Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4531

16 de junho de 2017 14:00

[RESOLVIDO] - iDRAC7 do Dell R620 não inicializa...

Boa tarde!

Estou com um R620 com problema na iDRAC/Lifecycle Controller.

Simplesmente não consegue inicializar e não me dá a opção de entrar no Lifecycle pela tecla "F10".

Gostaria de saber se o iDRAC do R620 também tem a possibilidade de fazer o recovery via TFTP, como o R610.

Tentei já esse método aqui:

Recovering iDRAC7

iDRAC7 supports two operating system images to make sure a bootable iDRAC7. In the event of an unforeseen catastrophic error and you lose both boot paths:
  • iDRAC7 bootloader detects that there is no bootable image.
  • System Health and Identify LED is flashed at ~1/2 second rate. (LED is located on the back of a rack and tower servers and on the front of a blade server.)
  • Bootloader is now polling the SD card slot.
  • Format an SD card with FAT using a Windows operating system, or EXT3 using a Linux operating system.
  • Copy firmimg.d7 to the SD card.
  • Insert the SD card into the server.
  • Bootloader detects the SD card, turns the flashing LED to solid amber, reads the firmimg.d7, reprograms iDRAC7, and then reboots iDRAC7. "

Fonte: Recovery iDRAC7

O LED de informação realmente fica piscando em âmbar. Quando coloco o SD, ele para de piscar e fica na cor âmbar por alguns segundos, depois volta a piscar. Será que o firmware que estou colocando no SD é incompatível? Será que tenho que usar uma versão mais antiga?

Alguma ideia?


Obrigado.

1 Rookie

 • 

14 Mensagens

21 de junho de 2017 11:00

Problema resolvido.

Este procedimento de Recovery do iDRAC7 pelo SD Card realmente funciona.

O que fiz pra resolver o problema foi adicionar mais memória. Com um pente de 8GB não funcionou de jeito nenhum. Quando deixei o servidor com 32GB  e alimentei o equipamento, o iDRAC reconheceu o SD, ficou com o LED na cor âmbar por cerca de 1 a 2 minutos (com 1 pente de 8GB ele ficava cerca de 20 segundos), rebootou o iDRAC e voltou tudo a funcionar!

Depois foi só atualizar o LifecycleController e fazer um update geral no sistema.

Pena que eu já tinha encomendado uma placa mãe nova pra ele. Agora vou ter que vender, heheehhe.

Abraço.

1 Rookie

 • 

14 Mensagens

17 de dezembro de 2017 10:00

Hello!

"pente de memória" is a RAM module. I have used 32GB (4x8GB) of RAM to make this procedure works, and a SD (4GB, 8GB, I dont remember) formated as fat32, using the SD slot located at the front of server.

Letícia me know if it works for you.

2 Mensagens

16 de dezembro de 2017 10:00

Desculpe, não falo português (brasileiro). Este texto é traduzido pelo Google Translate.

Isso é realmente muito interessante para mim.
Estou enfrentando exatamente o mesmo problema no mesmo modelo de servidor e estou tentando o mesmo procedimento, mas tive menos sucesso do que você.

Primeiro, um problema de tradução. Você poderia me dizer o que você chama de pente: um "RAM Module" ou um "SD Card"? Ele muda completamente a compreensão de sua solução.

Além disso, você poderia explicar um pouco mais o que você fez para ter sucesso?
Em particular :
.Tudo significado em GB e tipo (Standard SD/SDHC/SXDC) da Cartão SD?
.Sistema de arquivos que que você usou : ext3 ou fat (e se fat, fat16 ou fat32)?
.Slot usado para inserir a placa SD: você usou a "chave inglesa" no painel frontal ou um IDSDM (Dell Internal Dual SD Module)?

Muito obrigado antecipadamente por respostas (espero realmente que você tenha se inscrito nesse tópico)

Nenhum evento encontrado!

Top