Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

1850

3 de janeiro de 2015 15:00

PROBLEMAS NAS PORTAS USB

nenhuma" porta USB funciona e o vostro 270s não dispõe de porta ps2...não tem como atualizar a BIOS já que " não tem como colocar teclado e mouse compreende?

a troca da placa mãe é a única solução, ou alguém pode me ajudar com uma resolução menos drástica?

17 Mensagens

5 de janeiro de 2015 10:00

Boa tarde Leo,

Inicialmente, é interessante verificar se não existe nenhum USB danificado fisicamente no equipamento, se não tiver, segue abaixo o procedimento para realizar:

Você pode tentar realizar um reset de bios via jumper, porém se ocorrer qualquer dano no equipamento nesse processo, não será coberto pela garantia (caso o equipamento ainda esteja em garantia).

Para realizar o reset da bios via jumper, primeiramente remova o equipamento da energia, após pode abrir a tampa lateral e remover o duto do cooler, localizar o jumper que fica onde está impresso na placa mãe CMOSCLR1, remover o jumper e colocá-lo fechando o contato do pino do meio com o da ponta que fica desconectado como padrão:

Após isso, pode aguardar 10 segundos, voltar o jumper para a posição padrão, colocar o duto do cooler, fechar a tampa e testar o equipamento.

Caso não funcione, pode realmente ser necessária a troca da placa mãe, daí irei solicitar me encaminhar a Service Tag ou o Código de Serviço Expresso via mensagem privada.

Aguardo retorno para saber se deu certo o procedimento.

Qualquer dúvida ou problema estou a disposição.

17 Mensagens

7 de janeiro de 2015 07:00

Boa tarde Leo,

Conseguiu realizar o procedimento?

Aguardo retorno.

Nenhum evento encontrado!

Top