Highlighted
erffeson
Copper

DELL Vostro 1510 LEDs com cadeado (9) piscando e não inicia

Tenho um DELL vostro 1510, que ao apertar o power, ele inicia (não da video), depois disso ele fica com todos os cadeados acesso (Cadeado com numero NOVE, letra A, e SETA para baixo), sendo que o cadeado com a o (9) dentro fica piscando direto e não inicia. Ja fiz de tudo. O teclado não responde a nada. Ja limpei memoria, processador, tirei hd, driver cdroom e nada. Sempre usei e recomendei equipamentos DELL. Alguem pode me ajudar.

13 RESPOSTAS
Moderador
Moderador

RE: DELL Vostro 1510 LEDs com cadeado (9) piscando e não inicia

Erffeson,

Apenas para validar, para você as luzes ficam assim:

• Cadeado com 9 - Piscando
  • Cadeado com A - Aceso
  • Cadeado com Seta - Aceso

Certo?

Se for esta combinação de luzes, tudo indica uma possível falha na placa-mãe do seu equipamento ou processador (menos provável) e a troca seria necessária para solucionar o problema.

Marlon J Fernandez
 Fórum Moderator
 Client ProSupport

Mensagem Privada | Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

O meu vostro 1310 fica assim: cadeado 9 piscando, cadeado "a" apagado e cadeado "seta para baixo" aceso!

Oq faço?

Olá CAIOMONTEIRO,

Este não é um código válido de erro, quando "A" esta apagado, tal vez há uma falha do LED ou da placa mãe.

Como explicado acima com troca da placa mãe estaria resolvendo o problema

Atenciosamente

Juan U
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Danyjim
Copper

Oi amigo, vi esse post, e estou com o seguinte problema, quando logo o Dell Lat 2100, ele inicia depois desliga, depois tento ligar e todos os cadeados ficam piscando e não inicia, o que pode ser?

Olá DANYJIM,.

Este sintoma indica que a placa mãe esta com falha física e precisa ser trocada por outra.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Juan U
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Cara, no meu caso o cadeado A fica piscando direto sozinho, meu notbook é dell vostro 1000

Fercarv
Copper

Ola Marlon, estou tendo problema similar porem no meu caso somente o cadeado 9 fica piscando, os outros 2 ficam apagados, o que seria?

rodvscp
Copper

No meu caso igual ao de cima, o 9 fica piscando e o A e a Seta ficam acesos.

Detalhe, o notebook estava funcionando normalmente e numa manhã, antes de ligar, abri a parte da memoria dimm  para ver se havia algum slot sobrando, com o maior cuidado e sem tocar em nada, quando fechei a tampa, ficou assim.

Olá Rodvscp,

de acordo com documentação do equipamento, uma possível falha da placa mãe esteja ocorrendo. O que pode tentar seria abrir novamente o equipamento, remover memória e colocar novamente a mesma.

Outro passo importante seria remover bateria e carregador, pressionar botão de power por uns 10s e depois conectar carregador, e ligar equipamento.

Caso problema ainda persistir, a falha está mesmo na motherboard, sendo necessário reparo dela ou troca da mesma para sanar o problema.

Qualquer dúvida, estamos a disposição

Claiton B
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport