Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

17534

19 de abril de 2017 05:00

Várias Partições Criadas pelo Sistema de Recuperação do Windows 10 e Dell Backup and Recovery

Olá amigos da comunidade Dell,

estou com uma dúvida que persiste e não consigo solucionar sozinho, espero que a Dell e a comunidade aqui do fórum possam me auxiliar, e também aos demais usuários Dell.

O sistema Windows 10, combinado com o Dell Backup Recovery, criou várias Partições no meu SSD, sendo que algumas das partições se apresentam totalmente vazias.

Nota-se que o meu SSD de 128 GB está praticamente consumido apenas pelo sistema Windows e pelo sistema da Dell, isto é, a verdade é que o SSD não comporta todos softwares (sistemas W10 + Dell) por falta de espaço em disco. Solucionei parcialmente o problema adicionando um mSata de 128 GB, mas mesmo assim a Partição que roda o sistema operacional do Windows 10, Ativirus McAfee e o Dell Backup e Recovery consoment toda Partição original de 128GB.

A propósito, uso um HD externo para backup e também associado ao Dell Backup and Recovery.

Poderiam me orientar se essas partições estão corretas? Se talvez o Windows e/ou o programa Dell Backup and Recovery criaram partições desnecessárias as quais posso excluir?

Também ficarei contente se puderem me passar quaisquer orientações que entendam importantes. Abaixo, vejam como estão as Partições: Disc 0 (SSD que roda sistema operacional), Disc 1 (mSATA adicional) e Disc 2 (HD externo). Obrigado!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

20 de abril de 2017 06:00

Olá, KLEINFELIPE.

O Dell Backup and Recovery realmente criaria uma partição adicional, mas não tantas, nem tão pequenas quanto as que você está mostrando.

O seu Windows 10 é um upgrade ou a sua máquina tem o Windows 10 original de fábrica? E qual a versão do seu Dell Backup and Recovery?

17 Mensagens

20 de abril de 2017 07:00

Olá e obrigado pela resposta!

A versão do meu Dell Backup and Recovery é 1.9.2.8. E o meu Windows 10 foi um upgrade do W8.1.

Pois bem, eu uso um HD externo que, ao meu entender, deveria criar uma partição para o Recovery e não no meu Disco principal, no caso o meu SSD (Disc 0).

Será que posso excluir as partições e criar as partições corretas manualmente? Existe uma maneira de fazer isso manualmente? Ou será que devo formatar o Windows novamente?

Agradeço qualquer orientação!

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

26 de abril de 2017 14:00

Entendi, Felipe.

A princípio, o DBaR deveria ficar na máquina e você usar uma mídia externa para criar a mídia de recuperação. Porém, essa mídia externa deve ser um pendrive ou DVD.

Minha recomendação seria a reinstação do Windows. Como não sabemos o que cada uma das partições criadas é, removê-las pode tornar o processo mais trabalhoso.

21 Mensagens

24 de outubro de 2017 11:00

Ananda,

Trabalhoso sim com certeza mas a pergunta minha e do Felipe é qual(is) pode(m) ser apagada(s)??

1 Mensagem

21 de julho de 2018 15:00

Eu acabei de receber o meu Inspiron 15 5578 com Windows 10 prof.

Havia uma partição de ferramentas (tools) montada como drive D: que o Windows estava dizendo que não tinha espaço. Seguindo uma informação do site da Dell eu removi o nome D: (mantive a partição).

Fiz as atualizações da Bios e do Windows (obs: o antivírus McAfee fez as atualizações sem eu pedir). No meio de alguns processos de atualização, o antivírus dizia que jogou na quarentena algum arquivo .tmp do Windows/installer/.

Criei uma "unidade de recuperação" em um pendrive de 32G. (não tinha um de 16G que é o recomendado pelo Windows). Foi concluído sem problema

Depois que comprei outro de 16G, fiz novamente uma "unidade de recuperação". Dessa vez o Windows disse que deu erro.

obs: os pendrives são de qualidade! (sandisk)

Depois verifiquei as partições e vi que surgiram 3 partições de recuperação no drive C: (uma de 10.57GB, outra de 1.12GB e outra de 495MB).

Porque estão surgindo essas partições?

Posso restaurar o padrão de fábrica para voltar as partições originais?

Obrigado

 

Nenhum evento encontrado!

Top