Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9441

18 de setembro de 2017 15:00

[RESOLVIDO] - Instalar Win2016 no T110

Boa tarde pessoal, estou tentando instalar o windows em um novo HD e quando tento instalar ele não reconhece o HD na instalação do windows.

O que devo fazer?

Aparece uma tela "obter o controlador de armazenamento" mas não consigo encontrar esse arquivo no site da dell.

4 Mensagens

22 de setembro de 2017 06:00

Mas o que devo fazer então? pois aposentar um servidor desse porte é complicado

Para rodar o novo software de CRM da empresa, preciso ter instalado o win2012 ou 2016.

Moderator

 • 

34 Mensagens

22 de setembro de 2017 06:00

Bom dia,FVOLPE

Conforme consta em nossa documentação, seu servidor possui uma controladora PERC S300, não é homologada para o Windows 2012 ou superior.
https://www.dell.com/support/article/us/en/19/sln163447/como-usar-e-solucionar-problemas-do-controlador-raid-s100-300-com-v%C3%A1rios-sistemas-operacionais?lang=pt

Espero ter ajudado.

att

4 Mensagens

21 de setembro de 2017 12:00

Obrigado pela resposta.

Eu tentei instalar também o windows 2012, pois possuo o downgrade, mas o erro persistiu.

Procurei em todos os lugares esse drive da controladora e não encontrei em lugar nenhum. Você tem ideia da onde eu posso achar?

Moderator

 • 

34 Mensagens

21 de setembro de 2017 12:00

Boa tarde, FVOLPE

Conforme mostra neste link http://www.dell.com/support/home/us/en/19/drivers/supportedos/poweredge-t110 Você pode me informar o modelo da sua controladora? Windows 2012 ou Windows 2012 R2?

4 Mensagens

21 de setembro de 2017 12:00

Utilizei o Windows 2012 R2

Descrição do meu servidor.

---------------------------------------------

Servidor PowerEdge T110 Chassis para ate 4 discos cabeados

Informativo BMC

Memory for 1CPU Platform

X3460,2.80G,4C,8M

Memoria 8GB 4x2GB 1333MHz Dual Ranked UDIMM

PWR CRD,120V,10FT,wallplug

PowerEdge T110 Heatsink

SAS6iR/S300 Cable, T110

PERC S300, Add-in, 2HD, R1

Edocs and OpenManage DVD

MOD,CBL,SATA ODD,MB,T110

SHIP GROUP BRAZIL - PET110

PERCS300, PCI-EXP, CTL CARD

MOD,INFO,S300,2 HDD

Disco Rigido de 1TB 7.2K RPM Near Line SAS 6Gbps 3.5 polegadas Cabeado

Disco Rigido de 1TB 7.2K RPM Near Line SAS 6Gbps 3.5 polegadas Cabeado

Software Microsoft Small Business Server 2008SP2 Standard Edition com Midia

HW WRTY + SVC,PET110,UNY,INIT,BZ

BASIC NBD OS,PET110,UNY,INIT,BZ

HW WRTY + SVC,PET110,UNY,EXT,BZ

BASIC NBD OS,PET110,UNY,2YR EXT,BZ

NBD,PET110,DECLINED PRO SPT,BZ

Moderator

 • 

34 Mensagens

21 de setembro de 2017 12:00

Boa tarde, FVOLPE


Esse erro ocorre porque o Windows 2016 não tem o driver da sua controladora de disco, para resolver o problema você deve baixar o driver manualmente e instalar via "PENDRIVER" quando chegar nesta tela, entretanto esse SO não  é homologado para o servidor.

Moderator

 • 

34 Mensagens

22 de setembro de 2017 06:00

Bom dia, FVOLPE

Neste caso não há o que fazer, o hardware não é compatível.

att

1 Mensagem

23 de fevereiro de 2020 05:00

Olá Amigos, depois de muitas tentativas e pesquisas, consegui instalar o Windows Server 2016 Standard no Dell T110 II. 

A Controladora deste equipamento é a PERC S100 e possui drivers para Windows Server 2012 no site da Dell.
https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/product-support/product/poweredge-t110-2/drivers

Encontrei também os drivers da Controladora neste repositório do Mega, testei e funcionou perfeitamente.
https://mega.nz/#F!49FWnK7D!_PkCvWQcs7t1EDINxE3hAA

Meu equipamento está com a BIOS na versão 2.7, mas já encontrei no site da Dell uma Update para versão 2.10 (que não foi necessário ser feita). 

Porém utilizando o Dell Systems Build and Update Utility não é necessário instalar os drivers da controladora manualmente. Ou seja, o processo correto de instalação de um SO no servidor é sempre pelo Deploy do fabricante, no caso da dell, como eu não tinha a mídia que veio junto do servidor eu precisei fazer o download no site da fabricante através do link:  https://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=YH0GX

Após o download da ISO, utilizei o Rufus na versão 3.8 para criar a bootable media e iniciar o processo de configuração do servidor através do Dell Systems Build and Update Uility. No meu caso como já havia feito o backup de todos os dados, eu pude recriar o RAID e com isso fazer o processo do zero. Sugiro que façam o mesmo.

Utilize este vídeo para entender como fazer as configurações de RAID e também inicializar o instalador do Windos. Este vídeo me ajudou muito a entender o processo todo de instalação. Créditos a pessoa que postou, este vídeo me ajudou muito a resolver meu problema. Deus o abençoe!
https://www.youtube.com/watch?v=HcaEPaxTZsU
Obs: No vídeo é utilizado a mídia de instalação, mas pode ser feito através de um Pendrive com o Windows Svr2016 Standard.

Resumindo os passos para sucesso desta instalação:
1° Baixe o Dell Systems Build and Update Utility e grave em um Pendrive e em seguida boot por ele.
2° Em outro Pendrive, tenha o Windows Svr2016 Standard
3° Plugue o 1° Pendrive e inicie o processo. Guarde o 2° pendrive aguardando o início da Instalação apenas plugue quando for solicitado na tela.
Obs: Durante a instalação só aparecerá a opção de escolher o Windows Svr2008 r2, escolha-o mesmo desejando instalar o 2016. (Neste momento será instalado os drivers da Controladora S100.
4° Após a máquina reiniciar ela tentará dar boot na mídia de instalação do Windows, porém não irá localizar. É neste ponto que será solicitado a inserção da mídia, e você deverá iniciar com o 2° Pendrive, do Wsvr2016.

Qualquer dúvida, envie um e-mail para luiz@squadti.com.br

1 Mensagem

9 de outubro de 2020 06:00

Bah! era a explicação que eu precisava, e drivers faltantes, porem tenho uma duvida, vou formatar esse mesmo modelo de servidor, porem irei trocar os dois HDDs por um único SSD Sata III. Alguma sugestão? Sabe se ja alguém testou isso? já que vou apenas utilizar um disco, a parte do RAID (criação disco virtual posso pular)?

Nenhum evento encontrado!

Top