Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

14773

13 de junho de 2015 08:00

Keyboard Failure

Olá..

Tenho um DELL VOSTRO 270s DESKTOP e ele apresenta o seguinte erro ao iniciar o computador: Keyboard Failure.

Acredito que seja um problema para reconhecer os  dispositivos USBs, pois o teclado não responde. Ao ligar o computador os led do teclado piscam uma vez e se matem apagados. Tenho um LED para testar as portas USBs e em todas o led acende.

Já resetei a bios pelos pinos da placa-mãe conforme um post aqui no suporte indicava e não resolveu. Também passei limpa contato nos slots de memória e processador e nada mudou. Acredito que seja problema da placa-mãe mesmo, alguma dica?

116 Mensagens

15 de junho de 2015 12:00

Boa tarde Marlon!

Obrigado pelo seu contato junto ao suporte tecnico via forum

Referente a este problema, precisamos levantar algumas informações para que possamos lhe auxiliar melhor. Irei também lhe passar alguns procedimentos para realizar para que você possa tentar resolver esta falha.

- A falha ocorre independente da porta USB ao qual o teclado está conectado? Resposta?
- Por favor, teste o teclado em todas as portas USB (frontais e traseiras) e informe por favor se a falha ocorre. Resposta:
- Seria possivel testar este teclado em outra maquina? Se sim, ocorre a mesma falha? Resposta?
- Outro teclado no equipamento apresenta o mesmo problema? Resposta:

• Atualize a BIOS do seu equipamento. Clique aqui para realizar o download da versão mais recente do equipamento. Após o download, execute o arquivo seguindo os passos na tela. A maquina vai reiniciar durante o processo.

• Atualize os drivers de chipset do equipamento. Atualize o CHIPSET e o driver da CONTROLADORA USB da maquina. Após o download e instalação, reinicie a maquina e teste o equipamento.

Fico no aguardo e qualquer dúvida, estou à disposição.

OBS: Drivers disponiveis para Windows 7 64 bits. Caso a versão do seu sistema seja diferente, por favor me informe e lhe enviarei os drivers corretos.

Obrigado.

4 Mensagens

15 de junho de 2015 13:00

Boa tarde Eduardo!

Já testei sim colocar em todas as portas USB, tanto nas traseiras quando nas frontais. O teclado funciona normalmente em outra máquina, o mais estranho é que apresenta esse erro mesmo que eu não tenho conectado nenhum teclado ou dispositivo USB.

Outro problema é que não está entrando mais no sistema. Aparece uma tela do windows que me da duas opções exatamente assim: 

-Prosseguir com continuação do sistema
-Excluir dados de restauração/ir p/ menu reinicialização

O ruim é que o sistema pede para eu selecionar uma das duas opções e não entra automaticamente na primeira opção depois de segundos, e como eu não tenho teclado para selecionar uma delas, a tela fica congelada.

Desde já agradeço pela ajuda.

4 Mensagens

15 de junho de 2015 14:00

Acrescentando, eu também já peguei um adaptador USB/PS2 e botei um teclado ps2 e não mudou.

116 Mensagens

17 de junho de 2015 08:00

Bom dia Marlon!

Para que possamos verificar alguma falha de hardware na maquina, por favor, realize o diagnostico via F12 (ePSA). Clique aqui e veja como realizar este teste.

Pode ser que a maquina esteja apresenta alguma falha na placa-mãe ou na placa frontal do equipamento (Onde fica as USB's, conexões de fone de ouvido, etc). Precisamos realizar alguns testes para isolarmos qual destes componentes apresenta a falha. Poderia por favor me informar a Service Tag do seu equipamento via mensagem privada?

Fico no aguardo e qualquer dúvida, sigo à disposição.

Obrigado.

4 Mensagens

19 de junho de 2015 05:00

Bom dia Eduardo!

É impossível realizar o diagnostico via F12 pois o teclado não funciona...

Acredito que o problema seja na placa-mãe do equipamento, pois pelo que pesquisei, fiz todos os testes possíveis e nenhum adiantou, então verei para encaminhar o equipamento para a autorizada dell.

De qualquer forma, agradeço pela atenção.

Obrigado, grande abraço!

1 Mensagem

5 de janeiro de 2016 04:00

Bom dia,

Ao ligar o computador esta dando o erro keyboard failure, ele para no login e nao consigo mais fazer nada,nao funciona teclado,mouse e nem o touch da tela.como posso estar procedendo?

