Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1317

30 de março de 2017 13:00

Gerenciamento da Storage SCv2020

Boa tarde !

Realizei a instalação de uma storage SCv2020 seguindo os procedimentos descritos no manual, "Dell Storage Center SCv2000 and SCv2020 Storage System Deployment Guide", e agora tenho algumas dúvidas em relação ao gerenciamento da storage.

O cabeamento das duas portas de gerenciamento estão no mesmo switch e ambas na mesma subrede e com essa configuração já consigo o acesso a storage via Storage Manager Client. Acontece que se eu desplugar o cabo de rede da porta 01 de gerencia perco a conectividade com a storage e monitorando através de ping não tenho resposta para o "Management IP Address" e para o ip da porta que foi desconectada, já para o ip da outra porta de gerencia tenho resposta.

Existe alguma configuração para ser executada ? É uma característica do equipamento? As duas controladoras devem estar na mesma subrede? Digo isso pois no manual não localizei nenhum informação nesse sentido e entendo que se eu perco conectividade com uma porta de gerência a outra deve assumir imediatamente, pelo menos é o que acontece na linha PS de storages da dell.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

5 de abril de 2017 09:00

Olá, Leandro.

A configuração do seu ambiente está correta, sim: as duas portas realmente devem estar na mesma subrede.

Além disso, o SCv elege uma das portas como "líder" (provavelmente a porta que você desplugou o cabo) e, se essa porta cair, ela só retorna manualmente, diferentemente da linha PS.

Espero ter ajudado.

Nenhum evento encontrado!

Top