Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6827

25 de janeiro de 2013 14:00

Problema com Recuperação de Fábrica

Atualizei meu notebook dell para o windows 8, só que há drivers que não foram atualizados e por isso o notebook apresenta lentidão. Então gostaria de voltar para o windows 7 com a recuperação de fábrica da dell, só que nem f8, ctrl+f11 funcionam para acessar essa função. Alguém poderia me dar soluções para esse problema? Agradeço desde já.

437 Mensagens

12 de fevereiro de 2013 19:00

JBR11, seria possível efetuar esta restauração, porém primeiro de tudo, deveria instalar o Windows 7 novamente no equipamento, para que ele restaure aquela partição de 100MB, referente à inicialização do sistema operacional. Na secção de SOFTWARES aqui no forum, pode visualizar um link para download caso não possua a mídia do sistema operacional

Após, isto, podemos efetuar um procedimento via gimagex para escrever novamente a imagem de fábrica no seu equipamento, caso não tenha excluído a partição RECOVERY. Se já exclui ela, realmente, apenas reinstalando do zero.

Caso necessite auxilio, e consiga instalar o Windows 7 novamente, poste aqui que tentarei montar um pequeno tutorial de como aplicar a imagem via imagex

3 Mensagens

11 de março de 2013 07:00

Olá, eu estou com um problema parecido,

Eu instalei outra versão do windows 7 (ultimate), antes eu tinha a versão home premium,

Com isso eu não consigo mais ver a imagem de restauração do sistema,

porem a partição do recovery continua la, mas não consigo ver nenhum documento dentro dessa partição, somente pastas.

teria como Baixar ou restaurar essa imagem de sistema ??

grato pela atenção

437 Mensagens

21 de março de 2013 16:00

Até tem Jean, porém é um procedimento um pouco complexo, então se você não possui fortes conhecimentos em informática, não recomendaria efetuar isto.

A partição recovery contém todos os arquivos e a imagem de fábrica da DELL, porém estão setados como arquivos ocultos e do sistema operacional, então você não irá enxergar normalmente :)

1 Mensagem

8 de abril de 2013 08:00

SHIBBYS,  Eu também preciso da mídia do Windows 7 Home Premium 64 bits, fui na seção software e procurei o link para download, o que achei foi o link "Precisa de Drivers & Downloads?" e tentei achar algo para o download do windows, mas não consegui.

Você poderia especificar melhor onde acho este download, ou até apontar o link diretamente?

Saudações

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

11 de abril de 2013 06:00

Cepeda,

Não temos a ISO do Windows 7 para download. Como seu Windows possui uma instalação OEM, não temos como fornecer algum link para download do Windows 7. Pode utilizar qualquer mídia do Windows 7 Home Premium 64 bits, e ativar o Windows com o serial que há embaixo do seu computador.

Caso não consiga nenhuma mídia, pode entrar em contato com o suporte pelo telefone 0800 970 3355 e informar qual problema está tendo com seu sistema operacional para que seja solicitado o envio da mídia para você (caso não tenha recebido com seu equipamento)

Se tiver qualquer dúvida, estou à disposição.

1 Mensagem

10 de junho de 2013 05:00

Bom dia!

Estou tentando restaurar o padrão de fábrica após uma instalação de um Windows 8 autentico e não estou conseguindo.

Já tentei algumas opções que li aqui no forum e não consegui. As partições não foram mexidas.

Existe essa possibilidade?

A instalação do Win 8 foi uma instalação limpa, ou seja, o HD foi formatado, mas as partições estão como de fábrica.

Abraços e obrigado.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

10 de junho de 2013 19:00

Boa noite RodrigoMaluf,

A funcionalidade de restauração da imagem de fábrica está vinculada ao sistema operacional original do equipamento, e uma instalação de outro sistema pode terminar com este vínculo existente para reconhecimento desta partição de recovery de forma correta.

