Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

Fechado

D

6 Mensagens

5051

22 de dezembro de 2008 08:00

Wirelles não conecta / HD Sata não instala

Boa tarde Pessoal, Bem... Meu Inspiron 1525 veio com o Windows Vista, e como vários usuários aqui, formatei minha máquina e instalei o XP. Bom.. peguei um pacotão drivers (com a sequencia certa de instalação e tudo mais), instalei tudo certinho e sem nenhum erro e nem nada. Só que tenho 2 problemas. 1 - O Wirelles não conecta na rede disponível. Quando eu abro as conexoes de redes wirelles, lista todas as redes disponíveis. Só que quando vou conectar, diz que a rede não está disponível e pede pra atualizar as redes e conectar novamente. Isso é impossivel pois todos os computadores/notebooks aqui da empresa usam Wirelles, a rede está certinha, mas não consigo conectar em nenhuma rede disponivel. Isto é problema de driver? placa? o que é ? 2 - Não consigo instalar os drivers do HD Sata. Quando eu abro o gerenciador de dispositivos do Windows, não me da a opção de instalar os Drivers do SATA, não estou sabendo instalar. Alguem ai pode me dar uma LUZ quanto a isso?

6 Mensagens

22 de dezembro de 2008 10:00

Bom cara, eu acho que segui esses passos uma vez mas não consegui, logo que testar eu postarei se deu certo ou não.
 
Quando ao erro do Wirelles eu já consegui resolver, era apenas configuração mesmo.
 
Valeus.

181 Mensagens

22 de dezembro de 2008 10:00

Se você fez o download do driver SATA da Intel no site dell quando você clicou em executar ele foi descompactado.

Depois de feito o download e descompactado entre em Painel de Controle>>>Sistema>>>Hardware>>>Gerenciador de dispositivos..

Clique em Controladores Ide ATA/ATAPI..

Lá você vai encontrar um adaptador de nome “Intel® ICH8M Serial ATA”(ou SATA) e dê dois cliques. (Obs: não é o Ultra ATA). Vá na aba Driver e clique em atualizar driver. Clique em Instalar de um local especifico e depois em “Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado”, depois clique em “Com disco...” e selecione a pasta onde descompactou o driver sata, vai aparecer um monte, selecione o “Intel® 82801HEM/HBM SATA HCI Controller” e deixe instalar. Vai ser preciso reiniciar, depois reinicie pela segunda vez pro windows reconhecer. Depois disso pode mudar na bios.

Espero que tenha ajudado

6 Mensagens

23 de dezembro de 2008 08:00

Olá...
 
Cara, não funcionou... Eu listei os dispositivos e veja o que tem: http://jeancarlos.info/imagem.JPG
 
Tipo... Eu fui nesse "... port Serial ATA Storage ..." pra tentar instalar os drives do SATA que eu baixei no site da dell e mesmo assim não funcionou, é a mesma coisa de tentar instalar outro driver. Já tentei em todas as opções ai, até imaginei que o driver ja estava isntalado, mas qndo mudo para SATA na BIOS e tento entrar no Windows, infelizmente mesmo assim não entra.
 
Eu tentei desinstalar, mas quando eu reinicio o computador ele instala automatico esse port Serial ATA Storage...
 
 
Não sei mais o que fazer... E não queria deixar a BIOS com ATA pois perco performance.
 
 
 
Alguem tem mais uma dica ?

5 Mensagens

8 de março de 2009 09:00

Gurgel escreveu: ...Lá você vai encontrar um adaptador de nome “Intel® ICH8M Serial ATA”(ou SATA) e dê dois cliques. (Obs: não é o Ultra ATA).

Negativo, no painel de dispositivos não tem isso!

Estou na mesma situacão do colega Dr_Chiphs.
Alguém teria a solução definitiva ou teriamos que ficar com ATA mesmo?

3 Mensagens

10 de abril de 2009 20:00

Minha situação é exatamente igual ao de vcs, inspirom 1525, mudei pra XP configurei hd pra ATA, não consigo instalar o driver do SATA.
 
no genrenciador de dispositivos a minha lista ainda eh diferente:
 
Canal IDE primário
Canal IDE primário
Canal IDE secundário
Canal IDE secundário
Controlador de canal duplo padrão PCI IDE
Controlador de canal duplo padrão PCI IDE
 
por favor, se alguem mais puder ajudar.

