Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1288

29 de agosto de 2015 07:00

Dell XPS 15 (L502X) - HD com problemas

Bom dia. Há 4 anos comprei um XPS 15 (L502X) e notei que ultimamente ele estava muito lento. Desconfiei do HD e ao rodar o PC Check, foram detectados alguns erros.

Então eu preciso trocar o HD antes que ele "morra" de vez.

1) O meu é de 500 GB, modelo ST9500420AS. Posso trocar por um de 1 TB, é compatível?

2) Como faço para salvar as partições do HD e passar para o HD novo, de modo a manter a restauração original de fábrica do jeito que recebi?

3) Tentei entrar em contato com a Microsoft para pegar a ISO, mas informaram que com o serial que possuo por baixo do note, não seria possível ativar por ser OEM, e que eu deveria entrar em contato com a Dell para resolver esta questão. Como proceder?

Att,

Luciano

184 Mensagens

31 de agosto de 2015 12:00

Boa Tarde Luciano,

Lamentamos bastante este problema que enfrenta com o HD, mas vou lhe auxiliar nas respostas:

Sobre o HD, pode ser colocado sim um disco de 1 TB, ele irá funcionar normal, é somente comprar um HD SATA 2,5 que será compatível.

Em relação ao backup, temos alguns pontos a cuidar:

Por parte da Dell infelizmente não temos nenhum programa que faça essa cópia de todo o HD, porém com um software como um GHOST você consegue efetuar este procedimento.

Normalmente na troca de HD quando é preciso, sempre instalamos o sistema por uma mídia e depois os drivers pelo site da Dell ou pelo CD de drivers que acompanha algumas maquinas.

Detalhe, neste seu caso específico eu não recomendaria está cópia, visto que o teste de diagnósitco apontou algumas falhas. O windows fica todo dentro do HD, e se você estuar a cópia este sistema pode estar com 'problema' e deixar a maquina lenta e travando.

3° Sobre a mídia de instalação, no caso do Windows 7 o sistema não é ainda OEM, e vai com a chave de ativação embaixo da bateria, neste caso o windows ativa quando você digita a chave, então você pode instalar o sistema por qualquer mídia do Windows 7 e depois digitar a chave que funciona.

Sobre o OEM que a Microsoft informou, este processo é só para o Windows 8, que no caso não vai mais colado a chave embaixo da maquina e ela fica atrelada a placa mãe, e daí sim, é preciso instalar com uma mídia Dell pois ela não vai pedir a chave (uma mídia normal pediria) e já vai ativar automático ao conectar na internet.

Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida estamos a disposição.

14 Mensagens

8 de setembro de 2015 13:00

Olá Fabiano, obrigado pelos esclarecimentos.

Acabei comprando um SSD de 120 GB, já andei me informando que não adianta tentar restaurar o sistema a partir de mídias ou copiar as partições através de um GHOST, já que o tamanho do SSD é menor e a restauração não irá funcionar dessa forma,

Então tentei baixar o iso direto do site da microsoft e usar a etiqueta que fica em baixo do computador, mas não foi reconhecida como serial válido.

Nenhum evento encontrado!

Top