Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

2120

18 de junho de 2014 18:00

AMD Radeon HD6450 - Monitor não liga

Ola, tenho um Vostro 260s há dois anos e sempre estive muito satisfeito com o produto.

Acontece que nos ultimos tempos quando o ligo o monitor dá a mensagem "no signal", porém, se eu troco o cabo da entrada da placa de video e coloco na entrada normal (placa integrada) ele funciona normal, e logo nos primeiros segundos o programa ATI já acusa erro na minha placa de vídeo. Meus jogos rodam com resolução reduzida.

Algumas vezes o computador liga de primeira com o cabo no lugar certo, porém quase sempre acaba travando.

Minha placa dedicada é uma AMD Radeon HD6450. Gostaria de saber se há alguma solução para meu problema.

Obrigado

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

20 de junho de 2014 06:00

Febrandz,

Acredito quem um começo seria rodarmos este diagnóstico: http://dell.to/1bS8Yqz

Também seria interessante remover a placa de vídeo do equipamento e então colocá-la novamente. Se houver alguma oxidação, sujeira ou mau contato, já podemos verificar com este procedimento.

Caso não tenha nenhum resultado, seria legal testar uma outra placa de vídeo no seu equipamento, pois já que na conexão onboard funciona normalmente sempre, pode ser um problema com a placa de vídeo.

2 Mensagens

27 de junho de 2014 12:00

Bom dia Marlon,

Fiz o diagnostico e nenhum erro foi encontrado. Abri a CPU e retirei a placa, que estava bem empoeirada.

Limpei o melhor que pude recolocando-a no lugar.

Não sei se era mal contato ou a sujeira mesmo, mas agora o monitor liga sem problemas e a resolução no máximo!

Obrigado pela ajuda!

Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top