Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

M

7 Mensagens

5072

19 de maio de 2020 07:00

Ubuntu 18.04 sem som

Olá! Estou utilizando o Dell g3 3590 tem menos de uma semana, e o mesmo parou de apresentar som! A saída de som consta como "saída fictícia". Já utilizei os comandos sudo su para tentar configurar, porém as outras constam como UNPLUGGED. Não sei o que faço, preciso urgentemente utilizar o note. Podem me ajudar?

4 Mensagens

24 de maio de 2020 14:00

Boa tarde O problema ocorre pois o Driver de som é bloqueado por padrão na inicialização por causa de um bug da placa utilizada. Para corrigir faça o seguinte:

Abra um terminal (konsole, xterm...) 

Edite o arquivo /etc/defaut/grub, como superusuário (ou utilizando o sudo)

$ nano /etc/default/grub

Encontre a linha que se parece com:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash" e inclua o parâmetro: snd_hda_intel.dmic_detect=0

A linha ficará assim:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash snd_hda_intel.dmic_detect=0"

Salve o arquivo com ctrl+o e saía usando ctrl+x

De volta ao terminal, execute como root ou usando o sudo o comando:

$ sudo update-grub

Espere o grub detectar as partições  e reinicie o notebook.

Pronto, o som voltará a ser reconhecido. 

 

Att, Felipe

4 Mensagens

4 de junho de 2020 18:00

Mariane, boa noite

 

Utilize o comando sudo para que as permissões de superusuário sejam herdadas no seu terminal:

 

Abra o terminal e use o comando (lembrando que o "$" não deve ser digitado, este simbolo indica que o comando deve ser executado como user normal. O simbolo # indica um comando executado como root - superusuário):

 

$ sudo nano /etc/default/grub

 

Após abrir o editor de texto nano (em modo terminal) edite a linha:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash"

para deixa-la:

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash snd_hda_intel.dmic_detect=0"

 

Salve com Ctrl+O e feche com Ctrl+X

Depois:

 

$ sudo update-grub

para atualizar o inicializador Grub

 

Depois reinicie a máquina e o driver de som será carregado normalmente.

 

Qualquer dúvida estou online.

7 Mensagens

4 de junho de 2020 18:00

Ola felipe, tudo bem? Entao, consegui chegar até o GRUB_CMDLINE(...) onde devo editar, porém, na hora de salvar a edição, com ctrl + O, o notebook apenas emite um som, ou me aparece " permissão negada. O que posso fazer?

7 Mensagens

4 de junho de 2020 18:00

15913220191818056520512763298226.jpg

7 Mensagens

4 de junho de 2020 18:00

Então, esse é o problema, o nome do arquivo fica salvo como /etc/default/grub, teclo ctrl+o, e nada acontece, o notebook só faz som, quando escrevo algo diferente, ele informa "permissão negada", se tento fechar o terminal ele informa que uma instalação está em andamento, estou presa nessa parte!

7 Mensagens

4 de junho de 2020 19:00

o número é 821 456 821

7 Mensagens

4 de junho de 2020 19:00

tentei o teste e ainda apresenta isso.. quando tento utilizar o meet, ou até mesmo gravar um áudio, mas o som do computador sai normal! não sei mais o que fazer

4 Mensagens

4 de junho de 2020 19:00

Faça o download do Anydesk no link abaixo:

https://download.anydesk.com/linux/anydesk_5.5.6-1_amd64.deb

 

Apenas de um click duplo no arquivo que deve ser aberto o instalador, confirme e me informe o número para que eu possa conectar no seu pc:)

 

Se der errado me avise!

Estarei aqui por pelo menos mais 1h.

 

Att,

 

Felipe

4 Mensagens

4 de junho de 2020 19:00

O som esta funcionando normalmente porém ainda não funciona o microfone?

 

me manda um whatsapp, te mandei uma msg direta com meu numero.

 

Att

2 Mensagens

22 de agosto de 2020 20:00

Eu estou com o problema no microfone (não emite som na video-conferência), eu utilizo o Skype, o meu notebook é o Dell G3 3590, a versão do meu Ubuntu é a 20.04 LTS, tenho dual boot, no Windows 10 o microfone do Skype funciona normalmente, já no Ubuntu exibe informação que o microfone não foi encontrado, alguém pode me ajudar a solucionar esse problema? Eu seguir os procedimentos informados aqui nessa página do fórum e não resolveu!

Nenhum evento encontrado!

Top