Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

22082

6 de dezembro de 2013 04:00

Servidor Power Edge T110 II Instalação Windows 2008 R2 - Pede driver de placa no início da instalação

Chegou um servidor novo na empresa e comecei a instalar o Windows 2008 R2 nele, pois bem, coloquei o CD iniciei o processo de instalação, mas ele está pedido um driver específico para iniciar a instalação, não veio nenhum cd junto com ele, já baixei alguns drivers no site da DELL mas ele não identifica como driver válido, por favor alguém poderia me ajudar nisso? que driver é este que ele pede?

esta é a configuração do servidor:

http://www.dell.com/...redge-t110-2/pd

Muito obrigado 

7 Mensagens

6 de dezembro de 2013 04:00

Bom dia Evaristo,

Obrigado pelo contato conosco através do forum!

O ideal seria termos a mensagem de erro completa que ocorre durante a instalação do sistema operacional, porém possivelmente o que esteja faltando seria o driver da controladora de discos. Desta forma, o driver a ser carregado deve ser correspondente ao hardware que possui.

Por exemplo, se você possui o RAID configurado por software (controladora PERC S100 onboard), poderás utilizar as instruções abaixo:

# Primeiro passo:
- Faça o download do driver pelo Link http://ftp.us.dell.com/FOLDER93604M/9/DELL_MULTI-DEVICE_A05_R294488.exe 
- Execute o driver em um equipamento com Windows, e extraia os arquivos para um pen drive, executando o "DELL_MULTI-DEVICE_A05_R294488.exe" 
# Segundo passo:
- Inicie a instalação do sistema no servidor e conecte o pen drive.
- Selecione a opção "Carregar driver" (ou procurar) e aponte para a pasta do pen drive que possui os drivers extraidos
- Siga com a instalação.

Se não conseguir resolver, por favor nos informe a mensagem completa do erro, e também maiores detalhes sobre a configuração do seu hardware (controladora de discos, configuração de RAID).

Informe-nos se esta dica foi útil para a resolução.

Obrigado.

2 Mensagens

9 de dezembro de 2013 04:00

Olá bom dia, desculpe pela demora no retorno dos resultados...

Fiz o procedimento solicitado, baixei também os demais drivers mas não obtive êxito...

Agora estou baixando as ISOs no site da DELL que identificam os arquivos necessários para a instalação inicial da máquina...

A configuração do servidor é um 

PowerEdge T110 II com dois Hds de 500gbs

5 Mensagens

25 de fevereiro de 2014 05:00

Evaristo, existe um CD/DVD da Dell que você dá boot com ele. Com este pode-se atualizar BIOS e entre outras tantas coisas mais, instalar qualquer SO através dele.

Se não estou enganado, o nome deve DELL Server manager, eu acho que tenho aqui, posso ver e colocar em algum site de downloads.

1 Mensagem

25 de abril de 2014 13:00

Boa tarde, estou com este mesmo problema na instalação do W2K8R2. Abre uma tela pedindo driver. Já troquei o DVD do W2K8R2, ja tentei instalar pelo cd que veio no servidor e nada. Ele da a mensagem da imagem abaixo:

2 Mensagens

17 de março de 2015 05:00

Caro João,

Bom dia!

Eu fiz esse procedimento em nosso servidor, porém sem sucesso, o HD não é reconhecido na instalação, o que podemos fazer?

1 Mensagem

3 de agosto de 2016 08:00

Fiz e funcionou perfeitamente. Obrigado!!

1 Mensagem

12 de junho de 2017 07:00

baixei os drivers, e ffaço a carga deles apartir do pen drive mas  recebo a seguinte mensagem,,,,

THE SPECIFIED LOCATION DOES NOT CONTAIN INFORMATION ABOUT HARDWARE.

qual o procediemento.

30 Mensagens

12 de junho de 2017 09:00

Arminio, bom dia.

Após baixar esses drivers, é necessário descompactar o conteúdo para poder carregar pelo pen drive. 

Acione o suporte da Dell caso esse equipamento esteja com garantia vigente. 

Nenhum evento encontrado!

Top