Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

1598

5 de outubro de 2015 06:00

Servidor T420 com uma S100 e PERC H310

Olá a todos.

Tenho um Servidor antigo aqui na empresa, que estava sem uso (há 1 ano) e resolvi utilizá-lo para testes de aplicações e virtualização. Porém estou com problema para entrar na controladora e montar as RAID, lá nas configurações do Setup eu habilito o "Modo RAID" e consigo entrar na inicialização, Ctrl + R, na controladora S110, porém esse servidor tem uma PERC H310. Como faço para habilitar ela e montar a RAID por essa controladora.

Obs.: Irei montar 3 RAID 1, em dois discos SAS de 300 GB, dois discos SAS de 900GB e dois discos SATA de 500GB.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

6 de outubro de 2015 14:00

Olá Shinobi,

 

Como você possui uma controladora de discos dedicada (Perc H310), deverá desabilitar a Perc S110 na BIOS da placa mãe. Para isto, acesse a BIOS da motherboard novamente (pressione F2 quando aparecer o logo da Dell durante o POST) e altere em System BIOS Settings à Sata Settings à Embedded SATA para “AHCI Mode”. Desta forma, a controladora S110 será desabilita e quando você pressionar CTRL+R na próxima inicialização será acessada a H310.

 

Para configuração de discos na Perc H310, siga as instruções contidas na página 41 do manual:

Perc H310 manual: http://downloads.dell.com/Manuals/Common/poweredge-rc-h710_User%27s%20Guide_en-us.pdf

OBS: Com a quantidade de discos informadas e configurações desejadas, sugere-se a criação do primeiro disco virtual com os discos SATA de 500Gb para instalação do sistema operacional, e os demais discos SAS você configura para armazenamento das máquinas virtuais, o que irá requerer maior performance.

 

Para instalação de sistemas operacionais Microsoft, poderá também utilizar o seguinte procedimento:

http://dell.to/18vXuoP

 

Quaisquer dúvida nos avise!

5 Mensagens

23 de julho de 2018 12:00

Não posso usar 2 controladoras ? A perc e S100 ?

3 Mensagens

10 de outubro de 2018 11:00

Olá Ananda,

 

fiz os procedimento para reconhecer a placa H310, mas ela não reconhece, tampouco aparece a oopção CTRL+R para configurar o RAID.

Meu Dell T420, 16Gb RAM, 2 HDs SATA de 1 TB cada e 1 HD SAS Exos de 10Tb.

At

SRG

Nenhum evento encontrado!

Top