É muito mais rápido o processo para solicitação... Mas tive que mandar um scan da nota... Já paguei... Lá são R$ 62,00!!! E até agora não recebi... Eu queria saber se algum fabricante já entregou o Windows 7 aqui no Brasil... E também queria saber em relação aos valores... Pois achei R$ 35,00 da Dell um tanto quanto caro... Mas quando vi o preço da HP... Aí sim me assustei... rs

25 Mensagens

16 de novembro de 2009 02:00

Acabo de publicar em meu blog uma carta aberta à Dell e estou enviando a todos os responsáveis citados nela. Sugiro que todos façam o mesmo.

 

Esta é uma carta aberta à Dell Computadores do Brasil.

Conforme tenho relatado nos últimos dias (ver 1, 2, 3, 4) minha insatisfação com o atendimento prestado pela Dell Computadores do Brasil venho por meio desta informar que irei formalizar reclamações ao Procon-SP, à Fundação Vanzolini (certificadora do ISO 9001:2000 - Sr. Airton - airton@vanzolinicert.org.br), ao site Reclame Aqui, ao deputado federal Celso Russomano, à Folha de São Paulo, aos portais G1, R7, Terra e iG, à Microsoft Brasil e à todos usuários de internet interessados em conhecer a qualidade dos serviços prestados por esta empresa.

A Dell Computadores, apesar de ser certificada pelo ISO 9001:2000 (SQ-6276) não possui um canal direto para ouvidoria. Isto compromete em muito a qualidade do atendimento e abre possibilidades para que alguns direitos do consumidor sejam quebradas. Listo abaixo os meus direitos que estão sendo lesados:

  1. O decreto de nº 6.523 determina que o consumidor deva ser atendido em menos de no máximo 60 segundos e que a opção de número 1 deve ser do atendimento deve ser "Falar com um atendente". Estas duas determinações não estão sendo cumpridas, tendo em vista que já fiquei mais de 30 minutos aguardando por um atendimento.
  2. O mesmo decreto determina que o protocolo deva ser fornecido no início do atendimento sem que o consumidor seja questionado que tipo de auxílio ele deseja ter. Em nenhum dos diversos atendimentos que efetuei através do 0800 970 3384 esse protocolo me foi fornecido, nem no início nem no final do atendimento. Em alguns casos a ligação simplismente foi desconectada.
  3. Não existe um canal de reclamações no menu de opções. Canal este que deveria constar entre as primeiras alternativas.
  4. O canal de atendimento via internet através do hotsite pertencente à Dell Computadores do Brasil acessível pelo endereço www.dellwindows7.com.br se demonstra incompetente e infuncional. Por diversas vezes tentei contato por este canal e não obtive sucesso. Após muitas tentativas recebi um retorno e que não apresentou o número de meu protocolo. Este retorno me foi dado através da funcionária da Dell Morgana Bittencourt (Morgana_Bittencourt@dellteam.com).
  5. Neste mesmo canal de atendimento da Dell (www.dellwindows7.com.br) o consumidor é informado que, após efetuada a confirmação de elegibilidade do seu produto para o recebimento gratuíto do Microsoft Windows 7, em dez dias úteis o consumidor receberia o link para efetuar o pagamento do frete. A elegibilidade do meu produto foi confimada por e-mail que me foi enviado no dia 16 de outubro de 2009 que me informava que até o dia 22 de outubro de 2009 eu receberia este link para efetuar o pagamento. Por diversas outras vezes, possuo a documentação que comprova isto, os prazos não foram sendo cumpridos e hoje, mais de um mês após da verificação da elegibilidade do meu produto, ainda não possuo o link para efetuar tal pagamento e muito menos o meu produto conforme determina as "Regras do Programa de opção de atualização para o Windows 7".
  6. O artigo 35 do Código de Defesa do Consumidor determina que, uma vez prometido e não entregue, o consumidor exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade.
  7. Em uma dos contatos que tive com a central de atendimento da Dell pelo telefone0 800 970 3384 fui informado que a demora para o recebimento de tal link poderia ter sido causada devido à alta demanda na procura pela atualização do sistema operacional. Tendo em vista que efetuei a solicitação de atualização com pelo menos um mês antes do lançamento do sistema operacional, a Dell já deveria ter se programado para efetuar a entrega do mesmo logo após o seu lançamento.
  8. A falta deste produto parece não estar sendo um problema à empresa uma vez que a mesma continua a vender computadores e notebooks já tendo o Windows 7 pré-instalado sem qualquer aviso de que o mesmo esteja esgotado. A prioridade está sendo a venda de novos produtos em detrimento do cumprimento dos direitos dos consumidores que já efetuaram a compra e realizaram o pagamento.
  9. Segundo a lei 8.137/90 art. 5°, II determina que é proibida a realização de venda casada de quaisquer produtos. Lei esta que a Dell Computadores do Brasil está ignorando ao vender computadores e notebooks com o sistema operacional Windows, não oferecendo a possibilidade de uma venda sem este ou com outra alternativa de sistema operacional. O valor pago por este sistema também não pode ser deduzido do valor final do produto no caso se queira devolver a chave de acesso do sistema operacional, classificando desta forma venda casada de produto. A alegação da Dell é que o sistema operacional instalado nas máquinas não agregam valor ao produto final, porém por ser um produto comercial e caro (se for comprado sozinho) é inaceitável que ele não esteja com o valor embutido no produto final.

