Iniciar uma nova conversa

Não Resolvido

Esta postagem tem mais de 5 anos

2203

18 de novembro de 2015 15:00

Como remover o malware: Trojan:ALisp/Dxfas.A (Windows 10)

Olá pessoal, tudo ok?
Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês, se possível.
Utilizo um Dell Vostro 5470 com Windows 10, 64 bits. Há alguns dias fiz a atualização do Windows 10 que parece reinstalar o sistema operacional. Logo em seguida, vários programas estavam com problemas,devendo ser reinstalados. Até aí tudo ok... 
O meu problema é que o Windows Defender (Antivirus que utilizo) está informando que encontrou o seguinte malware: Trojan:ALisp/Dxfas.A (tem a imagem abaixo) e na sequência já removo o mesmo. O problema é que sempre o Windows Defender informa isso toda hora, mesmo após eu já ter formatado o PC 3 vezes, já fiz varreduras completas, utilizei o software Malwarebytes e mesmo assim continua aparecendo este vírus.
A primeira coisa que fiz foi contatar a Microsoft, mas disseram que só podem me ajudar se eu comprar um pacote de Suporte Premium...
Conhecem algum procedimento que possa me ajudar?




457 Mensagens

19 de novembro de 2015 08:00

Boa tarde FELISBERTOJR,

Fiz uma verificação e não consegui obter informações sobre este trojan.

Sei que já efetuaste a formatação da máquina mais de uma vez, você usou um pendrive bootável para a instalação?

Caso sim, vou lhe direcionar a efetuar novamente o formatação da máquina, porem com um pendrive criando no programa da Microsoft, você poderá efetuar o pendrive neste link:

Ferramenta de Criação de Mídia Microsoft 

Após isso retorne a mim, para darmos seguimento.

6 Mensagens

19 de novembro de 2015 09:00

Olá Lucas, obrigado pelo retorno.

Respondendo sua pergunta, só formatei o computador na própria opção do Windows 10 (sem pendrive):

> Iniciar

> Configurações

> Atualização e Segurança

> Recuperação

> Restaurar o PC (Introdução)

Ainda sugere que eu proceda com este link que me mandou ou procedo de outra forma?

Pelo que eu vi, este link que me mandou é para o Windows 7, 8 ou 8.1. Teria um arquivo desse para o Windows 10 (64 bits)?

Obrigado!

6 Mensagens

20 de novembro de 2015 14:00

Olá novamente Lucas,

Dando um retorno das medidas que tomei durante esses dias, acabei FORMATANDO o PC refazendo a instalação "limpa" do Windows 10 através da ferramenta de criação de mídia, e novamente o virús Trojan:ALisp/Dxfas.A apareceu, acusado pelo Windows Defender...

Uma rotina que sempre faço é instalar o Google Chrome, Google Drive, Adobe Reader e Win Rar... Será que algum destes softwares têm algo a ver com este vírus? Ou será que as atuais soluções de anti-vírus que são ineficientes?

Continuo aguardando alguma ajuda para tentar resolver este problema. 

457 Mensagens

23 de novembro de 2015 01:00

Olá Felisbertojr,

Sim, podem ter relação sim.

A idéia é que então você refaça a instalação limpa do Windows 10 e deixe apenas ele instalado na máquina. Após a instalação, você faça a atualização e e scan com o Windows Defender.

Assim garantimos que a máquina esteja sendo iniciada de forma limpa, após isso, a idéia é gravar um ponto de restauração no tempo, assim eliminamos a necessidade da reformatação da máquina.

Feito esta gravação, então, parta para a instalação de um a um, com 1 dia de intervalo, para verificarmos bem a máquina, com isso conseguiremos identificar onde está o problema;

Nenhum evento encontrado!

Top