Iniciar uma nova conversa

Solved!

Ir para Solução

16220

7 de junho de 2018 08:00

INSERIR NOVO HD EM SERVIDOR JA EM PRODUCAO

Bom dia,

tenho um servidor com controladora PERC H700, que existe um raid 1 com dois HD`s de 146Gb SAS, preciso adicionar um novo HD de 600Gb tambem SAS, não gostaria de desfazer o raid 1 ja existe, quero apenas adicionar o novo HD, a minha ultima opção será reinstalar o sistema VmWare sem o raid com os 3 HD, ja fiz o BKP das maquinas virtuais instaladas, preciso so que o novo HD aparece como um segundo HD para continuar a instalar mais maquinas virtuais.

Como devo proceder?

Desde Já Agradeço.

Moderator

 • 

528 Mensagens

10 de julho de 2018 04:00

Bom dia, Alexandre Sabius

Neste caso, tudo que você precisa fazer é inserir o novo disco no servidor e reiniciar, e durante o boot pressionar o CTRL+R para entrar na BIOS da CONTROLADORA.

Por lá, basta você setar esse disco novo como NON-RAID ou criar um RAID-0, inicializando-o após criar.

Feito isso, pode sair da BIOS da CONTROLADORA e iniciar o SO normalmente, que o novo volume estará visível para ser apresentado ao SO.

1 Mensagem

21 de maio de 2019 04:00

Bom dia

Estou com a mesma duvida do amigo, no meu caso tenho RAID-0 criado com 2 disco de 146gb.

Sendo que nesse RAID-0 tem VMware instalada com umas 20 maquinas virtuais! Como devo proceder para
adicionar novo disco 900GB sem comprometer RAID-0.


Desde ja obrigado.

Moderator

 • 

528 Mensagens

21 de maio de 2019 08:00

Bom dia, Fábio

Neste caso, não é possível adicionar novos discos em um RAID-0. Neste caso, só criando um novo RAID com os discos novos, e reinstalando o SO.

4 Mensagens

4 de junho de 2020 10:00

Olá estou com uma duvida parecida porem meu servidor esta com raid5, qual o procedimento para adicionar mais discos??

1 Mensagem

14 de fevereiro de 2023 04:00

Bom dia Paulo!

Minha Duvida!

Tenho um servidor R440 g14  e ja tenho 2 discos de 960 em raid, preciso instalar mais 2 em mexer na formatação, pra servir como ftp, uma unidade de disco.

consigo subr uma nova raid? para aparecer o winddows? e ao mesmo tempo ter nessa proteçao da raid se der problema no primeiro hd?

grato

Nenhum evento encontrado!

Top