A seguir seguem das datas em que me foi prometido o link para efetuar o pagamento do frete do produto:

  • No dia 16 de outubro de 2009 recebo a confirmação de que meu produto está elegível para ser atualizado para o Windows 7 e que até o dia 22 de outubro de 2009 receberia o referido link.
  • Depois de muita insistência (vários e-mails enviados através do site www.dellwindows7.com.br e contato telefônico sem sucesso) recebo no dia 28 de outubro de 2009 um e-mail sem ser assinado e sem o número de protocolo informando que "sua solicitação do upgrade para Windows 7 foi verificada com sucesso. O processamento das solicitações iniciaram dia 26 de outubro, sendo assim, dentro de no máximo  10 dias corridos você estara recebendo um e-mail com o link para o pagamento do boleto no valor de R$ 35.00 referente a taxa de envio."
  • No dia 5 de novembro de 2009, novamente após muita insistência através de vários e-mails enviados pelo site www.dellwindows7.com.br recebo um e-mail da Morgana Bittencourt (Morgana_Bittencourt@dellteam.com) me enviando o mesmo texto que me foi passado no dia 28 de outubro de 2009: "Caro cliente, iniciamos o processamentos dos pedidos de Upgrade no dia 26 de outubro, sendo assim, dentro de aproximadamente 10 dias corridos você estara recebendo o e-mail com o link para o pagamento do boleto no valor de R$ 35.00 referente a taxa de envio." Após ser questionada através de e-mail que o prazo havia sido esgotado no dia 4 de novembro de 2009 a Morgana responde informando que "Caro cliente, apartir do e-mail enviado ontem começa a contar os 10 dias corridos.", novamente questionada e colocada à par de todos os contatos que já tive com a Dell e de todos os prazos que já haviam sido me fornecidos, a Morgana me responde em 5 de novembro de 2009 às 10:25 AM que "Caro cliente, ocorreu um atraso para gerar os relatorios, mas dentro de 10 dias corridos  você ira recebr o link de pagamento."
  • Novamente contando os 10 dias corridos após o dia 4 de novembro de 2009, não obtive ainda o link para efetuar o pagamento. Hoje é 16 de novambro de 2009.

É lamentável que uma empresa do tamanho da Dell Computadores do Brasil e com o certificado de excelência em atendimento (ISO 9001:2000) ofereça este tipo atendimento e demonstra total despreparo no cumprimento de tantos direitos do consumidor.

Espero que este contato com os responsáveis supracitados possam solucionar os problemas que estão sendo relatados por dezenas de outros consumidores lesados através dos tópicos postados no fórum existente no próprio site da Dell. Os links para tais posts são:

Certo de uma solução condizente com o problema, fico no aguardo de uma resposta satisfatória.

Obrigado.

17 Mensagens

16 de novembro de 2009 03:00

MAIS UMA VEZ EU PEÇO QUE TODOS ENTREM EM CONTATO COM O AIRTON, MOSTRANDO AS POSSÍVEIS PROVAS DE ATRASOS E PEDINDO PARA QUE ABRAM UMA RECLAMAÇÃO DE NÃO-CONFORMIDADE, LEMBRANDO QUE É APENAS UM E-MAIL QUE VOCÊ DEVE ENVIAR, VAI DOER MENOS QUE ESPERAR 1H NO TELEFONE PARA SER ATENDIDO PELA DELL E ELES INFORMAREM QUE NÃO SABEM DE NADA SOBRE O UPGRADE.

NÃO ESQUEÇAM DE INFORMAR O ENDEREÇO NO E-MAIL PARA QUE ELES CRIEM O PROCESSO.

 

Prezado Sr. Caio Reimann Rossini, 

 

Acusamos o recebimento de sua correspondência datada de 13 de novembro de 2009.

 

Segundo a norma NBR ISO 9001, a organização deve ter uma sistemática formal e disciplinada para tratamento de não-conformidades e das reclamações de clientes.

 

A Fundação Vanzolini possui um Sistema da Qualidade estruturado de acordo com a norma NBR 17021 atendendo as regulamentações do IAF e do INMETRO.

Em atendimento a essas normas, o organismo de certificação deve estabelecer e manter procedimentos documentados para tratamento de reclamações de clientes.

 

Para este fim, a Fundação Carlos Alberto Vanzolini possui procedimentos internos para tratamento

das reclamações de seus clientes e de clientes de empresas certificadas.

Para esta última situação, procede-se:

 

• Verificar se a reclamação é pertinente às atividades certificadas;

 

• Dar encaminhamento à reclamação do cliente junto à empresa certificada através de

correspondência ao representante da administração da empresa para assuntos do Sistema da Qualidade;

 

• Solicitação à empresa certificada que envie formalmente as ações tomadas dentro do sistema

da qualidade, com o objetivo de solucionar o problema e, principalmente evitar recorrência.

Além disso, a próxima auditoria irá verificar in loco as ações tomadas, bem como a sua eficácia;

 

• Comunicação formal ao reclamante acerca da conclusão da Fundação Vanzolini, ao final do processo.

 

Desta forma entendemos que o Sr. deseja formalizar a sua reclamação junto a esta organização certificada pela Fundação Vanzolini, e iremos utilizar o teor da reclamação

relatado em seu e-mail. Todavia precisamos do seu endereço de correspondência, uma vez que a partir do inicio do processo, as comunicações serão normais através de carta.

 

Não sei se conseguimos responder integramente a tua solicitação, mas nos colocamos a disposição no telefone (011) 3836-6566 r 122,

para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários.

 

Atenciosamente,


Airton Carlos Gonzalez
Gerente Tecnico e da Qualidade
Fundação Vanzolini - Member of IQNet
e-mail: airton@vanzolinicert.org.br

Nenhum evento encontrado!

Top