Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

33418

31 de agosto de 2015 09:00

Atualização Windows 10 - Não desliga.

Prezados, boa tarde.

Recentemente atualizei o meu vostro para o windows 10 e percebi o seguinte problema:

- Mando o note desligar porém o mesmo entra em uma tela preta como se fosse stand-by e não desliga, tenho que apertar o botão e força-lo a desligar. Tive alguns problemas com outros drivers também como o de vídeo da NVIDIA mais depois que atualizei a BIOS resolveu. Alguém pode me ajudar ou tem ideia do que está acontecendo?

137 Mensagens

31 de agosto de 2015 22:00

Bom dia,

Quando você desliga o equipamento, fica algum dispositivo conectado as portas USB ? caso não fique nenhum dispositivo conectado, a tendência é que o serviço de vídeo não está sendo finalizado deixando a maquina ligada com a tela preta sendo necessário forçar o desligamento da mesma.

Uma dúvida o brilho da tela você consegue editar normalmente ou está travado ? o driver que você utilizou para atualizar, você baixou direto da nVidia, ou do site da Dell se recorda a versão que instalou ?

7 Mensagens

1 de setembro de 2015 07:00

Bom dia Luan,

Então, já resolvi atualizando a BIOS do notebook. Tive problemas também com o driver da nvidia baixado pelo site da NVIDIA mesmo que não reconhecia após reiniciar a máquina.  Pra quem está com a mesma situação, sugiro que atualizem a bios depois da instalação de todos os drivers.

Att,

1 Mensagem

2 de setembro de 2015 08:00

Bom dia!

Atualizei o meu Vostro 3550 para Windows 10, e a tela no note não funciona, se coloco um monitor via HDMI o note funciona normalmente.

Como posso fazer para a tela do note funcionar com o Windows 10?

137 Mensagens

2 de setembro de 2015 21:00

Opa tudo bem ?

Podemos ter um conflito com o driver de vídeo, a tela fica preta apenas quando está iniciando o windows ou ao ligar o equipamento a tela já está completamente preta sem apresentar o logo da Dell na inicialização ?

Se você iniciar a maquina e ir direto no diagnóstico através do FN + Power ou apertando a tecla F12 repetidas vezes apresenta imagem normalmente ?

7 Mensagens

16 de setembro de 2015 21:00

Boa noite Luan,

Em relação ao bug do power/off relacionado ao mês passado, tinha atualizado minha bios para a versão do win10 resolveu o problema porém há alguns dias o problema voltou e meu notebook parou de desligar. Há alguma solução recente para o problema? Pesquisei na internet mas ainda não consegui resolver o problema.


Grato,

7 Mensagens

18 de setembro de 2015 05:00

Olá Amigos,

Alguém conseguiu resolver o problema? Apos formatação e instalação do windows 10 começou a apresentar o mesmo problema.

8 Mensagens

18 de setembro de 2015 07:00

Estou com o mesmo problema, você pede para desligar, porem, a tela se apaga, e o LED, do botão POWER continua acesso, para desligar, tem que pressionar o botão POWER e forcar o desligamento.

BIOS A11

OBS. O drive da placa de vídeo que consta no site da DELL também não consegui instalar deu problema, então entrei no site direto na NVIDIA, e baixei o mais que tinha Versão 355.82

12 Mensagens

20 de setembro de 2015 12:00

Estou exatamente com o mesmo problema...

o Incrível é ver como aparece um problema atrás do outro com esse equipamento.

158 Mensagens

21 de setembro de 2015 08:00

Olá Ydesan, tudo bem?

Neste caso temos a seguinte opção:

Acesse as opções de energia no item da bateria no canto direito da tela.

Clique para resutarar a configuração padrão de energia.

Em seguida tente fazer o procedimento de desligar o computador.

Espero poder te ajudar! :emotion-5:

12 Mensagens

22 de setembro de 2015 11:00

Guillherme, o problema persistiu, não acredito que seja configurações irregulares da função de energia do windows... mas sim alguma incompatibilidade de drivers...

Galera consegui fazer desligar apenas retirando o cartao de memoria do slot.... aparentemente o problema é no driver dele.

158 Mensagens

22 de setembro de 2015 13:00

Ydesan,

Você pode acessar o site da Dell no suporte para fazer as atualizações no seu computador.

Segue o site: SUPORTE

Insira sua TAG e depois selecione a opção Drivers e Downloads.

Selecione a versão do seu Windows e atualize todos os drivers do seu computador.

12 Mensagens

22 de setembro de 2015 14:00

Eu ja faço isso Guillerme...

Busco os drivers diretamente no site de suporte Dell através do número TAG do meu notebook.

E sempre escolho a versão de meu SO.

158 Mensagens

24 de setembro de 2015 07:00

Ydesan,

Neste caso eu o ideal é retornar para a versão anterior do Windows.

Fazer uma instalação lima do Windows anterior e depois fazer o upgrade para o Windows 10.

Dessa forma o sistema irá ficar limpo e sem estes problemas.

7 Mensagens

25 de setembro de 2015 10:00

Olá pessoal, fiz pesquisas em sites fora do pais e no próprio site da DELL USA encontrei o possível causador e o procedimento a ser feito.

 Quem está causando esse transtorno é o "Intel (R) Management Engine Interface v 10 e 11".

 Desinstalação conforme demonstra no vídeo ou Entre em Gerenciador de Dispositivo > Sistema > "Intel (R) Management Engine Interface" faça a desinstalação excluindo o driver. O mesmo será substituído pelo driver do Windows.

(https://www.youtube.com/watch?v=zEkjmQr3S7M)

 

Verificar se o windows update não irá instalar novamente a versão com bugs.

(http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2015/07/como-ocultar-ou-bloquear-updates-de-sistema-e-drives-no-windows-10.html)

 

No site dizem que a versão funcional é a 9.5.15.1730 (https://downloadcenter.intel.com/download/23746/Intel-ME-9-Management-Engine-Driver-for-Intel-NUC)

Também indicaram para desinstalar o Intel Rapid Storage.

No meu caso desinstalei o Intel (R) Management Engine Interface e o Intel Rapid Storage.

Fiz 2 reinicializações e 2 desligamentos até o presente momento tudo normal.

Fonte: http://en.community.dell.com/support-forums/software-os/f/4997/t/19646584?pi239031352=1

158 Mensagens

25 de setembro de 2015 12:00

Ótima contribuição Jefeltri!

Obrigado! :emotion-5:

Nenhum evento encontrado!

Top