Você já localizou o software DELL Backup and Recovery? Nele aparece a imagem de fábrica para restauração? Caso não apareça, é necessária a reinstalação do Windows novamente com a mídia, pois este vínculo não é possível de ser recriado.

5 Mensagens

22 de junho de 2013 20:00

Ola companheiro eu tenho a seguinte duvida, Gostaria de saber se poderiam me ajudar, tenho um inspiron 15R SE 7520, com Windows 7, processador Intel core I7 e quando fui atualizar os drivers da placa de vídeo que é a AMD Radeon 7730 de 2 GB deu erro e agora fica aparecendo um alerta dizendo que eu não tenho placa de vídeo instalada e nem drivers, inclusive o driver da Intel gráficos 4000 esta dando erro, eu já formatei, fiz restauração do sistema, desinstalei e instalei todos os drivers da placa de vídeo que a própria Dell e a AMD oferecem e nada não sei mais o que fazer vocês poderiam me dar um auxilio para resolução desse problema. Desde já obrigado a todos pela atenção. aguardo contato por aqui ou pelo meu email: hrochagomes@live.com    ou pelo facebook   https://www.facebook.com/hrochagomes 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2013 16:00

Boa noite JBR11,

Infelizmente, como o sistema de recovery está "linkado" com o seu sistema operacional original, ao efetuar a troca do sistema, mesmo que mantenha a partição de recovery, não é mais possível refazer este vínculo e utilizar esta funcionalidade.

Caso saiba qual a versão do seu Windows 7, lhe recomendo o download da mídia do Windows 7, e através do serial contido embaixo do seu equipamento, efetuar uma instalação limpa do sistema operacional. Seria a forma mais correta de recuperar o seu sistema operacional.

Após instalar o Windows 7, poderá instalar o aplicativo DELL DataSafe Local Backup, e talvez seja possível efetuar a restauração da imagem de fábrica. Digo talvez, pois nem sempre é possível que o aplicativo reconstrua este vínculo.

Se precisar algum auxilio, estamos à disposição.

1 Mensagem

10 de dezembro de 2016 15:00

Estou tentando usar a restauração de fabrica pelo dell backup and recovery e simplesmente não abre. Quando o sistema reinicia o dell backup and recovery só apresenta as opções de reparo e recuperação inteligente. o que fazer?

4 Mensagens

28 de dezembro de 2016 05:00

Dell Inspiron 580 com Win 7 perdeu alguns serviços (Office, Impressora,...). Tentei os seguintes passos mas nada funcionou:

1 - Restaurar para uma data anterior. Ele encontrou uma data recente, acionei a restauração mas nada aconteceu.

2 - Quando recebi o PC adquiri da Dell o Dell Data Safe Local Backup Premium. Com ele faço periodicamente um backup completo da partição C e mantenho os dois últimos backups em um HD externo. Quando tentei recuperar o último backup descobri que o software não consegue rodar. Inicia o carregamento e para.

3 -Quando recebi o PC fiz os DVDs de recuperação. Tentei usá-los no boot (F8, RECUPARAÇÃO, etc...) mas não consegui.

4 - O HD tem uma partição original  de fábrica "Disco Local (Q)" mas no boot não aparece a opção de recuperação para o estado de fábrica original e não tenho acesso ao conteúdo da partição.

5 - Tentei dar boot com disco do Windows 7 mas ele nada executa.

Mantive a extensão de garantia por 5 anos, até 2015, quando então não foi ´mais aceita uma renovação. Há 3 anos o Win 7 teve um problema e eu na época não tenha um backup do Data Safe. O técnico da Dell que me atendeu instruiu-me formatar a partição C e instalar o Win 7 a partir de um disco, o que foi feito.

Tendo em vista o grande trabalho que isso acarreta e pelo acima exposto, queria encontrar uma solução para restaurar o PC pelo menos com o backup que tenho no HD externo. Já fiz uma exaustiva procura na rede mas nada encontrei que funcionasse.

Nenhum evento encontrado!

Top