DELL VOSTRO 3550 - problemas com AUDIO - IDT HD Audio Codec

Boa tarde,

tenho um Vostro 3550 adquirido em 2012.

De uma semana pra cá, o reprodutor de áudio de repente para de funcionar. No ícone de volume, ao lado direito, fica um x vermelho. Se estou ouvindo música ou vendo filmes, o som some. Aí preciso clicar para corrigir o problema para o  IDT HD Audio Codec

Isso tem acontecido com bastante frequencia.

Também costumo usar meu computador para gravar audios, e às vezes ele nao reconhece a entrada de microfone quando eu ligo ou mesmo quando consigo gravar, minha voz sai metalizada. Ja troquei de microfone e o problema persistiu.

Gostaria de saber qual o procedimento para resolver o problema.

Aguardo retorno.

Muito obrigada.

Marcas (1)
1 RESPOSTA 1

RE: DELL VOSTRO 3550 - problemas com AUDIO - IDT HD Audio Codec

Olá CALU BARONCELLI, tudo bem c/ vc?

Acredito q isso não seja uma falha em peças, mas acho interessante efetuar o teste de HW, e saber se existe algum problema.

Por favor ligue o computador e logo em seguida pressione repetidas vezes a tecla F12.
Nas opções exibidas, escolha DIAGNOSTICS e pressione ENTER.
Anote qualquer código ou mensagem que venha a ser apresentada

Caso não apresente nenhuma falha, acesse o site do Suporte em http://www.dell.com.br/suporte, insira a Service Tag, e faça download do driver de som, depois disso, em Programas e Recursos remova o driver de som, e reinstale o driver usando o driver que vc baixou da página da Dell.

Vc também pode fazer um teste, usar o equipamento apenas com o driver de som do windows, e testar para ver se ocorre ou não o problema.

Dell - Fabiano F
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.