Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

33575

16 de junho de 2014 14:00

Rodar programa 32-bits no Windows 7 64-bits

Tenho um Vostro 3550 com Windows 7 64-bits instalado e preciso rodar um programa em 32-bits. O DVD de instalação que acompanha meu notebook só tem o sistema 64-bits. Alguém pode me ajudar?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

17 de junho de 2014 07:00

Reginass,

Não há nenhuma limitação para rodar softwares 32 bits em um sistema operacional 64 bits.

O próprio Windows consegue identificar esta necessidade, e emula o software de acordo para que funcione corretamente.

Você pode ler mais detalhadamente aqui: http://windows.microsoft.com/pt-PT/windows7/understanding-hardware-and-software-for-64-bit-windows

Que tipo de problema você está enfrentando?

2 Mensagens

21 de junho de 2014 11:00

Olá DELL-Marlon J,
Grata pela pronta resposta. Li o material do link que me mandou, mas as soluções não parecem se aplicar ao meu caso. Na verdade a questão não é o Windows, é o programa que preciso usar: ele é antigo e roda em DOS. Antes funcionava bem em um XP, mas agora com esse notebook recebo mensagem de erro devido a uma incompatibilidade com versões de 64 bits do Windows. A instalação do Windows XP Mode explicada no link também acho que não se aplica porque tenho instalado o Home Premium, que me parece não ter este recurso.
Pensei em instalar versão 32 bits numa máquina virtual criada com o VMware Player, mas fiquei com receio de causar problema no meu computador. Enfim, não sei como contornar o problema. Agradeço se puder me ajudar.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

23 de junho de 2014 06:00

Reginass,

Realmente não se aplica devido à versão do Windows que possui.

Lhe aconselho sim utilizar da virtualização do VMWare Player e instalar até mesmo o Windows XP se desejar para este processo.

Como o aplicativo em DOS provavelmente só funciona em 16 bits (que é compatível com 32bits), ele não poderá ser executado em sistemas mais atuais, pois não há mais suporte :(

Acredito que o VMWare é a melhor alternativa sim, e não precisa se preocupar que não há risco algum de causar algum dano ao seu equipamento.

1 Mensagem

17 de julho de 2015 08:00

Bom dia, somente agora vi esta mensagem.

Existe sim uma possibilidade de utilização mesmo no Windows 10 / 64.

É não usar o Prompt de comando normal.

* baixar o programa dosbox.exe encontrado facilmente na internet

* instalá-lo

* copiar o ícone do desktop para a pasta onde está a chamada do aplicativo e editar

* ---- Na configuração iniciar em, deixar vazia

* ---- Na configuração destino (ou comando) colocar

"C:\Program Files (x86)\DOSBox-0.74\DOSBox.exe" .\NomeDoSeuPrograma (exe ou bat)

Aí é só clicar no ícone dentro da pasta e ... tudo funciona

1 Mensagem

17 de fevereiro de 2017 12:00

Olá, eu instalei o emulador, mas não consegui fazer rodar o programa. Tem como fazer uma descrição mais detalhada do passo a passo, sou meio leigo no assunto.

Obrigado 

Nenhum evento encontrado!

Top