Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

IR

2374

26 de setembro de 2014 09:00

Upgrade memoria Dell Precision M4500 4GB para 8GB

Bom dia,

Estou precisando aumentar a memória do meu DELL Precision M4500 de 4GB para 8GB. Ele possui dois pentes de memória de 2GB gostaria de removê-los e inserir dois de 4GB. Comprei dois pentes de memória DDR3 de 4GB e instalei, porém, não funcionou. Existe alguma configuração que possa fazer?

40 Mensagens

9 de novembro de 2014 09:00

Olá.

Este equipamento suporta min. de 1GB e o máximo de 8GB. A capacidade dos módulos de memória é 1GB, 2GB e 4GB. Tipo DDR3 está correto, porém, vale a pena conferir a frequência desta memória, a mesma terá que ser de 1067 Mhz.

Seria interessante, apesar de básico, validar a arquitetura do Sistema Operacional, sistemas 32 bits suportam somente 4GB de memória, para configurações acima de 4GB requer um S.O de 64 bits.

Caso tenha respondido a sua pergunta, sinalize este tópico como respondido.

Obrigado. =)

50 Mensagens

9 de novembro de 2014 14:00

Igo Rafael

Olá.

Este equipamento suporta min. de 1GB e o máximo de 8GB. A capacidade dos módulos de memória é 1GB, 2GB e 4GB. Tipo DDR3 está correto, porém, vale a pena conferir a frequência desta memória, a mesma terá que ser de 1067 Mhz.

Seria interessante, apesar de básico, validar a arquitetura do Sistema Operacional, sistemas 32 bits suportam somente 4GB de memória, para configurações acima de 4GB requer um S.O de 64 bits.

Caso tenha respondido a sua pergunta, sinalize este tópico como respondido.

Obrigado. =)

Faltei me atentar a frequência. A memória que teste é de 1333 Mhz. Essa semana vou testar com uma de 1067Mhz. Obrigado.

50 Mensagens

14 de novembro de 2014 12:00

Kevin_Mitnick

Igo Rafael

Olá.

Este equipamento suporta min. de 1GB e o máximo de 8GB. A capacidade dos módulos de memória é 1GB, 2GB e 4GB. Tipo DDR3 está correto, porém, vale a pena conferir a frequência desta memória, a mesma terá que ser de 1067 Mhz.

Seria interessante, apesar de básico, validar a arquitetura do Sistema Operacional, sistemas 32 bits suportam somente 4GB de memória, para configurações acima de 4GB requer um S.O de 64 bits.

Caso tenha respondido a sua pergunta, sinalize este tópico como respondido.

Obrigado. =)

Faltei me atentar a frequência. A memória que teste é de 1333 Mhz. Essa semana vou testar com uma de 1067Mhz. Obrigado.

Continua sem funcionar, mesmo com a memória de frequência menor. O problema é quando está iniciando o Windows, a BIOS enxerga a memória normal, mas durante a inicialização do Windows ele reinicia.

50 Mensagens

14 de novembro de 2014 12:00

Consegui colocar pra funcionar Kevin, fazendo uma modificação na inicialização do Windows. Mas, aparece que está instalado os 8 GB de memória, porém só 3,24GB utilizável. Sabe o que pode ser?

A memória funciona normalmente em outro notebook de outra marca.

50 Mensagens

14 de novembro de 2014 13:00

Kevin,

O notebook está limitado em 4GB, consegui fazer ele reconhecer os 8GB mas ele reinicia quando deixo assim. Nem carrega o SO e nem deixa instalar um novo SO.

Existe alguma forma de eu conseguir alterar o Memory Hole Remapping nesse notebook?

Nenhum evento encontrado!

Top