Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

27361

6 de março de 2014 16:00

Audio HDMI Vostro 5470

Boa noite,

eu tenho um VOSTRO 5470,e quando conecto na televisão pelo cabo HDMI ele projeta a imagem mas o audio sai pelos auto falantes do computador..

Reparei que quando conecto o cabo HDMI na televisão aparece no meu Gerenciador de Dispositivos um item na aba "Controladores de Som,video,audio" chamado "Dispositivo High Definition Audio" com aquela exclamação amarela. E quando eu removo o cabo HDMI esse icone do dispositivo em conflito desaparece.

Baixei a atualização da placa REALTEK diramente pelo site da fabricante.

Aguardo Retorno

Att.

7 Mensagens

5 de julho de 2014 09:00

Olá Pessoal,

Ontem fui assistir um filme na televisão utilizando a saída HDMI e tive o mesmo problema: o áudio saia do notebook e não da televisão/HDMI.

Estou utilizando o sistema operacional Windows 7 (64bits) e consegui resolver o problema de forma fácil.

Segue um passo a passo para não ter erro:

1º Baixe os drivers da placa de vídeo INTEL disponíveis no site do suporte da Dell (no meu caso o arquivo foi o: "Video_Intel_W784_A00_Setup-P6YY2_ZPE");


2º Descompacte o driver em uma pasta, mas não o instale. Apenas deixe os arquivos disponíveis para acesso posterior.


3º Vá ao "Painel de controle" --> "Sistema" --> "Gerenciador de dispositivos" --> "Controladores de Som, vídeo, jogos" ---> Aparecerá o item "Dispositivo High Definition Audio" marcado com exclamação, mas lembre-se que para isso aparecer o cabo HDMI deverá estar conectado entre o notebook e a TV/monitor. Clique com o botão direito do mouse em cima dele, vá em "Propriedades", na aba "Driver" selecione "atualizar driver". Clique em "Procurar software de driver neste computador" (desta forma o Windows não instalará o driver que ele achar melhor). Procure o local da pasta onde você descompactou o driver no item 2 e clique em avançar.

4º O driver será instalado e o item mudará para o nome: "Audio do video Intel(R)".


5º Ok tudo deve funcionar agora, por garantia, você pode reiniciar o seu notebook.

Após reiniciar faça os testes necessários.

Observação final: quando o driver aparece como "Dispositivo High Definition Audio" ele mostra como um driver da Microsoft. Após o procedimento acima ele mostrará como um driver da INTEL. Caso não funcione, verifique se houve realmente esta modificação importante.


Um abraço.

Alex

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de março de 2014 03:00

HenriqueKas,

Este dispositivo faz referência ao controlador de áudio da sua placa de vídeo, que envia o áudio para a televisão.

Você deve atualizar o driver de vídeo do seu equipamento.

Também vale a pena dar uma olhada nos dispositivos padrão de reprodução de áudio, para verificar se não é apenas uma questão de configuração.

2 Mensagens

7 de março de 2014 04:00

Marlon,

Obrigado pela resposta. Porém,esse vostro possui as duas placas da INTEL e Nvidia Certo? eu atualizei ambas diretamente pelos sites das fabricantes!

Li em alguns fóruns que poderia,realmente,ser essa configuração a qual você se refere,mas não chega nem a aparecer a opção de "Saída de audio HDMI" . Acredito que seja por esse conflito que nao reconhece o dispositivo

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

7 de março de 2014 06:00

Henrique,

Encontramos o problema. No momento que você utiliza o driver diretamente do fabricante (AMD), pode ter problemas deste tipo.

O ideal é você remover ambos os drivers e instalar novamente os drivers que estão disponíveis em http://support.dell.com

Desta forma, tudo irá funcionar normalmente.

6 Mensagens

20 de abril de 2014 08:00

Marlon,

Estou com quase o mesmo problema. Estou usando o win 8.1 pro e o som não é transmitido pelo cabo hdmi, somente imagem.

