Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

CF

20003

10 de julho de 2017 11:00

Explorador de Arquivos - "Não está respondendo"

Amigos,

Meu computador é Dell XPS8900 com Windows 10 Home 64 atualizado.

Toda vez que pressiono o botão direito do mouse em qualquer pasta no Painel de Navegação do Explorador de Arquivosele congela momentaneamente, às vezes apresenta a mensagem "Não está respondendo", fechando o Explorador de Arquivos.

Recebi uma dica em um outro fórum   na qual deveria clicar com o botão da direita sobre qualquer ícone na área de trabalho e depois com o botão da esquerda. Funciona mas somente quando o Explorador de Arquivos está aberto e por cada sessão. Se reiniciar o computador tem que repetir o processo. Quer dizer não é algo definitivo.

No aguardo de sugestões

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de julho de 2017 09:00

Olá, Celio!

Fiz algumas pesquisas e encontrei esse artigo da Microsoft referente ao problema que você está enfrentando. Verifique se ele te auxilia:

http://bit.ly/2uMVN7x

3 Mensagens

31 de julho de 2017 17:00

Boa noite, Dell-Ananda.

Como sugerido segui cada passo do artigo mas infelizmente não resolveu meu problema.

Na realidade a única coisa que não fiz foi realizar um "reparo" no sistema ou, caso não corrija, uma reinstalação do sistema operacional - ultima ação drástica.

Estou anexando uma imagem do Explorador de Arquivo após uma inicialização completamente limpa/simples, penúltima opção do artigo...

...ao clicar com o botão direito do mouse na pasta Imagens (qualquer pasta) aparece a mensagem "Não está respondendo" - o mouse continua funcionando - após um ligeiro congelamento da tela o aplicativo é fechado. Ao reabrir e fazer a mesma ação, tudo se repete.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

1 de agosto de 2017 08:00

Entendi, Celio.

Você chega a recordar quando o problema iniciou? É possível retornar para um ponto de restauração anterior ao travamento?

3 Mensagens

2 de agosto de 2017 21:00

Boa noite, Dell-Ananda

Infelizmente não me recordo quando começou. Um certo dia precisei ver a Propriedade de uma determinada pasta e ao clicar na mesma com o botão direito do mouse é que percebi o problema, fiquei em dúvidas e fui checar no Notebook, então constatei que não era normal.

Com as atualizações do Win10, os pontos de restauração mais antigos foram eliminados, então, mesmo que eu lembrasse o mês não poderia restaurar.

Estou pesquisando esta página da Dell: www.dell.com/.../como-restaurar-ou-reinstalar-o-microsoft-windows-em-um-computador-dell

Se puder me ajudar em como "reparar" o sistema, sem perda de arquivos e programas instalados, eu agradeceria. Este é meu computador de trabalho e não posso correr riscos de experiências.

Abs

Célio

1 Mensagem

8 de janeiro de 2019 09:00

Tenho um DELL e com o mesmo problema. Estranho!

1 Mensagem

16 de julho de 2019 11:00

Também estou com o mesmo problema e não consigo resolver.

Só me decepcionei com o notebook Dell.

4 de setembro de 2019 17:00

Conseguiu resolver? Já tentei de tudo e nada resolve... e meu computador não tem nem 6 meses...
Nenhum evento encontrado!

Top