3 Mensagens

12 de abril de 2009 17:00

Tenta isso: -Vá em "Iniciar => Painel de controle => Sistema => Hardware => Gerenciador de dispositivos" -No gerenciador de dispositivos vá em "Controladores IDE ATA/ATAPI => Intel ICH8M Serial ATA" -clique com o botão direito e selecione "Atualizar driver" -Selecione "Não, não agora." para que o windows não tente buscar o driver na internet -Selecione "Instalar de uma lista ou local específico" -Selecione "Não pesquisar. Escolherei odriver a ser instalado." -Selecione o item "Intel(r)ICH8M 3 port Serial ATA Storage Controller - 2828" e, em seguida, clique em "Com Disco..." -Clique em "procurar" e selecione a pasta (ou CD) onde você descompactou o pacote de drivers -Selecione o arquivo "iaahci.inf" e clique em OK -Das opções que aparecerão, selecione "Intel(r)82801HEM/HBM SATA AHCI Controller" -Confirme sua escolha e deixe o windows instalar o driver. -O sistema informará que será necessário reiniciar. Reinicie. Fique atento agora. Quando o Windows for reiniciado, logo que aparecer o logotipo da Dell na inicialização, fique pressionando a tecla F2 para entrar na BIOS. Caso isso não seja feito, o sistema entrará em um loop e ficará reiniciando indefinidamente. Dentro da BIOS, expanda o item "Onboard Devices", vá no sub-item "SATA Operation" e selecione AHCI. Aparecerá uma tela de aviso. Escolha "YES". Depois, ainda no item "Onboard Devices", vá ao sub-item "Flash Cache Module" e selecione ENABLED. Feito isso, tecle ESC e escolha "Save/Exit". Agora, o sistema deve inicializar normalmente. Eu ja fiz e tah funcionando.

5 Mensagens

12 de abril de 2009 17:00

Fred, no meus Controladores IDE ATA/ATAPI  não tem "Intel ICH8M Serial ATA"
 
O que tem é Canal IDE Primário (2), Canal Secundário e Controlador de canal duplo padrão PCI IDE (2) como no seu.
 
Já fui tapeado em comprar 4GB de RAM sendo que só é utilizado 3 e agora este lance do SATA.  Complicado.
 

3 Mensagens

12 de abril de 2009 18:00

O meu acontecia a mesma coisa, o que vc deve fazer eh instalar o drive do chipset, procure no site da dell tal drive, depois de instalado ele listará o dispositivo para vc instalar o drive SATA. O caso da memória eh que o XP só reconhece 3 gb mesmo, pra reconhecer os 4 terá que infelizmente instalar o Vista mesmo

5 Mensagens

12 de abril de 2009 18:00

Já instalei o tal drive, mas será que é outro?  Vou checar isso.
Bem, quanto aos 4GBs, em todos os Windows de 32 bits não reconhece.
Ouvi dizer que a Microsoft futuramente vai solucionar isso com o Seven que atualmente também não reconhece.
Quando comprei o Vostro não me disseram isso. Note que hj eles enfatizam a configuração com 3GBs. Por que será heimm??
Obrigado pela atenção.

3 Mensagens

3 de agosto de 2009 07:00

Eu fiz tudo como segue abaixo e deu certo no meu Inspiron 1525. Postado por Fred. Copiei e colei. Tenta isso: -Vá em "Iniciar => Painel de controle => Sistema => Hardware => Gerenciador de dispositivos" -No gerenciador de dispositivos vá em "Controladores IDE ATA/ATAPI => Intel ICH8M Serial ATA" -clique com o botão direito e selecione "Atualizar driver" -Selecione "Não, não agora." para que o windows não tente buscar o driver na internet -Selecione "Instalar de uma lista ou local específico" -Selecione "Não pesquisar. Escolherei odriver a ser instalado." -Selecione o item "Intel(r)ICH8M 3 port Serial ATA Storage Controller - 2828" e, em seguida, clique em "Com Disco..." -Clique em "procurar" e selecione a pasta (ou CD) onde você descompactou o pacote de drivers -Selecione o arquivo "iaahci.inf" e clique em OK -Das opções que aparecerão, selecione "Intel(r)82801HEM/HBM SATA AHCI Controller" -Confirme sua escolha e deixe o windows instalar o driver. -O sistema informará que será necessário reiniciar. Reinicie. Fique atento agora. Quando o Windows for reiniciado, logo que aparecer o logotipo da Dell na inicialização, fique pressionando a tecla F2 para entrar na BIOS. Caso isso não seja feito, o sistema entrará em um loop e ficará reiniciando indefinidamente. Dentro da BIOS, expanda o item "Onboard Devices", vá no sub-item "SATA Operation" e selecione AHCI. Aparecerá uma tela de aviso. Escolha "YES". Depois, ainda no item "Onboard Devices", vá ao sub-item "Flash Cache Module" e selecione ENABLED. Feito isso, tecle ESC e escolha "Save/Exit". Agora, o sistema deve inicializar normalmente. Eu ja fiz e tah funcionando. MUITO OBRIGADO PELO TUTORIAL, FRED! UM ABRAÇO!
Nenhum evento encontrado!

Top