Quanto aos drivers, eu somente consigo instalar o driver se for o original da fabricante, quanto eu tento instalar o driver da placa de video dedicada (gt740m) com o driver indicado no site da dell dá o seguinte erro:

https://www.dropbox.com/s/9zhqb9ptf7hbpbw/erro_nvidia.png

9 Mensagens

28 de abril de 2014 21:00

Marlon,

            As informações passadas como solução do problema para mim foram improcedestes! Estou desde o dia 26/04/14 realizando teste e vendo seu post segui-o a risca. 

1° - Os drivers intel que estão no site são desatualizados, causando um downgrade na placa de vídeo, até ai td bem...no entanto de nada resolve o downgrade;

2° - Os drivers nvidea que estão no site também estão desatualizados, temos novamente um downgrade desnecessário sendo que o problema não é sanado.

Então nada funciona normalmente como nunca funcionou.

* Como os drivers direto do fabricante podem causar conflitos? A Dell faz compatibilização, implementação ou algo do gênero nos de drivers antes de disponibilizar em sua plataforma, afim de sanar possíveis incompatibilidades?

Henrique,

               As informações passadas pelo Malon neste post foram eficientes em sua máquina? Esta conseguindo enviar áudio ao periférico acoplado via cabo HDMI? Se sim, teria como relatar o passo a passo...

                Pois já temos um outro usuário de Vostro com o mesmo problema e sem solução e o pior ele tem 3 dias que esta com a máquina, eu tenho dois meses já fiz upgrade de sistema operacional e tive que retornar por incompatibilidade com a plataforma Dell e após isto tive que restaurar a minha máquina, após a restauração reinstalei o Macafee, e tive problemas similares ao que havia tido no upgrade, solução, nem um técnico descobriu o que havia de errado, restaurei minha maquina até minutos antes da instalação e zaz, sucesso!! O que causava instabilidade era o anti-vírus, diante disto achei que havia bichado minha máquina, mas um usuário com 3 dias de uso ter o mesmo problema me leva a conclusão que tiramos a sorte grande, temos algum problema além de simples atualização ou instalação de drivers. Vamos esperar e ver se alguém mais tem o mesmo problema antes da garantia acabar...pois suporte via chat desisto, tds estão tão perdidos quanto nós. 

                

 

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

Thiago Brasil,

Sim, a Dell efetua modificações nos drivers a fim de serem compatíveis com o hardware do equipamento. Apesar da placa de vídeo ser nVidia/AMD, a placa-mãe não é, e precisa de alguns ajustes para que todas as funcionalidades disponibilizadas pelo fabricante estejam presentes no equipamento. Nem todos os drivers lançados pelos fabricantes são enviados à Dell ou homologados e modificados, mas atualizações ocorrem sempre que possível.

Apenas para que eu possa entender corretamente o que está havendo Thiago, poderia me exemplificar o que ocorre?

Quando você conecta o HDMI, apenas a imagem é passada para a televisão, porém o áudio é enviado para algum lugar? Ele continua saindo no notebook ou não sai em lugar algum?

Realmente, com a combinação de drivers Intel + AMD/nVidia diretamente do site da Dell, não haveriam problemas de compatibilidade, restando a alternativa de possível configuração a ser realizada.

No gerenciador de dispositivos, há algum item com um ícone de interrogação?

