Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

M

6143

6 de maio de 2017 08:00

Reinstalação do Windows de fábrica, como proceder?

Olá,

Estou com um problema no sistema operacional do meu Dell 14R 5437.

Ele veio com o Windows 8 e depois eu atualizei para o 10 quando foi disponível para mim.

Pois bem, após bastante tempo de utilização eu me deparei com um problema no sistema e a recuperação não está sendo possível.

Segue abaixo as informações:

Descrição: O sistema operacional não foi carregado porque um driver crucial para o sistema está ausente ou contém erros.

Arquivo: \\WINDOWS\system32\drivers\gbpddreg64.sys

Código do erro: 0xc000000d

O problema é que ele não consegue reparar sozinho por nenhum método nativo, já criei um pen drive para restauração conforme o procedimento descrito pela Microsoft com uma imagem do Windows 10 disponibilizada pela própria e mesmo assim não foi possível reparação.

Também não é possível utilizar a ferramenta Dell para recuperação pois o sistema não está funcionando.

A minha única alternativa é formatar e instalar novamente, porém o meu notebook não veio com disco para recuperação.

Minha questão agora é: qual versão do Windows eu devo instalar após formatar o notebook? E onde posso consegui-la?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

8 de maio de 2017 06:00

Oi, Matheus!

Você chegou a ver esse procedimento postado na comunidade Microsoft: http://bit.ly/2pThylA?

3 Mensagens

8 de maio de 2017 07:00

Bom dia Ananda,

O Reparo de Inicialização eu já tinha tentado e ele não consegue reparar.

O comando Bootrec /RebuildBcd eu tentei agora e também não deu resultado.

Ele me retorna a mensagem:

"Instalações do Windows examidadas com sucesso.

Total de instalações identificadas do Windows: 0

A operação foi concluída com êxito."

Tentei também remover o BCD Store como descrito no procedimento e recriá-lo mas o resultado foi o mesmo.

Eu já não sei mais o que fazer, por mim eu formato e faço uma nova instalação do sistema, só que eu não sei qual versão utilizar e não quero colocar uma versão "alternativa" no meu notebook.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

9 de maio de 2017 09:00

Entendi, Matheus.

Sobre as versões, se você atualizou para o Windows 10 e ele estava ativo sem erros no seu equipamento, você pode instalar tanto ela quando o Windows 8, pois ambos deveriam ativar nornalmente no equipamento.

1 Mensagem

27 de maio de 2017 10:00

Oi, aconteceu comigo, o problema é esse driver gbpddr.. (aplicativo de banco) é só vc renomear ele no prompt

- explicação de como fazer

1 Mensagem

12 de setembro de 2017 14:00

Resolvi entrando via prompt em \windows\system32\drivers e renomeando os seguintes arquivos: 

gbpddreg64.sys para gbpddreg64-old.sys

gbpddfac64.sys para gbpddfac64-old.sys

Já havia tentado os comandos de fixboot, fixmbr, etc. 

Nenhum evento encontrado!

Top