Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1046

5 de agosto de 2017 08:00

Adicionar novos Hds em servidor - Raid recomendada.

Fala pessoal, 

Gostaria de uma ajuda de vocês, eu possuo em minha empresa um servidor Poweredge T430 que será um controlador de domínio e servidor de dados, porém ele receberá dados de 2 servidores antigos mas ele só possui 1 TB de capacidade de armazenamento em RAID 1(Espelhamento). Eu gostaria de aumentar a capacidade do mesmo, possuo um HD de 1 TB sem uso, e pensei em comprar mais um novo HD de 3 TB. Com isto removeria o RAID 1 entre os HDs de 1 TB e somaria os volumes com o HD que já possuo, assim eu ficaria com 3 TB de armazenamento (RAID 0) e instalaria um novo HD de 3 TB para fazer a redundância.Com isto eu aplicaria o RAID 0+1, está seria a melhor prática para eu ganhar mais capacidade de armazenamento e ter redundância para não ter perda de dados? 

Servidor: Dell Poweredge T430

S.O: Win Server 2012 r2

89 Mensagens

8 de agosto de 2017 07:00

Bom dia Gabriel, 

Não acho interessante fazer RAID-0 com os discos de 1TB, assim se falhar qualquer disco vc perdera todos os seus dodos. 

Raid 0+1 é o RAID-10. Para fazer RAID-10 é necessário ter no minimo 4 discos e com mesmo tamanho. Com RAID-10 pode falhar 1 disco por spaw que os seus dados se manterão integros.

Att,    

Nenhum evento encontrado!

Top