Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4353

8 de julho de 2014 05:00

O Slot DMC é uma porta PCI Express?

Bom dia,

Gostaria de saber se a placa marcada com slot DMC é uma pci-e do mesmo modelo da placa utilizada pra o WLAN. Encontrei esse modem 3g: www.option.com/product/986/ e gostaria de saber se o slot sendo um pci-e poderia ser utilizado para esse fim e se esse modem seria compatível com o slot, e eventualmente reconheceria o leitor de cartões SIM.

Segue o datasheet do modem (ver em G661w) na página 3

www.option.com/mwg-internal/de5fs23hu73ds/progress?id=CjknF/0+Kt&dl


Fico no aguardo!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de julho de 2014 07:00

Cleber,

Pode informar de qual equipamento está falando especificamente? Assim posso consultar a documentação dele e validar o tipo de slot.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

8 de julho de 2014 11:00

Agora entendi amigo :)

Neste caso, o cenário ideal seria conectar a sua placa WWAN no slot WWAN, para garantir o total funcionamento, porém devido à tecnologia da conexão ser PCIe tanto na WWAN como na DMC, acredito ser possível que funcione sim sem problemas.

Não posso lhe garantir 100% de funcionamento Cleber, pois não há documentação sobre mapeamento das trilhas, e se irá funcionar corretamente, mas teoricamente deve funcionar.

Caso efetue a instalação, compartilha aí com o pessoal a configuração :)

6 Mensagens

8 de julho de 2014 10:00

Boa tarde, Marlon.


Trata-se do seguinte modem 3g: http://www.ebay.com/itm/Option-GTM661W-2G-3G-HSPA-Mini-PCI-E-Card-14-4Mbps-D-L-for-WINDOWS-android-/251200585879?pt=AU_Modems&hash=item3a7cb8c097

Hoje teoricamente eu não poderia utilizar um modem 3g devido a já possuir um HD m-sata instalado no slot WWAN. Como os dois slots WLAN e DMC são parecidos gostaria de saber se eles dois são pci-express, já que o Intel Centrino Ultimate N que possuo instalado tem o mesmo formato de placa desse modem 3g. Coloquei uma imagem pra ilustrar melhor.


Obrigado desde já, Cleber.

6 Mensagens

8 de julho de 2014 21:00

Então,

Creio que o modem deva funcionar perfeitamente, se o caso é de ser uma pci-express. Vou encomendar o modem e arriscar, assim que chegar e eu conseguir instalá-lo compartilho a informação imediatamente.


Um abração, obrigado pela força!

14 Mensagens

12 de outubro de 2015 00:00

Cleber, instale a SSD no conector DMC, e o modem vc conecta na WWAN. porque? provavelmente no seu note tem um led que indica quando os dados móveis estão ativados, se o modem estiver conectado em um slot que não seja o WWAN, esse led não vai funcionar. basicamente esta é a unica diferença. teoricamente, o SSD e o modem devem funcionar em qualquer um dos slots

Nenhum evento encontrado!

Top