Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1958

4 de maio de 2017 10:00

R610 Problemas HD1

Bom dia.

Estou com um problema no hd 1 piscando em laranja no R610. Foi comprado um HD com as mesmas especificações, mas estou com uma grande dúvida de como proceder. Pesquisando aqui no forum encontrei 2 maneiras de substituir esse HD, a primeira é desligando o servidor, substituindo o hd com defeito e depois entrando no configurador da controladora. a segunda opção seria a troca a quente, via hotswap mesmo, que ele faria o rebuild automaticamente. Esse servidor é um banco Progress, com SO Linux, e infelizmente não tenho outro servidor redundante. Qual desses 2 métodos é o mais seguro a fazer

Muito obrigado

Adir

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

4 de maio de 2017 13:00

Olá, Adir.

Quanto à troca, ambas as opções são válidas: você pode desligar o servidor e efetuar a troca, ou fazer o hot-swap. Qualquer que seja a opção, tenha o backup atualizado pronto, porque é ele que vai te dar a segurança de fato.

Após isso, entre na controladora e configure o novo disco como hot spare. A partir daí o servidor reconhecerá o disco como a opção para fazer o rebuild da RAID.

2 Mensagens

4 de maio de 2017 18:00

Cara Ananda, muito obrigado pela informação. Preferi trocar o disco offline, funcionou perfeitamente.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de maio de 2017 11:00

Que bom que deu tudo certo, Adir :) Ficamos à disposição!

4 Mensagens

5 de fevereiro de 2019 10:00

Caso eu faça a substituição por um HD que não esteja vazio, teria alguma configuração adicional, ou seja, teria que formar o HD antes ou a controladora já se encarrega disso?

1 Mensagem

12 de março de 2019 07:00

Boa tarde prezado, Durante o processo, será solicitado para eliminar a info existente no hd. Apos esse processo, e estando o host configurado para hotswap, o processo rebuild ira ocorrer automaticamente. Grato
Nenhum evento encontrado!

Top