Grata!

602 Mensagens

5 de janeiro de 2016 10:00

Olá SAMANTHAMAICON,tudo bem c/ vc?

Qual é o modelo do seu computador ?

Vc chegou a efetuar alguma ação para tentar resolver o problema?

Quando começou a apresentar a falha?

Ligue o computador, e fique pressionando repetidamente a tecla F12, se apresentar um Menu, sabemos que está funcionando o teclado fora do s.o.

Aguardo retorno para seguir tratando o caso.

1 Mensagem

15 de março de 2016 07:00

Galera, estou com esse mesmo problema. Porém observando as respostas, não está ajudando muito. Pois, estão esquecendo do principal problema que é não ter teclado, e estão pedindo para teclar F12, teclar, não funciona. Atualizar a BIOS sem uso de teclado tem como? Diagnostico sem uso do teclado? precisamos de uma solução para o USB funcionar, ai sim teremos como teclar algo. Desde já agradeço.

1 Mensagem

28 de abril de 2016 21:00

Pessoal também estou com o mesmo problema, verifiquei também que é o mesmo equipamento Vostro 270s TAG: 2C3X0Y1. Precisamos de uma solução para o mesmo.

251 Mensagens

6 de maio de 2016 16:00

Olá alanscmagalhaes,

 

Realize um reseat da bios via jumper CMOS.

 

Segue o Manual para auxílio.

 

http://downloads.dell.com/manuals/all-products/esuprt_desktop/esuprt_vostro_desktop/vostro-270s_owner%27s%20manual_pt-br.pdf

 

Caso não funcione, acione o suporte para testes mais detalhados de hardware.

 

Suporte em horário comercial (0800-970-3355).

 

Att,

3 Mensagens

11 de março de 2018 20:00

Ola!
aguem conseguiu resolver?

Estou com problemas no meu, um PowerEdger t310, msg " keyboard failure "

não consigo entrar na bios, fiz o reset da bios( procedimento de pc normal jumper + bateria....). sem sucesso.

Por favor!!!

1 Mensagem

11 de março de 2018 21:00

Olá!
Alguém teve algum progresso nos respectivos computadores?
Estou enfrentando o mesmo problema e gostaria de uma luz de vocês que já passaram por esse experiência.

O meu problema apareceu logo após entrar no site da Dell e fazer o download de um software para conferir a saúde do meu pc.

2 Mensagens

24 de maio de 2020 08:00

Olá!

Vi que a ultima interação neste post foi em 2018, mas não vi uma solução para a questão ainda. Nem neste post e nem em nenhum outro.

Estou com um caso semelhante, mas minha questão é com um servidor T300.

Quando recebi esse equipamento para upgrade do sistema operacional, ele já apresentava a mensagem "keyboard failure" no boot, sem que nenhuma porta USB funcionasse (todas testadas com mais de um teclado e mouse e com pendrives tbm, sem sucesso) mas o sistema subia, o que me permitiu fazer o update dos firmwares do sistema e da BIOS, mas isso não fez as USB funcionarem, tampouco.

Depois e dois dias pesquisando nesses foruns da Dell e em outros, não encontrando nada util, acabei vendo uma possivel solução no manual do T300: era indicado o reset da BIOS como solução para erros de reconhecimento da USB.

Realizei o procedimento e o problema só ficou maior. Agora, além da mensagem "keyboard failure", parece que sistema resolveu ser ironico comigo pois, depois de carregar as informações das controladoras, aparece a mensagem "strike f1 key to continue f2 to run the setup utility". Como fazer isso sem teclado???

Agora estou com o servidor travado nessa mensagem e não tenho nem o sistema operacional subindo para poder acessar remoto e tentar fazer alguma coisa.

Alguem pode me ajudar com esse mistério?

1 Mensagem

31 de março de 2021 11:00

Dell PowerEdge T430 e o mesmo problema.... =/

2 Mensagens

30 de novembro de 2021 14:00

Olá 
Estou com o mesmo problema desde que comprei um PC dell de segunda mão 
Nunca consegui resolver o problema , a maneira como consegui usar o PC foi formatando o HD em outro PC e colocando no PC da DELL , ou seja nunca consegui acessar a bios . 
E quando consigo via Windows , não consigo mecher em nenhuma opção . 
Teve algum avanço ? 

Nenhum evento encontrado!

Top