Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

11182

23 de novembro de 2015 06:00

Ajuste de brilho máximo

Prezados,

Tenho um Vostro 5480, com dual boot (Windows 10 e Ubuntu). 

Percebi que no Ubuntu o brilho máximo é pelo menos 2x maior do que no Windows. A observação que fica é que mesmo antes do update do WIndows 8.1 para o 10, o brilho máximo no WIndows ainda era muito fraco. 

Os drivers da minha placa de vídeo estão atualizados conforme o site da Dell para o meu produto indica. 

Grato desde já,
Yuri Cordeiro.

285 Mensagens

28 de novembro de 2015 08:00

Olá,

Temos essa opção que ajuda nesse tipo de situação http://downloads.dell.com/FOLDER03333651M/1/5480A05.EXE (equipamento precisa estar conectado na luz, com 10% de carga na bateria.

Verifica como o equipamento vai se comporta.

Abraço!!!

285 Mensagens

25 de novembro de 2015 06:00

Olá,


Ajustar adequadamente a intensidade de luz da tela ajuda a economizar energia do PC. Se a bateria do computador estiver acabando, diminuir o brilho do monitor fará com que a máquina dure mais alguns minutos. Além disso, usar a iluminação certa é importante para evitar desconforto nos olhos. Confira as dicas e veja como realizar a configuração no Windows 10.

Como desativar os blocos dinâmicos do Windows 10

Passo 1. Clique no ícone da bateria, à esquerda do relógio. Em seguida, vá no botão com a representação de um sol para alternar entre o brilho fraco (25%), médio (50%), alto (75%) e máximo (100%);

Alterando o brilho da tela no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando o brilho da tela no Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Caso queira definir um nível de brilho personalizado, selecione “Configurações de energia e suspensão”. O painel de controle será aberto. Deslize a tela até o fim e clique em “Configurações de energia adicionais”;

Configurações de energia do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurações de energia do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, use a barra localizada na parte inferior da janela para ajustar o brilho da tela.

Definindo brilho personalizado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Verifique a questão de verificar o contraste que pode resultar numa melhor experiencia

O Alto Contraste aumenta o contraste de cores de alguns textos e imagens na tela do computador, tornando esses itens mais distintos e fáceis de identificar.

  1. Para abrir a página Facilitar a visão do computador, clique no botão IniciarImagem do botão Iniciar, em Painel de Controle, em Acessibilidade, em Central de Facilidade de Acesso e, depois, em Facilitar a visão do computador.

  2. Em Alto Contraste, clique em Escolher um esquema de cores de alto contraste.

  3. Na caixa de diálogo Configurações de Aparência, em Esquema de Cores, escolha o esquema de cores de alto contraste desejado e, em seguida, clique em OK.

    Observação

    • Para usar o teclado para ativar ou desativar o Alto Contraste, marque a caixa de seleção Ativar o Alto Contraste quando as teclas ALT esquerda + SHIFT esquerda + PRINT SCREEN forem pressionadas.

    Abraço!!

10 Mensagens

26 de novembro de 2015 12:00

Olá Douglas, obrigado pela resposta.

Como pode ver na imagem abaixo, meu brilho está configurado no máximo.

Mesmo assim, se comparado ao brilho máximo no "ubuntu" por exemplo, a tela parece ser fosca, sem brilho. 

Em relação ao "alto contraste", creio que não atenda nem resolva meu problema atual. Fiz o teste e o que ele faz é mudar o esquema de cores do Windows, nada mais.

10 Mensagens

30 de novembro de 2015 12:00

Douglas,

Fiz o download, executei o arquivo, esperei o procedimento terminar, o notebook reiniciou e quando voltou o brilho máximo de fato havia melhorado.

Poderia me explicar o que aconteceu? Do que se trata este aplicativo?

Obrigado pela ajuda!

1 Mensagem

23 de janeiro de 2023 02:00

nao ta abrindo o link

Nenhum evento encontrado!

Top