Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2626

8 de maio de 2016 18:00

Acesso Biométrico - Vostro 5480

Prezados, há algum tempo venho tendo problema com o acesso biométricos. Eu tive esse problema tanto quando usava o Windows 10, quanto no Windows 8.1. Devido a outros problemas de incompatibilidade com outros programas, voltei para o windows 8.1, e  não tenho conseguido fazer o acesso biométrico para logar. 

O driver está atualizado - Eu baixei no site da dell

A biometria está cadastrada 

Ao acessoar a pagina de login não aparece a biometria como opção de entrada. Segue em anexo imagens. 

Alguém sabe como resolver esse problema? 

Att,

Izabela de Moraes

348 Mensagens

12 de maio de 2016 10:00

Olá Izabela,

Você realizou a reinstalação do Windows 8.1 através de qual meio?

Qual a versão da sua BIOS atualmente (para ver digitar msinfo32 no campo de pesquisa do Windows)?

Ao retornar ao Windows 8.1 o mesmo não funcionou ou funcionou por um periodo?


Essas questões acima são importantes para que possa mapear melhor onde e quando o problema ocorre.

A recomendação nesses casos é remover completamente o driver e o aplicativo Digital Persona caso utilize. Feito isso antes de reiniciar entrar em Sistema - Configurações Avançadas do Sistema - Hardware - Configurações de instalação do dispositivo e marcar a opção não instalar pelo Windows Update.

Feito isso reinicie e atualize a sua BIOS para a versão mais atual em nosso site, reinicie e instale o driver do leitor, reinicie e instale o aplicativo Digital Persona caso utilize ele.

Feito isso reinicie e configure.

11 Mensagens

14 de maio de 2016 09:00

Prezado, 

Bom eu voltei para o Windows 8.1 pelo BackUp and Recovery da Dell. 

Um dia após mandar a primeira mensagem o acesso biométrico voltou a funcionar, mas agora parou de novo. 

A versão do Driver Synaptics é 4.5.266.0,mas ao clicar para atualizar o windows informa que já está sendo utilizado a ultima versão.

Além disso baixei o programa DriverMax e não acusa esse driver como desatualizado.

No status do programa está a seguinte mensagem "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

Quando ao Bios a Versão é  DELL INC. A07,28/01/2016

Aguardo um retorno. 

Att,

Izabeça de Moraes 

348 Mensagens

16 de maio de 2016 06:00

Olá Izabela,

A BIOS você já possui a mais atual, quanto ao driver que mencionou não é referente ao leitor de digitais.

O correto seria este aqui http://downloads.dell.com/FOLDER02647856M/1/5480_Security_Driver_RKN1W_WN_4.5.226.0_A00.EXE   Validity Sensor Driver


Mas o ideal ainda é fazer como mencionei, remover o que hoje está na máquina, reiniciar e reinstalar este que lhe passei. Após isso refazer as configurações do leitor.

Como o Fórum não é um canal de Suporte Técnico Izabela, caso veja que o problema não ficou solucionado com a orientação, o ideal seria nos acionar via Suporte Técnico para verificações mais detalhadas.


Abraço!

Nenhum evento encontrado!

Top