Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

13013

27 de abril de 2015 17:00

Bateria conectada, mas sem carregar

Olá.

Meu notebook Vostro 3550 parou de carregar a bateria completamente após a troca do Disco Rígido para um SSD; estou com o Windows 8.1 64 bits, com 8GB de memória.

Todas as atualizações foram instaladas, em tese, apenas a bateria não está carregando. O leitor, webcam e periféricos integrados funcionam normalmente.

Executei o teste PC Check e nenhum problema foi detectado na bateria.

Algum procedimento específico para restaurar?

Att, Lucio

273 Mensagens

4 de maio de 2015 07:00

Entre em contato com o nosso time de suporte no 0800 970 3355.

Eles validarão testes , falhas e abrirão uma cotação de serviço de reparo.

273 Mensagens

29 de abril de 2015 06:00

Bom dia Lucio,

Acredito que houve uma coincidência da falha ocorrer após a troca do HD pois o problema é fisico.

Me informe qual a mensagem que aparece no windows.

Ligue o equipamento, pressione F2 várias vezes para acessar a bios. Na tela principal, Main, me informe a Bios version da máquina e o AC adapter Type.

Se a versão da BIOS for anterior a versão A12, baixe e execute a atualização da bios para essa máquina: http://www.dell.com/support/home/br/pt/brbsdt1/Drivers/DriversDetails?driverId=8Y6R5

Você vai conseguie executar se tiver ao menos 10% de carga na bateria.

5 Mensagens

29 de abril de 2015 18:00

Claiton, boa noite.

Executei a ferramenta de diagnóstico, porém, todos os periféricos continuam funcionando normalmente; contudo, o carregamento nesta tela também fica suspenso (Idle) nos 14%.

O problema de fato passou a acontecer, depois que alterei o armazenamento para SSD e principalmente - não havia me lembrado, mas quando atualizei a BIOS A09 para A12.

- AC adapter Type: 65w.

Att, Lucio

273 Mensagens

4 de maio de 2015 04:00

LUCIOCALAZAES, bom dia.

Se a Bios esta atualizada, AC é reconhecido, diagnostic passsa normalmente sem apontar a falha na bateria, podemos ter uma falha na sytem board.

Uma outra questão? Se a bateria chegar em 10%, quando conecta o AC,. ele volta para 14%? O status da carga  muda alguma coisa?

Me informe em mensagem privada a TAG dessa  máquina, por favor. (na parte inferior do note. Código de service expresso ou etiqueta de serviço.

Att

273 Mensagens

4 de maio de 2015 06:00

LUCIOCALAZAES,

Esse tipo de problema não vai ser detectado no diagnsótico da DELL.

Deveria idententificar uma possível falha na bateria, normalmente quando a peça esta no final da vida útil.

Como você relata que, até carrega, mas no máximo a 20% mesmo estando com mensagem de conectado mas não carregando,  a falha deve estar ocorrendo na system board.

273 Mensagens

4 de maio de 2015 06:00

LUCIOCALAZAES,

Provavelmente temos a falha em 2 peças. A bateria, pelo tempo de uso e a System Board. A barteria possui mais de 3 anos e não deve estar completando a carga. Se conseguir testar com outro carregador, teremos certeza que a falha esta isolada nessas 2 peças

A falha é fisica e somente o time de suporte técnico poderia cotar um serviço de reparo resolver o problema.

Att

5 Mensagens

4 de maio de 2015 06:00

Claiton, bom dia.

A TAG é xxxxxxx.

Quanto a bateria - ela carrega até 14% ~ as vezes fica variando entre 10% a 20% de carga, contudo, sempre fica com o status de (conectada, mas sem carregar).

Ela nunca faz a carga completa!

Att, Lucio

5 Mensagens

4 de maio de 2015 06:00

Claiton,

Já testei com outro carregador e o problema persiste.

Esse tipo de problema não deveria aparecer na ferramenta de diagnóstico da Dell?

Att, Lucio

5 Mensagens

4 de maio de 2015 07:00

Claiton,

E qual procedimento devo seguir?

Att, Lucio

Nenhum evento encontrado!

Top