Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

14524

25 de abril de 2016 23:00

Vostro 270s - Rede internet por cabo não funciona

Prezados, bom dia. Possuo um Vostro 270s. Quando o adquiri estava com Windows 7. Com a chegada do W10 resolvi instalar. Beleza, sem problemas. Mas, após uns 3 mêses não estava satisfeito com o W10 e resolvi voltar para o Windows 7 Pro. Como já havia passado mais de um mês, tive de formatar a máquina,e instalar o W7 novamente. Procedimento normal, tudo instalado da forma como queria e da forma como estava antes: W7 Professional 64bits. Reinseri minha chave-key conforme consta no selo do lado de fora do meu desktop e tudo reconhecido e legitimado normalmente. Fui ao site da Dell e baixei os drivers. Tudo certo. Meu único problema está com a conexão internet de rede (via cabo). Instalei o driver correto, mas o windows me informa no "Gerenciador de Dispositivos"  em "Adaptadores de Rede" que "Os drivers para este dispositivo não estão instalados (cod.28)". Já desfiz e fiz o procedimento várias vezes e continua a mesma coisa. A única coisa que funciona é o Adaptador Wireless quando instalei os drivers dele. Aí a internet funciona. Mas não me interessa usar este desktop com Wireless. Quero que ele funcione com o cabo de rede, onde tenho uma internet mais rápida que o Wireless. O que devo fazer se já fiz o procedimento de baixar o driver de rede correto (Network_Driver_G1MNG_WN_7.048.0823.2011_A01) e não funciona? 

1 Mensagem

10 de maio de 2022 18:00

Olá tive esse problema e foi resolvido instalando o driver Lom_Realtek_W7_A00_Setup-HGDFR_ZPE do site da Dell .

 

 

4 Mensagens

25 de abril de 2016 23:00

Ah, só um outro detalhe: todas as vezes que eu acabo de instalar o driver de rede que baixo pelo site da Dell (para W7 Pro 64bits) ele dá esta mensagem ao final: "The Realtek was not found. If deep sleep mode is enable please plug the cable" - algo como "O Realtek não foi encontrado. Se o modo de sono profundo é habilitado por favor, conecte o cabo". Não sei inglês, apenas usei um tradutor de internet para ter uma idéia. Mas não consegui identificar o que era. Por via das dúvidas, verifiquei se o cabo de internet estava conectado à maquina: SIM, estava.

602 Mensagens

26 de abril de 2016 08:00

Olá SR.THOMAS, tudo bem c/ vc?

Ligue o computador, pressione F2 repetidamente, dentro da bios acesse o Menu ADVANCED, e nele ONBOARD DEVICE CONFIGURATION, verifique se ONBOARD LAN CONTROLLER está ativado (ENABLED), caso não esteja, deixe como ENABLED.

O link a seguir  , mostra uma possível solução, está em inglês, apenas siga os passos conforme é mostrado, caso tenha dificuldade, informe para que possa lhe dar o passo a passo.

Se na bios a placa de rede já estiver ativada, sugiro realizar o LOAD DEFAULTS dentro da bios, e verifique se segue ocorrendo ou não.

Outra questão, se no gerenciador de dispositivos a placa de rede é listada, tente o seguinte:

Abra o Gerenciador de dispositivos:
1. Vá para Iniciar
2. Clique em Painel de Controle
3. Escolha Sistema e Segurança
4. Clique em Device Manager (em Sistema)
Abra as propriedades do controlador de rede:
1. Dê um duplo clique em Placas de rede para expandi-la
2. Clique duas vezes no controlador de rede Realtek
Desativar o modo de suspensão profunda:
1. Escolha a aba Gerenciamento de Energia
2. Desmarque ""Permitir que dispositivo desligue o computador para economizar energia"

4 Mensagens

26 de abril de 2016 09:00

Olá Fabiano, boa tarde. Bem, vamos lá: liguei o computador, pressionei F2 e em Menu Advanced e logo em ONBOARD DEVICE CONFIGURATION onde o ONBOARD LAN CONTROLLER está ativado sim (ENABLED).

No procedimento que me passou no Gerenciador de Dispositivos - Controlador de Rede está como na imagem abaixo:

Não existe controlador de rede. Como expliquei bem anteriormente, já baixei várias vezes o controlador. Quando acabo de instalar, vem a mensagem que te passei acima.

Volto ao Controlador de rede e lá está: "Os drivers deste dispositivo não estão instalados (cod.28)".

Ou seja, não consigo "Clique duas vezes no controlador de rede Realtek" por que ele não existe, apesar de tê-lo instalado corretamente.

602 Mensagens

26 de abril de 2016 12:00

O procedimento do vídeo, você chegou a fazer?

4 Mensagens

26 de abril de 2016 15:00

Olá Fabiano: apesar de não ter compreendido muito bem o vídeo e o que realmente eu deveria fazer ou desfazer, além do fato também de que o vídeo parece se trata de um notebook, eu fiz o procedimento. Segue abaixo as telas. A esquerda o meu computador e a direita o vídeo que me enviou:

1- este primeiro estava exatamente como o vídeo:

2- Neste outro o meu computador estava selecionado "desligar" (não mudei),  e o do vídeo estava como "sleep" (dormir):

As funções parecem-me um pouco diferente um de outro. Neste 2 é para deixar igual ao do vídeo, ou seja, sleep-hibernar-dormir?

Qqr coisa me envie o passo-a-passo.

602 Mensagens

29 de abril de 2016 07:00

Neste caso, a minha sugestão é reintalar o windows.

2 Mensagens

4 de janeiro de 2017 03:00

Bom dia, 

estou com o mesmo problema, já reinstalei o Windows várias vezes, baixei o driver direto do site da Dell, baixei direto do fabricante e continua a mesma coisa. 

OBS: Trabalho com TI e nunca vi isso na vida. 

4 Mensagens

4 de fevereiro de 2017 09:00

Rodrigo,

Tenho um Inspiron 5547 e estou exatamente com o mesmo problema de vocês.

Já fiz de tudo também.

Não sei o que pode estar ocorrendo.

+Keny

2 Mensagens

21 de março de 2017 19:00

E então? Dell alguma solução?

29 de agosto de 2020 19:00

quando voce estava com o w10 funcionava a conexao por cabo de rede?

 

29 de agosto de 2020 19:00

voce descobriu como resolver?

Nenhum evento encontrado!

Top