A chave do produto digitada não funcionará com esta edição do windows 8

Ir para a Solução

Comprei um notebook Dell Inspiron 14R 3540 que veio com o Windows 8 instalado. Tive um problema e precisei reparar o Windows. Como não veio o CD do Windows 8 com o notebook, baixei a versão de Avaliação do Windows 8 Enterprise e gravei numa mídia apenas para realizar o reparo. Como o reparo não funcionou, um técnico da Dell veio até a minha casa com uma key do Windows 8 e uma placa nova, caso não conseguisse realizar o reparo.

Ele utilizou a mídia que eu gravei (Enterprise) e realizou uma nova instalação do Windows com ela, e disse, como eu estava sem internet no momento, que eu deveria ativar mais tarde com a key que a Dell forneceu. Acontece que a key não serve pro Windows 8 Enterprise, a gostaria de saber o que acontecerá quando terminarem os 90 dias de avaliação, se terei que instalar o Windows de novo e qual versão do Windows é compatível com a key da Dell.

Grata,

Marisa Cantarino

Dell Inspiron 14R 3540
Sistema operacional: Windows 8.1 64-bit
Processador: Intel Core i5 3210M@2.50GHz
Ram: 6.00GB Dual-Channel DDR3 @ 798 Mhz
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT630M

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
Highlighted
Shibbys
2 Iron

Re: A chave do produto digitada não funcionará com esta edição do windows 8

Ir para a Solução

Marisa, o Windows 8 tem 3 principais versões. A Windows 8 (normal), Windows 8 Pro e Windows 8 Enterprise.

O tipo de Windows que veio com o equipamento, você pode localizar na note fiscal, ou até mesmo no site inserindo a sua service tag e verificando os componentes enviados com ele. Se disse somente Windows 8, é o Windows 8 (normal, ou também chamado de Home).

É obrigatório que o tipo do Windows seja o mesmo que a chave que possui, caso contrário não vai ativar e você vai ter que instalar novamente o Windows. Provavelmente na abertura do chamado você informou que possuia a mídia, e então não foi enviada junto com o técnico, mas o padrão seria a mídia ir junto sim.

Você pode utilizar qualquer mídia para efetuar a instalação do Windows 8, desde que seja a mesma que foi enviada com o equipamento. É como você querer instalar o Windows XP.... são sistemas operacionais diferentes, mesmo dentro da mesma versão do Windows 8.

Espero ter ajudado.

5 RESPOSTAS 5
Highlighted
Shibbys
2 Iron

Ir para a Solução

Marisa, o Windows 8 tem 3 principais versões. A Windows 8 (normal), Windows 8 Pro e Windows 8 Enterprise.

O tipo de Windows que veio com o equipamento, você pode localizar na note fiscal, ou até mesmo no site inserindo a sua service tag e verificando os componentes enviados com ele. Se disse somente Windows 8, é o Windows 8 (normal, ou também chamado de Home).

É obrigatório que o tipo do Windows seja o mesmo que a chave que possui, caso contrário não vai ativar e você vai ter que instalar novamente o Windows. Provavelmente na abertura do chamado você informou que possuia a mídia, e então não foi enviada junto com o técnico, mas o padrão seria a mídia ir junto sim.

Você pode utilizar qualquer mídia para efetuar a instalação do Windows 8, desde que seja a mesma que foi enviada com o equipamento. É como você querer instalar o Windows XP.... são sistemas operacionais diferentes, mesmo dentro da mesma versão do Windows 8.

Espero ter ajudado.

Ir para a Solução

Entendi, então agora eu preciso da mídia do Windows 8 home. Quem pode me fornecer essa mídia? A Dell ou a Microsoft?

Dell Inspiron 14R 3540
Sistema operacional: Windows 8.1 64-bit
Processador: Intel Core i5 3210M@2.50GHz
Ram: 6.00GB Dual-Channel DDR3 @ 798 Mhz
Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GT630M

Shibbys
2 Iron

Ir para a Solução

Como você comprou o equipamento da DELL já com o Windows 8, é a própria DELL que deve fornecer esta mídia. Entre em contato com o suporte pelo telefone 0800 970 3355 e solicite o envio da mídia, informando que houve uma intervenção técnica, formatação e não foi enviada que lhe enviarão com certeza.

ma4cio
1 Nickel

RE: A chave do produto digitada não funcionará com esta edição do windows 8

Ir para a Solução

Estou passando pela mesma situação, liguei na Dell e eles me disseram que não fornecem CD de Instalação.

Me arrependo amargamente de ter comprando um notebook nessa empresa. 

Moderador
Moderador

RE: A chave do produto digitada não funcionará com esta edição do windows 8

Ir para a Solução

ma4cio,

Se o seu Windows é o Windows 8, há aqui no fórum mesmo um link com o download desta mídia para que você possa gravar em DVD.

Se for Windows 7, pode utilizar qualquer mídia de mercado, e utilizar o serial que está junto com o seu equipamento que o seu Windows estará ativo.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.