Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

942

1 de junho de 2016 20:00

[5480 UPGRADE PARA SSD] Como instalar o Windows 8.1 Single language no SSD sem clonar

Boa noite pessoal.

Meu SSD Samsung EVO 850 250Gb está a caminho e pelo que tenho visto na internet muita gente tem tido algumas dificuldades em instalar o SSD e manter sua licença OEM do Windows.

Gostaria que alguém me explicasse quais os procedimentos para eu fazer esse upgrade sem clonar o disco, pois não disponho de drive de CD/DVD no meu V14T-5480.

Será que com o SSD já plugado eu consigo bootar uma imagem de backup ou de fábrica da Dell e mandar instalar no SSD?

Agradeço desde já a quem ajudar.

4 Operator

 • 

253 Mensagens

3 de junho de 2016 05:00

Opa Vini, tudo bem?

Olha só, acredito que você não tera problemas quanto a utilização/ instalação do seu novo SSD.

O procedimento que você quer fazer, pode ser feito de duas maneiras, ao meu ver:

  1. Instalação do Zero (Ferramenta Microsoft)
  2. Instalação da Imagem de Fabrica (Ferramenta Dell)

Claro que para iniciar o procedimento recomendo que já tenha seu backup pronto. 

No item 1, temos o tutorial criado por um dos usuarios aqui do forum (NobruH) e nele explica o passo a passo de uma instalação do zero, baixando a imagem direto da Microsoft (Que já vai validar a sua chave de ativação). 

  • Neste primeiro tutorial, quando ele orienta a EXCLUIR todas as partições até sobrar uma com espaço não alocado, peço que tenha atenção para não deletar a partição onde a imagem de fabrica esta contidade (Geralmente chamada de RECOVERY). 

  • No Item 2, temos o tutorial em video de como salvar a sua imagem de fabrica (Se a partilção da Imagem estiver integra) em um pendrive ou midia (DVD) para usar essa imagem posteriormente. 

Acredito que com essas informações você já conseguira optar por uma delas e realizar uma nova instalação com a certeza de que seu windows seguira ativo, conforme licensa que você adquiriu.

Se ficou algum duvida, pode colocar aqui :)

17 Mensagens

16 de junho de 2016 11:00

oi, a Microsoft disponibiliza a ferramenta Media Creation Tool para Windows 8.1,   baixe e siga as instruções que a ferramenta vai criar um pen drive bootavel para instalar o windows 8.1 single language via usb.

Nenhum evento encontrado!

Top