Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

6605

20 de outubro de 2016 20:00

Bios Corrompida Dell Vostro 3550

Fui atualizar a bios do meu Vostro 3550 por ele estar tendo incompatibilidade com o windows 10. Segui todos os procedimentos para atualizar a bios que a Dell fornece pelo site de suporte, porém o notebook reiniciou sem nem mesmo começar a instalar a bios, (os quadrados do programa da bios não estavam preenchidos) depois disso não iniciou mais, acende os leds do teclado e led de power mas a tela fica preta. Já vi vários relatos de usuários do fórum com o mesmo problema que eu em outros modelos principalmente no vostro 5470. Então creio que seja erro no arquivo de instalação da própria Dell e acho um absurdo eles quererem cobrar 1,400 reais para troca da placa, enquanto outras marcas possuem processos para recuperação de seus dispositivos. Enfim gostaria de saber se alguém já encontrou a solução para o problema.

A unica solução que estou vendo surtir efeito é a troca do chip da bios por outro já gravado. Não caiam na historia da Dell de que é necessária a troca da placa mãe, basta comprar o chip e levar até uma assistência para que um tecnico retire o chip corrompido e solde o bios funcional.

Att Jackson

2 Mensagens

26 de agosto de 2017 21:00

Sacanagem mesmo, como que uma empresa deste porte é capaz de fazer isso com seus clientes?

Aconteceu o mesmo comigo... revoltado. Deveriam tirar este arquivo do ar, mesmo com tantas reclamações a Dell permanece inerte?

4 Mensagens

11 de setembro de 2017 12:00

Silvio eu gostaria de saber onde se encontra o chip da Bios na placa, pois tenho outra placa aqui de sucata e gostaria de substituir. Estou com o mesmo problema.

9 de outubro de 2017 12:00

Boa tarde amigo, conseguiu resolver seu problema de outra forma a não ser com a troca da BIOS?

9 Mensagens

9 de outubro de 2017 14:00

Felipe,

Boa Tarde. Tive que trocar a Bios foi a única forma que encontrei. Comprei o chip pelo MercadoLivre e levei em uma assistência na Santa Efigênia para troca, mas se for fazer isso sugiro que não compre o chip, assistências que executam o serviço cobram a mesma coisa, você levando ou não a Bios Gravada, então é melhor pagar um preço só e eles regravam no mesmo chip. Inclusive já até passei o note pra frente, depois dessa dor de cabeça toda preferir vender e comprar um Asus.

Att

9 Mensagens

9 de outubro de 2017 14:00

Edson,

Aconselho que apenas leve a placa até uma assistência e peça para regravar a Bios (Se tiver certeza que é isso mesmo), comprando o chip você vai pagar o valor da Bios + Mão de obra do técnico.

Att.

9 Mensagens

9 de outubro de 2017 15:00

Silvio,

Pois é, a unica coisa que interessa a essa empresas de hoje em dia é ganhar dinheiro. Sendo assim, não se importam com produtos de linhas passadas, para que caso deem defeito dizem que o conserto custa um absurdo, para que os donos desistam de consertar e comprem produtos novos. Enfim, o bom e velho capitalismo.

Att

1 Mensagem

24 de maio de 2018 23:00

Pode me dizer quanto você pagou nesse processo de Ressoldar/Regravar a Bios na placa?

13 de dezembro de 2018 07:00

Será necessário a utilização de um equipamento funcional para executar os procedimentos abaixo:

Para recuperar de uma atualização flash do BIOS com falha de um laptop Vostro 3500 ou 3550 tela preta somente acendendo o led do power e bateria siga os seguintes passos abaixo: OBS: É possível também que sirva para outros modelos DELL também...

1. Faça o download do arquivo .exe de atualização da BIOS no site da Dell para um pendrive.

2. Execute o arquivo .exe no prompt de comando com o parâmetro /writehdrfile

Exemplo: E:\>3500A12.EXE /writehdrfile

3. Execute o arquivo .exe com o parâmetro /writeromfile

Exemplo: E:\>3500A12.EXE /writeromfile

4. Renomear o arquivo criado no pendriver .hdr para winery50.hdr

5. Remova a bateria e a energia CA do computador com problema.

6. Insira o pendriver na porta USB do computador com problema.

7. Mantenha pressionada a tecla End e conecte somente a energia CA sem a bateria.

8. Computador com problema vai ler o pendriver e perguntar se a atualização deve ser feita

9. Permita que a atualização e depois reinicie.

Pronto, não será necessário trocar a placa nem chip nem nada...

3 Mensagens

15 de abril de 2020 10:00

Eu estava usando um pendrive de 8 GB formatado em FAT 32 e não funcionava por nada.

muitos lugares falando para usar um Pendrive menor de 2GB formatado em FAT32, resolvi usar um, mas sem sucesso.

Achei em um forum falando para apertar não só o "END", mas também o "FN" junto, então tentei com o pen menos de 2 GB e nada, mas como a esperança é a ultima que morre, tentei usar o pendrive e 8GB.

Fncionou.

3 Mensagens

27 de maio de 2020 10:00

Por favor se vc compro na epoca o chip ja gravado com a bios, onde vc comprou e se funcional mesmo, por favor, obrigado.

2 Mensagens

14 de agosto de 2022 11:00

e complicado eu fui inventar de atualizar bios do meu e estou com mesmo problema 

1 Mensagem

31 de agosto de 2022 12:00

Pois é eu tenho um Dell vostri 3550 i5. Não importa se o computador é antigo o descaso é absurdo. Depois de um tempo parou de funcionar a placa de vídeo amd e deu tela azul e não dá nem para recuperar porque é colada. Driver ninguém tem e eles assumidamente não sabem resolver o problema. A webcam parou de funcionar também mesmo reinstalando com tudo original dizem que tem que atualizar o driver mas eles também não tem o driver...

O suporte é muito bom enquanto tá na garantia depois que acaba a garantia você é só um chato pedindo informação.

Nenhum evento encontrado!

Top