Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

3100

26 de fevereiro de 2015 11:00

Windows 8.1 / Ubuntu - Inspiron 14 5000 series

Prezados,

tenho um Inspiron 14 5000 séries - I14-5447-A30, adquirido a menos de duas semanas.

Ele veio com o Windows 8.1 pré-instalado.


Preciso saber se alguém já instalou junto com o Windows 8.1 o Ubuntu 14.04 ou 14.10.

Preciso ter os dois sistemas operacionais instalados.

Porém, verifiquei que nesses novos notebooks, existe o UEFI, com Security Boot que de uma certa forma impede a instalação de ambos os sistemas.

Vi alguns procedimentos em outros blogs, mas fiquei com receito de acabar perdendo a instalação atual do Windows 81.

Pergunto.. Alguém já fez esse procedimento? Como posso instalar o Ubuntu, junto com o Windows 8.1, sem perder o Windows. Qual a configuração do setup para o Security Boot?

Obrigado.

Fabio Fumio Wada

251 Mensagens

4 de março de 2015 13:00

Verificamos que o equipamento não é homologado para este sistema (Linux).

 

Segue a configuração para dual boot.

 

Desabilite o Secure Boot desabilitado.

 

Option legacy Room habilitado

 

Boot list option UEFI.

 

O pré-boot ficará mais lento em função do double check.

 

Espero ter ajudado!

 

Att,

3 Mensagens

10 de março de 2017 15:00

Verificamos que o equipamento não é homologado para este sistema (Linux).

 

Segue a configuração para dual boot.

 

Desabilite o Secure Boot desabilitado.

 

Option legacy Room habilitado

 

Boot list option UEFI.

 

O pré-boot ficará mais lento em função do double check.

 

Espero ter ajudado!

 

Att,

Boa noite.

Eu estou tentando instalar o windows 7 no dell inspiron 14 série 5000, que está originalmente com o sistema operacional ubuntu, mas não consigo. Toda vez que ele carrega a instalação do windows 7, aparece para carregar os drivers. Já tentei instalar via pendrive e drive externo pois o notebook não tem drive interno; já habilitei a depuração usb na bios para desativar o usb 3.0, mas nada também; já mudei para legacy, habilitei o usb wake on boot, mas nada muda.

Nenhum evento encontrado!

Top