Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

C

2127

5 de novembro de 2013 19:00

Reativando o Windows8 após troca de hd.

Olá.

Meu windows 8 está requerendo confirmação de product key. Re-instalei ele em um novo hd em um precisionM 4700. Aparentemente eu não precisaria do product key pois ele está gravado, de fábrica, na Bios da máquina. Não lembro se cheguei a atualizar a bios do sitema ou se a simples troca de hd pode ter gerado esse problema.

Como proceder?
Como posso acessar o product key do meu Windows8?

16 Mensagens

8 de novembro de 2014 12:00

Amigo, você instalou a mesma versão do windows que saiu de fábrica?

Caso sim, tente ativar via telefone, pois a simples troca do HD não pode gerar este problema.

40 Mensagens

9 de novembro de 2014 07:00

Olá. =)

Complementando a resposta do TiagoDaGuaiaca.

Caso você tenha instalado exatamente a mesma versão que saiu de fábrica, valide se as configurações da BIOS estão corretas.

  • Secure Boot Control: Enabled
  • Load load Legacy: Disabled
  • Boot Mode: UEFI

Caso esteja correta, execute o comando  slmgr.vbs – upk, o mesmo irá limpar a chave do produto digital(DPK) que está presente no computador, reinicie o equipamento e valide se o mesmo irá realizar a ativação automaticamente.

A atualização da BIOS ou a simples troca do HD, não irá afetar a ativação do Windows, o única componente que pode interferir é a troca da placa-mãe, pois é nela que está o DPK.

Não há como acessar o product key.

Caso tenha respondido a sua pergunta ou a situação foi sanada, sinalize este tópico como respondido.

Obrigado e até a próxima. :)

Nenhum evento encontrado!

Top