Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3976

25 de setembro de 2015 19:00

incompatibilidade amd radeon 8670m com windows 10

Boa noite, possuo um inspiron 15r e atualizei do windows 8.1 para o windows 10. Após a atualização, a placa de video dedicada ( AMD RADEON 8670M ) sumiu e só aparece da intel. Já tentei instalar drive no site da dell e pelo o que estou vendo a placa de vídeo não é compatível com o windows 10. 

Gostaria de alguma ajuda para resolver esse problemão !

50 Mensagens

28 de setembro de 2015 08:00

Ola brunoolicosta123!

Tudo bem?

Para validarmos se a questão são drivers, pelas minhas validações essa placa está presente nos seguintes modelos de equipamento: Inspiron 15R séries: 3537/5537/3737/5737. Poderia me informar o modelo do seu equipamento para irmos adiantando a questão.

Os equipamentos que aceitam a utilização do Windows 10 estão listadas em nossa base de dados:
www.dell.com/.../SLN297954

Temos também um outro agravante que é o Windows 10. Por ser um sistema novo, podemos ter alguma incompatibilidade entre o Windows 10 e os drivers. Incompatibilidades estas que podem ter sido mapeadas ou não. Lembrando que apenas garantiremos o funcionamento do equipamento no sistema operacional adquirido no ato da compra.

O assistente de compatibilidade que foi executado antes de aplicar a atualização para o Windows 10, lhe mostrou algum problema?

Me informe por gentileza sobre o modelo para que possamos validar as opções de ajuda.

Obrigado,

4 Mensagens

22 de outubro de 2015 19:00

brunoolicosta123

Eu tenho o mesmo problema com meu dell 15R.

Depois de muito tempo utilizando o windows 8.1 e sabendo que minha placa de video não funcionava, estressei e instalei uns 3 dias atrás o windows 10, pois já tinha lido em muitos foruns, inclusive aqui da comunidade que era incompatibilidade com o 8.1

Instalei o windows 10 e para minha surpresa a placa de video não instalou (a minha é a 8670 Radeon). 

Instalei um driver antigo que tinha (de quando usava o 8.1) e deu aquele famoso erro de que não encontrou a placa de video, e a luminosidade do PC fica baixa e bla bla bla. 

Entrei no site da dell e lá estava uma atualização recente para a placa de video em questão. Baixei e foi instalada com sucesso. Abri um jogo no PC que comprei recentemente e nas opções de placa de video apareceu a opção para selecionar a ATI Radeon 8670 HD para minha surpresa (coisa que antes não acontecia.. apenas aparecia a opção de selecionar a placa de video da Intel).

Fiquei feliz demais.. achei que tinha resolvido, até que fui tentar rodar um outro jogo. The Witcher 3. 

Decepção total. O jogo não roda nem em configurações MINIMAS. 

Meu PC é o dell inspiron 15R 5537 com 16GB de RAM e Placa ATI Radeon HD8670m de 2GB. 

Já vi mil videos sobre esse jogo, onde o mesmo roda com PC's de configurações MUITO inferiores. 

Não consigo entender o problema e estou começando a perder as esperanças. 

348 Mensagens

23 de outubro de 2015 05:00

Olá Bruno,

Você não mencionou aqui, mas consegue jogar outros jogos de forma satisfatória?

Seu equipamento tem um ótimo hardware como mencionou antes, porém, jogos sempre são bem particulares em relação a configuração.

Você tentou usar o gerenciador da placa AMD para setar o executável do seu jogo para Alto Desempenho de energia e gráfico? Isso ajudas muitas vezes, mas sempre com aquela questão melhorar nesse jogo pode comprometer os demais que vocâ usa.

Se quiser pode dar mais detalhes do que ocorre, quem sabe fica mais fácil lhe ajudar.

4 Mensagens

23 de outubro de 2015 20:00

Depende do jogo. 

E, sim. Eu utilizei o gerenciador da placa AMD para setar o jogo com alto desempenho. 

Eu entendo a questão de melhorar um jogo pode comprometer outro. O que eu não consigo entender é, como que vários vídeos postado por pessoas jogando esse jogo conseguem rodar em máquinas muito inferiores a minha, sendo que o meu jogo está com as configurações mínimas. 

Antigamente eu tinha o problema com a placa, assim como vários outros problemas que já vi nos tópicos envolvendo o 15R 5537 com a ATI 8670, porém recentemente quando atualizei para o windows 10, e encontrei um novo driver para tal placa de vídeo, parece que funcionou. Faz 3 dias que estou com o windows 10, e até agora não tive nenhum problema igual acontecia com o windows 8.1 (de desinstalar a placa de vídeo, e ter que fazer aquele passo a passo de desinstalar tudo pelo cleaner, depois instalar chipset e etc..)

Porém quando comprei esse computador achei que estaria comprando um computador excelente, e que demoraria um bom tempo até trocá-lo, pois conseguiria rodar praticamente tudo,mas não foi bem isso que aconteceu. 

O jogo pede config mínimas de i5 2500K 3.3Ghz / 6bg de ram e ATI Radeon 7870. 

348 Mensagens

26 de outubro de 2015 11:00

Compreendo,

Sua configuração com certeza atende esses requisitos de sobra. Tem que verificar as configurações realmente, pois creio que deva rodas jogos mais pesados que esse, com requisitos maiores e sem problemas.

O Windows 10 tende a ser mais estável que o antecessor, mas ainda é muito recente. Como você disse já consegue notar melhora nessa plataforma.

Você não mencionou o jogo para que possamos analisar melhor, talvez até fazer um contato com a fabricante do game sendo ele original.

Também não mencionou se ele não roda ou se tem lags ou outro tipo de erro.

A questão maior são as configurações com certeza, pois fisicamente se houvesse uma falha na placa de video não serviria para nenhum jogo.

4 Mensagens

26 de outubro de 2015 18:00

O jogo em questão é o The Witcher III. É impossível de jogar. Não roda.. muito lag...mal consigo caminhar com o personagem. Outro jogo é o Shadow of Mordor. Esse jogo roda.. mas apenas em configurações "baixas".. quando troco para média, ele já fica com um pouco de lag...ainda dá para jogar, mas não é tão dinâmico..se eu tentar colocar em alta.. já fica impossível. 

348 Mensagens

28 de outubro de 2015 06:00

Olá,

Creio que não somente as configurações possam estar contribuindo para o desempenho que relatou mas também o próprio jogo conforme verificamos em diversos posts de forums de game.

O link abaixo só para exemplo descreve diversos problemas que o jogo apresenta e também até uma certa incompatibilidade com as GPUs da AMD.

http://www.gamevicio.com/i/noticias/213/213264-the-witcher-3-no-pc-sofre-de-ma-otimizacao-e-crashs-constantes/

Verifiquei também que em alguns picos de latência ocorrem problemas mais por conta do DirectX 11.

Verifiquei que apesar dos requisites mínimos a configuração para alta performance desse jogo vai além da que possui com outra GPU mais robusta e também off board, o que não é possível em notebooks já que não são desenvolvidos para esse fim e as placas de video mesmo dedicadas são soldadas na placa mãe.

Com o funcionamento normal em todas as funções exceto nas que mencionou creio que o equipamento esteja em funcionamento normal.

Espero ter auxiliado.

Abraço!

4 Mensagens

31 de outubro de 2015 18:00

o meu é direct x 12 !

Nenhum evento encontrado!

Top