Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1218

9 de julho de 2016 09:00

Duvidas sobre instalar e configurar PowerEdge 1900

Boa tarde amigos.

Sou novo aqui, e também em servidores, nunca tive contato com um, apenas desktop´s e notebook´s, mais recentemente adquiri um Dell PowerEdge 1900 sem HD, e não estou conseguindo instalar o Windows nele ja tentei( Windows 7, Windows server 2008 R2 ) ele não da boot pelo cd para a instalação.

Por favor, gostaria de dicas detalhadas, de como devo proceder, apenas para a instalação desse HD da Maxtor - SATA - e a instalação do Windows, o resto vai ser uso normal, sem muita segurança, será mesmo, apenas para uma Padaria, manter tudo funcionando e com 5 máquinas acessando o SERVER.

ficarei grato por auxílios, e ajudas.


Obrigado

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de julho de 2016 13:00

Olá, robertopaes!

Se você está tentando o boot corretamente, com duas mídias sem bootar, o problema provavelmente se encontra no drive óptico. Seria interessante confirmar se essas mídias bootam em outro equipamento, para garantir que não são elas o problema.

Além disso, é importante observar que, mesmo que a mídia deva bootar (e em alguns casos, instalar normalmente), o Windows 7 não é adequado para servidores e pode não funcionar corretamente. Também preciso saber se o disco que você está instalando é um disco específico para servidores. Se for um disco para desktop, você não vai conseguir localizar os discos para instalação do sistema.

3 Mensagens

11 de julho de 2016 16:00

Ananda , eu realmente estou com um HD de DESKTOP SATA nele,pelo que sei, antes ele havia um HD idêntico de DESKTOP e rodava tranquilo, o problema é que estou tendo meu primeiro contato com um SERVIDOR e não estou conseguindo instalar o windows nele ( ja estou com um Windows Server 2008) para instalar nele.

O que eu faço para conseguir instalar esse windows server 2008 neste HD SATA neste servidor.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

12 de julho de 2016 08:00

Olá, robertopaes!

O processo de instalação será o mesmo independete do disco. O que pode ocorrer é do sistema não reconhecer a existência dos discos para a criação de RAID.

Para a instalação, você pode verificar esse link: http://dell.to/29BwxaG , porém, é válido verificar se as mídias estão funcionais. Se elas estiverem funcionando em outro equipamento, é possível que o leitor esteja com problemas nesse servidor. 

Nenhum evento encontrado!

Top