Highlighted

[Urgente] Tela Azul 0x50 no Windows - Aprenda a resolver

Devido a uma atualização do Windows de número KB2670838, disponível no link http://support.microsoft.com/kb/2670838/pt-br seu equipamento pode estar apresentando telas azuis.

Esta atualização causa uma tela azul no seu equipamento ao abrir o navegador Internet Explorer, e o erro acusado se refere ao arquivo igdpmd64.sys, que faz parte do pacote de atualizações para o driver de vídeo do seu equipamento.

Siga o passo-a-passo abaixo para desinstalarmos e ocultarmos esta atualização para que este problema não volte a ocorrer:

Clique no botão do menu iniciar e em seguida digite “Desinstalar” na barra de busca, como na imagem abaixo, e selecione "Desinstalar um programa".

Nesta janela que abriu clique em “Exibir Atualizações Instaladas”, conforme imagem abaixo:

Na próxima tela, clique no campo de busca marcado na imagem abaixo e digite “KB2670838” para encontrarmos a atualização que causou o problema.

Após encontrá-la clique com o botão direito do mouse sobre a atualização e selecione "Desinstalar", confirmando a desinstalação.

Clique em "Reiniciar agora", para reiniciar seu equipamento.

Após o reinicio, digite no mesmo campo de busca do início, conforme imagem abaixo a palavra “Verificar” e selecione “Verificar se há atualizações”.

Na janela que abriu, clique em “Procurar Atualizações”.

Logo aparecerá pelo menos uma atualização opcional disponível, clique na opção abaixo:

Localize a atualização conforme abaixo e clique com o botão direito do mouse e clique em ocultar.

Clique em OK no canto inferior da tela.

Após realizar estes passos, seu equipamento estará totalmente funcional.

Angélica Luz
  Fórum Collaborator
  Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

19 RESPOSTAS

RE: [Urgente] Tela Azul 0x50 no Windows - Aprenda a resolver

Muito bom

cherlytai
Bronze

Boa tarde

meu equipamento não está na listagem citada no site da microsoft, mas vive dando telas azuis com esse erro infeliz 0x50 de PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA!!! e a cada dia que uso meu notebook(um studio 1458) tenho quase q um infarto por dia qdo aparecem essas telas azuis, acaso pode ele também ter sofrido com esse problema?

Moderador
Moderador

Se você estiver utilizando o Windows 7 neste equipamento, sim.

Caso contrário pode rodar um diagnóstico no seu equipamento e verificar se pode haver alguma falha física com ele.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

junim
Copper

ao desinstala essa atualização, num iria desinstala o internet explorer?

quero concerta esse erro sem desinstala o internet explorer

Moderador
Moderador

Não Junim, esta atualização não irá desinstalar o Internet Explorer.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

cherlytai
Bronze

Boa tarde

Pelo que percebi, não posso fazer nenhuma atualização no meu notebook porque acaba dando tela azul, não sei se é alguma atualização específica ou várias, tive até mesmo que trocar a imagem de Windows que veio com o notebook de tanta tela azul que dava, acabei colocando uma minha. Como fiz uma troca de peças internas há pouco tempo e só restou a memória RAM que não foi trocada, pensei ser alguma incompatibilidade com a máquina, então deixei de usar a imagem da Dell, trocando por uma que tenho e, não faço atualizações do Windows porque dá tela azul sempre.

cefenu
Copper

Eu e o Junim trabalhamos juntos. A pergunta dele não ficou completa. Nosso cliente precisa continuar usando o IE 11, só que ao desinstalarmos a atualização KB2670838 o Internet Explorer 11 vai junto e ao buscar novas atualizações, ela não aparece, e sim o IE 11, e ao reinstalarmos o Internet Explorer, reaparece a KB2670838 e consequentemente o problema. Gostaria que informasse-nos como procedermos para que essa atualização apareça no Windows Update para á ocultarmos. A máquina que está apresentando este problema é um Dell Inspirion N4110.

Moderador
Moderador

Correto CEFENU,

A atualização foi incorporada à instalação do IE11.

Ao remove-la, você  irá remover o IE11. Neste caso um contato com a Microsoft poderia lhe dar alguma solução, mas não acredito que seja possível manter o IE11 sem esta atualização.

Pode tentar instalar o IE11 manualmente: http://windows.microsoft.com/pt-br/internet-explorer/ie-11-worldwide-languages

Assim pode verificar se a versão Standalone do instalador irá causar este problema e o retorno deste KB.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

thaisneves
Copper

Eu tenho um notebook Inspiron 14R 3360 e já tinha observado que ao fazer atualizações, sempre acontecia o problema da tela azul. Então, parei de atualizar. Só que chegou um ponto em que eu não conseguia mais acessar corretamente determinados sites, então precisei atualizar. Coloquei pra atualizar tudo menos a atualização KB 2670838, que supostamente dava o problema. Deu certo. Mas logo em seguida surigram duas novas atualizações importantes: Internet explorer 11 para Windows 7 para sistemas com base em x64 e a Microsoft.NET Framework  4.5.1 para sistemas Windows 7 com base em x64- (KB 2858725) e quando fiz as duas, a tela azul voltou novamente, com o mesmo erro: igdpmd64.sys. A grande questão é que aparentemente eu preciso atualizar alguma coisa no meu IE porque continuo não conseguindo acessar corretamente algumas páginas como o Instagran, mas observei que com essas atualizações eu consigo acessá-las perfeitamente até aparecer a tela azul.

Como proceder?