Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

12361

9 de agosto de 2016 21:00

Como desativar o teclado sem comprometer o touchpad

Olá, 

   Tenho um vostro 5470 e a um tempo atrás acabei acidentalmente queimando o teclado e já que a reparação custa uma fortuna comprei um mini teclado bluetooth da microsoft, o problema é que mesmo o teclado estando queimado ele da sinal de vida as vezes e acaba atrapalhando na navegação sendo preciso que eu pressione alguma tecla do teclado queimado para que ele pare de me sabotar.

   Eu consegui desativar o teclado totalmente instalando um driver errado em cima do driver correto pelo gerenciador de dispositivos, porém, fazendo isso eu acabo sacrificando o touchpad, uma mensagem de que nem todos os componentes foram carregados corretamente aparece na aba do driver do touchpad.

    Existe alguma maneira de desativar o teclado totalmente sem sacrificar o touchpad?

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

11 de agosto de 2016 14:00

Realmente, Leo, peço desculpas pelo engano.

Embora as posições estejam fisicamente separadas, o teclado é parte do palmrest neste modelo e os circuitos do botão liga/desliga passam pelo teclado :( Infelizmente não tem uma solução exceto pela troca do palmrest.

Moderator

 • 

3.3K Mensagens

10 de agosto de 2016 09:00

Oi, leosouza!

Infelizmente, para o que você quer, provavelmente só desconectando o teclado fisicamente do notebook. Não é uma tarefa muito simples, mas vou te encaminhar o manual de qualquer forma: http://dell.to/2aA56gi 

O cabo do teclado está marcado na imagem abaixo:

9 Mensagens

10 de agosto de 2016 11:00

Já fiz isso uma vez, desconectei o teclado fisicamente mas pelo que vi o botão liga/desliga é conectado junto a ele, quando retiro o teclado não consigo ligar o notebook. (só a Dell pra fazer uma coisa dessas hahaha :'( ).

9 Mensagens

11 de agosto de 2016 13:00

Alguém vai responder? 

2 Mensagens

6 de julho de 2019 08:00

Conseguiu a solução ?

Nenhum evento encontrado!

Top