9 Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

Bom dai Marlon,

                               Meu problema é semelhante ao do Henrique, mas lá para relatar passo a passo:

1° - como exposto por vc o problema seria nos drivers de vídeo e não áudio como os dois técnicos ficaram horas mexendo em minha máquina e refazendo os procedimentos feitos por mim ao longo do fds passado, sendo assim temos: 

- controladores de som, vídeo e jogos:

  Realtek High Definition Audio

* Neste momento o áudio sai somente pela máquina, pois ainda não foi conectado o HDMI 

2° - Ao conectar o HDMI surge um novo dispositivo de áudio nos controladores de som, vídeo e jogos e o mesmo já aparece com o triângulo e caixinha de exclamação. Nas propriedades consta falha com COD 10

** neste momento o áudio permanece saindo pela máquina e não pelo periférico acoplado e nas propriedades do Áudio não aparece o equipamento. (Todas as flags de mostrar desativados e desabilitados estão ativas)

3° - Antes de ler seu tutorial tinha um problema de PCI onde não era reconhecido, fiz todo o procedimento de desinstalar placas de vídeo e áudio, reinstalei meu chipset o qual o próprio site diagnosticou que era necessário e fiz a atualização da BIOS que tem uma nova versão e agora tenho uma nova surpresa, inicio minha máquina e ao abrir minha área de trabalho tenho a msg que minha dll do bluetooh esta com erro de inicialização, não sei qual dos procedimentos poderia ter causado o desaparecimento de tal arquivo, mas só sei que esta novela parece não ter fim...

*** E quanto aos diagnósticos realizados pelo site me parece serem meio furados, pois mesmo com o chipset atualizado ele ainda me indica como sendo necessário, qual a lógica nisto?

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 05:00

Thiago,

Poderia me enviar sua Service Tag por Mensagem Privada?

Ao que tudo indica, realmente temos um problema com o driver de vídeo, não de áudio, pois ele é o responsável pelo controle da sua saída HDMI e envio de imagem e áudio.

O driver de áudio controla apenas o áudio onboard do equipamento.

6 Mensagens

29 de abril de 2014 06:00

Caros,

Consegui resolver meu problema. Como o Marlon falou realmente é um problema de vídeo, mas o driver em questão não é o da placa dedicada (nvidia) e sim o da integrada (intel).

Pelo que eu pude entender por uma combinação de 2 fatores o problema ocorreu. O primeiro foi que o win 8.1 disponibiliza automaticamente um driver para a placa integrada, mas que dá problema com o áudio do hdmi. Quando eu tentava remover o driver e reiniciar para instalar o driver do site da dell, não conseguia porque (2º problema) o windows estava com o desligamento hibrido ativado. Então ele de fato "não reiniciava" e não removia corretamente o driver. 

O que eu fiz pra resolver o problema?

1- Desativei o desligamento Hibrido e reiniciei.

2- Desinstalei o driver de vídeo que o win instalou automaticamente e instalei o do site da dell.

3-  Reiniciei e tudo funcionou perfeitamente.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 06:00

Muito boa a dica Ivo, geralmente o pessoal atualiza somente o driver da placa de vídeo dedicada, e dificilmente o driver da Intel é atualizado diretamente pelo site do fabricante, mas pode ser a origem da falha sim.

@Thiago Braisl, consegue verificar esta atualização para o seu equipamento? :)

9 Mensagens

29 de abril de 2014 07:00

Marlon,

             O windows busca todos os drivers de vídeo automaticamente, então quando se aplica o pacote Dell de drivers faz o downgrade como informei em meu primeiro post...portanto meu problema ainda persiste.

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

29 de abril de 2014 08:00

Thiago Brasil,

Poderia efetuar o seguinte?

  • Desconecte da internet
  • Desinstale o driver da Intel e da AMD
  • Reinicie o computador
  • Instale o driver da Intel
  • Reinicie o computador
  • Instale o driver da AMD
  • Reinicie o computador
  • Conecte à internet

Todos os sintomas são referentes à drivers Thiago.

6 Mensagens

29 de abril de 2014 08:00

Existe uma opção também de excluir o driver quando você o está desinstalando. Evitando com que o windows 'encontre' o driver novamente ao ser reiniciado.

9 Mensagens

29 de abril de 2014 13:00

marlon,

             Meus sistema operacional não é 8.1, pois existe incompatibilidade entre o 8.1 e os sitema Dell

Nenhum evento encontrado!

Top