Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

B

1157

19 de março de 2015 11:00

Impossibilidade de re-instalação do Windows em máquina com Ubuntu

Olá a todos,

Sou cliente Dell desde 2008 ou menos. Não lembro exatamente quando fiz a minha primeira compra nesta empresa. Cheguei e comprei um dos notebooks mais caros naquela época: Latitude D630. Funcionou perfeitamente bem, tão bem quanto o pós-venda da Dell. Em seguida, comprei um Desktop Inspiron. Fiz tanta propaganda da qualidade dos serviços dell em geral que amigos meus médicos montaram hospitais inteiros com máquinas da Dell. A minha última aquisição foi um ultrabook Inspiron 14z e o t enho desde 2012. Já está fora da garantia estendida que comprei.


Na semana passada, entre sábado e domingo, o windows instalou uma atualização crítica da qual fui informado quando liguei a máquina. Consegui fazer o login, usei o notebook pra escrever a minha dissertação de mestrado (que por sorte está salva na nuvem) e desliguei a máquina.


Quando fui ligá-la novamente, apareceu um erro de tela azul no boot. Já andei lendo por aí que trata-se de um erro desta atualização e já há um fix-it pra este problema. O código de erro na tela azul era: STOP  0X0000007E (0XFFFFFFFFFC000005, etc) e na linha abaixo: Iastor.sys - address FFFFF8800147D908 etc.

Tentei restaurar a imagem de fábrica, mas não tive sucesso. A única forma de continuar a fazer o meu trabalho (tenho prazos pra cumprir) foi instalar o ubuntu 10.10. Na primeira vez que tentei não consegui, porque a atualização crítica do Windows e da Dell detonou com o kernell do computador. O erro que aparecia na instalação do ubuntu era: KERNEL PANIC NOT SYS (ALGUMA COISA): ATTEMPTED TO KILL UNIT.


Absolutamente irado, rodei o ubuntu 14.14 pelo pendrive e continuei trabalhando durante o Domingo. Liguei na Dell na segunda-feira e fui, como sempre tinha sido até hoje pela manhã, bem atendido. Na terça-feira desta semana recebi um CD de instalação do Windows. Quando a Dell quer resolver um problema, eles são excelentes. Mas só quando eles querem também. Infelizmente, não consegui instalar o windows de forma alguma e vou explicar o motivo.


Eu consegui instalar  o ubuntu 14.14 LTS como já disse. Ele é ótimo. Mil vezes melhor do que o windows. Rápido como um Apple. Porém, quando rodo o cd de instalação do windows, ele diz que não há partição onde ele possa ser instalado. Li vários tutoriais e consegui criar uma partição de acordo com as necessidades do windows através do prompt do windows pelo cd-rom de instalação. Abri o um aplicativo chamado DISKPART, formatei as partições (apagando o ubuntu que estava instalado, logicamente). Em seguida, voltei pra instalação e consegui instalar o windows. Mas a coisa só piorou.


Quando reiniciei a máquina, deu um erro grave. A mensagem era START PXE OVER IPv4. Passava-se um tempo, a resposta era a mesma com final IPv6. Em seguida, o Ubuntu abriu mas completamente caótico. Entrei em contato com o suporte da Dell que me respondeu o seguinte:

"Olá Breno,  

 

Sinto em não poder ajudar, mas após o vencimento da garantia não prestamos mais suporte para Software. Oriento procurar uma assistência de sua confiança.

 

Segue alguns procedimentos que podem ajudá-lo:

 

[Tutorial][Windows7][DBRM] Restauração da Imagem de Fábrica - Dell Backup and Recovey Manager  http://pt.community.dell.com/support-forums/software/f/114/t/30283.aspx 

 

 

DISK PART

Após ter escolhido o idioma, pressione SHIFT+F10 para abrir o console;
No Prompt de Comando, digite os comandos abaixo, sempre pressionando ENTER entre os comandos, para que a ação seja executada:
* diskpart – Ao digitar este comando, você entrará no DISK PART, que é utilitário do Windows para manipulação de partições
* list disk – Esse comando irá listar os discos conectados ao seu computador.
* select disk “X” – O comando select disk2selecionará o disco que será manipulado. X= disco
Será mostrada a mensagem: O disco X é o selecionado.
* clean – Utilize o comando clean para limpar o disco.
Será mostrada a mensagem: DISK PART está limpando o disco.
* create partition primary – Utilize este comando para criar uma partição primária no disco selecionado.
Será mostrada a mensagem: DISK PART criou com êxito a partição especificada.
* format fs=NTFS quick – Este comando irá formatar o disco com o Sistema de Arquivos (File System) NTFS (pode ser em outros formatos, como FAT32). O parâmetro quick indica que será feito uma formatação rápida.
Active – Deixa a partição ativa.










 

 

Suporte Microsoft Office - 0800 761 7454

 

 

Seu protocolo será arquivado em nosso sistema.

 

Bom final de semana.

 

Att.

 

Bruna Silva

Technical Support

Dell | Tech Support

Please consider the environment before printing this email.

 "

 

Voltando a minha própria boa-vontade, consegui resolver o problema do último erro (o conflito de inicialização do boot através do site da comunidade dell dos Estados Unidos. Corrigi a inicialização do boot. Em seguida, reinstalei o Ubuntu.
O problema é que eu PRECISO do windows pra ESCREVER A MINHA DISSERTAÇÃO JÁ QUE EU SÓ SEI USAR O WORD! e EU COMPREI O OFFICE JUNTO COM ESSA MÁQUINA!
Como faço pra re-instalar o windows?
Obrigado,
Breno
Nenhuma resposta!
Nenhum evento encontrado!

Top