Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

5984

3 de outubro de 2012 14:00

Servidor PowerEdge 2850 configuração Inicial de Discos Raid

Ola a todos(a),

Recentemente adquirir um PE 2850 e estou com algumas dificuldades (sou novato em servidores)

Este server esta com 5 discos e não sei como fazer a configuraçao na BIOS em relação aos discos.

Na tentativa de instalar Windows para testes ele nao reconheceu disco nenhum.

Então minha duvida é como devo configurar em qual menu do setup a Raid para os Hds ficarem visiveis? , creio que seja isto, me corrijam se eu estiver errado

Caso alguem tenha algum tutorial ou algo parecido sera de grande ajuda

Muito Obrigado

Gustavo

131 Mensagens

5 de outubro de 2012 15:00

Prezado Gustavo,

No primeiro momento, faça o download da mídia assistente de instalação através deste link:
http://www.dell.com/support/drivers/us/en/04/DriverDetails?DriverId=68RWT&FileId=2731101039&DriverName=Dell%20DVD%20ISO%20-%20Dell%20Systems%20Management%20Tools%20and%20Documentation%2C%20v.6.5.0%2C%20A01&urlProductCode=False

- É necessário baixar os dois arquivos e integrar com a linha com a linha de comando abaixo para ser gravado em um DVD:
copy /b OM*  OM_6.5.0_SMTD_A01.iso

Para instalação siga os passos disponíveis em:
http://pt.community.dell.com/support-forums/servidores_e_storage/f/38/p/27712/30379.aspx


Provavelmente este servidor tenha uma controladora de discos PERC4, para acessar a configuração da controladora de discos, na inicialização do servidor quando solicitado pressione CTRL M.


Atenciosamente,

Rafael D.

2 Mensagens

5 de outubro de 2012 16:00

Rafael, inicialmente muito Obrigado

Estou com uma duvida sobre a linha de comando nao entendi com utiliza-la...poderia me explicar mais detalhadamente?

...Sim, a controladora acesso por CRTL M , era nessas configuraçoes que estava o problema. O windows não reconhecia os hds entao depois de muito mexer acabei conseguindo fazer uma Raid0, porem nem me recordo como fiz mais. rsrs... era ai o meu principal problema, a config para gerenciar os disco e ficarem disponiveis.

Gustavo

1 Mensagem

8 de abril de 2016 07:00

bom dia. estou com o mesmo problema citado no tópico e com vários Servidores 2850 que estavam configurados da mesma forma. Efetuo todos os procedimentos para criar e configurar a RAID, tentando com o 0 e 1 (e nem com RAID/RAID/RAID, SCSI/SCSI/SCSI) e o sistema operacional só aceita sem RAID (Off/Off/Off) mostrando todos os HDs separadamente. Na hora que fui fazer o download do drive de configuração da controladora, só baixa o arquivo 002 e sempre da erro no 001. sabe de alguma outra fonte desse arquivo? Sei que esse tópico e antigo mas não custa tentar. Se alguém souber como resolver, agradeço desde já a colaboração.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de abril de 2016 11:00

Olá, luisasgirao!

Tente os links abaixo:

1 Mensagem

19 de junho de 2017 08:00

Bom dia... estou tendo o mesmo problema.. porem ao tentar fazer o download das isos.. o link da iso 1 esta fora, o da iso 2 eu consigo fazer o download normalmente.. me ajudem por favor.

Nenhum evento encontrado!

Top