Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

4306

8 de maio de 2015 18:00

Como impedir atualização do Windows 8 para o 8.1?

Comprei um notebook dell inspiron 15r 5537 com windows 8 a um pouco mais de um ano, tudo funcionava muito bem até o windows atualizar automaitcamente para o 8.1.Foi ai então que os problemas começaram,Bluetooth reconhecia dispositivo mas dava erro ao se conectar, a tela não emanescia, se baixava a tampa o video desligava e não voltava mais tinha que desligar pelo botão de energia, inicialização mais demorada, programas mais lentos para abrir.....enfim um desastre total. Procurei tutoriais na web, atualizei todos os drives diretamente do site da dell mas não adiantou de nada.Decidi então recuperar o sistema voltado ao estado original de fábria através do programa Dell Backup and Recovery, foi um pouco demorado mas com sucesso.Tudo voltou a funcionar perfeitamente.O problema é que o windows novamente atualizou automaticamente para vesão 8.1.Vou ter que fazer a reinstalação de fábrica novamente e instalar todos os programas mas gostaria de saber....

COMO QUE EU IMPEÇO A ATUALIZAÇÃO DO WINDOWS PARA A VERSÃO 8.1?

Obrigado.

1 Anexo

425 Mensagens

11 de maio de 2015 11:00

Boa tarde EricoDB,

Após você voltar para a imagem de fábrica, altere as opções do windows update para você poder escolher quando instalar as atualizações.

Faça a busca das atualizações e procure entre elas o KB2871389.

Cliente com o direito e escolha "Ocultar".

Esse KB é o responsável pela atualização do windows 8.1, talvez não apareça mais para atualizar.

Obs.: Essa opção não foi testada para confirmar se realmente funciona, é somente uma dica que pode lhe ajudar a não atualizar mais para o windows 8.1.

Fico a disposição em caso de dúvidas.

1 Mensagem

19 de junho de 2015 05:00

ERICO Tem muita razão eu também estou com problemas com o Windows 8.1 parece quem fez a actualização fez burrice, pois esta actualização bloqueia o bluetooth do computador, bloqueia a impressora e bloqueia a máquina fotográfica, eu já estou farto do windows 8.1 parece que não sabem o que estão a fazer.

Já fiz conforme me disseram e consegui conectar o telemóvel, mas não recebia nem enviava, o único remédio é desinstalar esta actualização e volta ao 8,  e bloquear a procura de actualizações, mas mesmo assim aparece a actualização e não dá hipótese, sempre tenho que desliga o computador no botão.

6 Mensagens

29 de junho de 2015 18:00

Consegui resolver ocultando as atualizações abaixo, e impedindo que o windows as instale automaticamente. Pra quem passar por aqui e ver a postagem e estiver com o mesmo problema, fica a dica.

Nenhum evento encontrado!

Top