Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2431

30 de maio de 2017 08:00

Poweredge 1800 BIP continuo

Caros,

Tenho um servidor Dell Poweredge 1800, o mesmo começou a emitir um bip (alarme) continuo, como o barulho era muito irritante, encerrei o sistema operacional e desliguei o servidor (isto na sexta-feira a noite).Retornando ao expediente ontem, liguei o servidor novamente, porém o memso não carrega o sistema operacional, ele identifica os disco depois fica em uma tela com as opçoes :

"strike F1 to continue or F2 to SETUP" e emitindo o bip continuamente.

Gostaria do apoio de vocês.

6 Mensagens

30 de maio de 2017 12:00

Oi Ananda, boa tarde!

Já havia verificado a documentação, usei o termo BIP, mas este soa como um alarme é um único ruido bem alto e continuo, ele não para, chega a incomodar as pessoas ao redor.

Posso realizar mais algum teste? Você visualizou a imagem que postei?

DE antmão agradeço o apoio.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de maio de 2017 12:00

Oi, Marcos.

Em primeiro lugar, é importante identificarmos os bipes como códigos de erro. No manual de diagnóstico, páginas 29, 30 e 31, temos todas as possíveis configurações sonoras para identificarmos a falha original do servidor: http://dell.to/2qyyBHm

Confere essa tabela e começaremos daí a entender o que está acontecendo com a sua máquina.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

30 de maio de 2017 13:00

Entendi, Marcos.

Nesse caso, sugiro fazer o post com o mínimo de componentes para que seja possível tentar isolar a peça com problemas.

Para o PE 1800, os itens são:

  • Placa mãe
  • Um processador
  • Um módulo de memória no DIMM_1A ou DIMM_1B (DIMM_1A permite POST e DIMM_1B permite BOOT)
  • Fonte (PSDB se for redundante)
  • Painel de controle e cabo (botão de energia apenas se o último estado foi OFF)

A partir dessa configuração, você irá verificar se o bipe permanece ou não e quais componentes podem ser adicionados até que o estado atual se reproduza.

6 Mensagens

31 de maio de 2017 07:00

Ananda, bom dia!

Segui sua orientação, desliguei os drives ópticos e os hd´s, deixando apenas 1 modulo de memoria na posição B, usando uam fonte, o servidor tem apenas um processador, chegando na tela abaixo:

O ruido continuo não ocorreu, qual o próximo passo?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de junho de 2017 11:00

Perfeito, Marcos.

A partir de agora, você vai adicionando peça a peça, para descobrirmos qual delas está com problemas.

6 Mensagens

1 de junho de 2017 11:00

Ananda, boa tarde!

Já me antecipei e realizei esta etapa, o problema ocorre quando conecto os discos, a controladora os lê e inicia o alarme citado.

O que mais posso fazer?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

2 de junho de 2017 14:00

Com algum disco em específico ou qualquer um deles? Em alguma posição em especial?

6 Mensagens

5 de junho de 2017 06:00

Ananda, bom dia!

Desculpe-me pela demora, tenho 2 arrays, o primeiro com 4 discos em raid 5, que é o que possui o sistema operacional e um segundo array, com apenas um disco e dados.

O problema ocorre nos discos do 1º array, testei todos os 4 do 0 ao 3 e todos ao serem conectados o alarme dispara.

6 Mensagens

6 de junho de 2017 08:00

Ananda, bom dia!

Você chegou a verificar minha última resposta?

30 Mensagens

6 de junho de 2017 09:00

Olá Marcos.

Execute o diagnóstico da Dell embutido nesse servidor e nos reporte o código do erro exibido na tela se surgir um. 

www.dell.com/.../how-to-run-hardware-diagnostics-on-your-poweredge-server

196 Mensagens

6 de junho de 2017 10:00

Ananda, bom dia!

Você chegou a verificar minha última resposta?

Olá Marcos,
Validamos com o time de servidores que seu VD está em falha, ou seja,  mais de um disco falhou e a integridade dos dados já foi comprometida. Aconselho testar as conexoes SATA da controladora e, caso estejam ok, reconfigurar o servidor com os discos que estiverem bons.
Nenhum evento encontrado!

Top