Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

9392

24 de outubro de 2017 05:00

[RESOLVIDO] - Trocar HD com defeito no PowerEdge T410

Tenho um Dell PowerEdge T410 e preciso trocar um HD.

Tenho 6 hds SAS e 4 deles estão em raid 5. um deles apresentou problemas e preciso trocá-lo.

Nesse modelo de servidor, posso fazer com ele ligado? Quanto tempo ele leva para sincronizar o novo HD e restabelecer os serviços?

Ou tenho que desligar fazer a troca e ligá-lo novamente? Nesse caso, o restabelecimento dos serviços seria pausado e demoraria mais para iniciar.

Moderator

 • 

528 Mensagens

24 de outubro de 2017 06:00

Bom dia, MIDIOTI

RAID-5, te dá tolerância a falha de 1 disco, sendo assim, você pode sim trocar o disco com servidor ligado, que não terá problemas.

Quanto ao processo de rebuild, isso depende muito da carga que o servidor está recebendo, normalmente nestes situações, o rebuild leva de 4 a 8 horas para finalizar.

Se você tiver usando Windows como SO, recomendo utilizar nossa ferramenta OpenManage, para te auxiliar e acompanhar na troca.

Qualquer dúvida, me avise.

Moderator

 • 

528 Mensagens

24 de outubro de 2017 08:00

Boa tarde, MIDIOTI

Isso mesmo :)

12 Mensagens

25 de outubro de 2017 04:00

Entendi... visualmente fica mais fácil ver a diferença...

12 Mensagens

24 de outubro de 2017 07:00

Bom dia, MIDIOTI

RAID-5, te dá tolerância a falha de 1 disco, sendo assim, você pode sim trocar o disco com servidor ligado, que não terá problemas.

Quanto ao processo de rebuild, isso depende muito da carga que o servidor está recebendo, normalmente nestes situações, o rebuild leva de 4 a 8 horas para finalizar.

Se você tiver usando Windows como SO, recomendo utilizar nossa ferramenta OpenManage, para te auxiliar e acompanhar na troca.

Qualquer dúvida, me avise.

Nesse caso então o servidor rodaria normalmente enquanto acontece o processo de rebuild, ou o serviço é interrompido durante o processo?

12 Mensagens

25 de outubro de 2017 04:00

Bom dia,

Isso mesmo..?? 

Ele é hot swap? ou isso mesmo, ele não é hot swap?

1 Mensagem

23 de abril de 2019 06:00

Posso retirar o hd com defeito ou precisa executar algum comando no open manage?

E quando inserir o novo ele ja inicia o rebuild automaticamente?

Nenhum evento encontrado!

Top