Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

4228

21 de fevereiro de 2014 06:00

Problemas no adaptador de rede sem fio DW1525 (802.11n)

Olá!

Tenho um Vostro 260 há aproximadamente 3 anos, e há alguns dias ele apresenta problemas para se conectar à minha rede sem fio... A conexão se perde a todo momento.

No início, eu clicava com o botão direito sobre a barra de sinal, e mandava Solucionar Problemas. Voltava a funcionar normalmente...

O problema se tornou constante, ocorrendo diversas vezes ao dia, e agora piorou. Tenho outros dispositivos que usam a rede sem fio normalmente (celular, tablet, notebook).

A informação é que existe um problema com meu adaptador de rede sem fio DW1525 (802.11n) WLAN PCi Card.

Sou usuária doméstica e não entendo muito a ponto de resolver o problema sozinha... Será apenas uma atualização? Alguém pode me ajudar?

Grata!

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

21 de fevereiro de 2014 07:00

Remori,

Você pode efetuar a atualização do seu driver de rede para a versão mais atual.

Basta você acessar o site http://support.dell.com e inserir sua Service Tag.

Selecione a opção para baixar os drivers e então clique para mostrar todos os drivers disponíveis.

Basta selecionar o seu sistema operacional e baixar o driver mais atual para o seu equipamento.

2 Mensagens

21 de fevereiro de 2014 08:00

Obrigada por sua ajuda Marlon! Consegui seguir os procedimentos e fiz uma atualização no driver. Vou acompanhar agora para ver se o problema foi sanado.

Att.

Renata

1 Mensagem

5 de agosto de 2014 18:00

Boa noite, também tenho um Vostro 260 com quase o mesmo tempo que você e começou a ter os mesmo problemas que de conexão que você detalhou.

No principio acreditei ser um vírus e formatei a máquina, não resolvi meu problema, tentei por diversas vezes atualizar e mudar os drives, começava a usar e a conexão caia, por diversas vezes ligava e desligava a máquina e a conexão voltava por um tempo.

Formatei a máquina novamente instalei drives e resolvi pedir ajuda ao suporte técnico da própria DELL que onde o técnico de nome walace (671522) fez o acesso remoto ao meu computador, bem educado e bastante profissional realizou os teste em minha máquina, reinstalou um novo drive para o adaptador wirelles e disse que me retornaria a ligação em dois dias para confirmar se o problema teria sido resolvido.

o Problema não foi resolvido e conforme o combinado, Walace me ligou dois dias depois, e disse que PODERIA (SEM CERTEZA)  ser minha placa wirelles com defeito, e me transferiu para o time/equipe de vendas.

Ja com o responsável pelo time de vendas, obtive a resposta que a DELL não comercializa a placa wireles que eu desejava e que me indicaria uma revenda autorizada para poder comprar meu novo adaptador, quando perguntei ao cara da DELL qual era o modelo da minha placa ele me falou que era uma placa LOW PROFILE, por ser duas palavras em inglês, de primeira não entendi, SUA PRONUNCIA e pedi para ele repetir o nome/modelo da placa ele foi bastante ríspido e disse e perfil baixo em português, por sorte tenho nivel intermediária completo em língua inglesa, pensei em ate iniciar one conversation in english,

De posse do telefone da empresa, liguei eles me pediram meu email e no final do dia a empresa hardlink me passou uma cotação, informando que não conseguiria mais o tipo LOW-PROFILE do adaptador wirelles e que a solução seria um Adaptador Wireless Usb Wifi 150mbps , sim USB e o preço, imagine, gira em torno de quase 30% de um PC novo da DELL com as mesma configurações do meu vostro 260s, pensei, que furada entrei comprando um PC da DELL.

Dai no outro dia sai de casa para resolver alguns problemas, e como iria passar em uma feira que tem umas bancas de material de informatica, resolvi abrir minha CPU e tirar a placa e leva-la comigo, na esperança de encontrar pelo menos uma usada, e para a minha surpresa e alegria, quase todas as bancas tinha em suas prateleiras o adaptador wireless LOW PROFILE, com duas antenas de 2dbi, igual a minha placa, e o preço variando entre r$ 50,00 a R$ 60,00.

No mesmo dia entrei no SITE DA google, digitei o modelo DW1525 DELL e pude achar um monte de pessoas com o mesmo problema que o meu, inclusive pelo google, achei este questionamento no proprio site da DELL, não estava sozinho com aquele problema!

Conclusão minha:

PONTO NEGATIVO PARA A  DELL, montou uma serie de PC com uma peça ruim,

segundo: sua assistência já deveria saber do problema,

terceiro: não temr peças de reposição,

quarto: orientar seus funcionários que não são todos os clientes que tem conhecimento da língua inglesa. 

A DELL me deixou na mão, e a única alternativa era pagar bem caro para ter uma adaptação USB no meu Vostro 260!

Nenhum evento encontrado!

Top