Iniciar uma nova conversa

Esta postagem tem mais de 5 anos

Solved!

Ir para Solução

43504

9 de julho de 2014 08:00

DELL Vostro 1510 LEDs com cadeado (9) piscando e não inicia

Tenho um DELL vostro 1510, que ao apertar o power, ele inicia (não da video), depois disso ele fica com todos os cadeados acesso (Cadeado com numero NOVE, letra A, e SETA para baixo), sendo que o cadeado com a o (9) dentro fica piscando direto e não inicia. Ja fiz de tudo. O teclado não responde a nada. Ja limpei memoria, processador, tirei hd, driver cdroom e nada. Sempre usei e recomendei equipamentos DELL. Alguem pode me ajudar.

177 Mensagens

5 de novembro de 2015 18:00

Olá DANYJIM,.

Este sintoma indica que a placa mãe esta com falha física e precisa ser trocada por outra.

Qualquer dúvida estou a disposição.

47 Mensagens

8 de janeiro de 2016 12:00

Olá Rodvscp,

de acordo com documentação do equipamento, uma possível falha da placa mãe esteja ocorrendo. O que pode tentar seria abrir novamente o equipamento, remover memória e colocar novamente a mesma.

Outro passo importante seria remover bateria e carregador, pressionar botão de power por uns 10s e depois conectar carregador, e ligar equipamento.

Caso problema ainda persistir, a falha está mesmo na motherboard, sendo necessário reparo dela ou troca da mesma para sanar o problema.


Qualquer dúvida, estamos a disposição

Moderator

 • 

6.1K Mensagens

9 de julho de 2014 09:00

Erffeson,

Apenas para validar, para você as luzes ficam assim:

  • Cadeado com 9 - Piscando
  • Cadeado com A - Aceso
  • Cadeado com Seta - Aceso

Certo?

Se for esta combinação de luzes, tudo indica uma possível falha na placa-mãe do seu equipamento ou processador (menos provável) e a troca seria necessária para solucionar o problema.

1 Mensagem

24 de outubro de 2015 17:00

O meu vostro 1310 fica assim: cadeado 9 piscando, cadeado "a" apagado e cadeado "seta para baixo" aceso!

Oq faço?

177 Mensagens

27 de outubro de 2015 00:00

Olá CAIOMONTEIRO,

Este não é um código válido de erro, quando "A" esta apagado, tal vez há uma falha do LED ou da placa mãe.

Como explicado acima com troca da placa mãe estaria resolvendo o problema

Atenciosamente

1 Mensagem

5 de novembro de 2015 05:00

Oi amigo, vi esse post, e estou com o seguinte problema, quando logo o Dell Lat 2100, ele inicia depois desliga, depois tento ligar e todos os cadeados ficam piscando e não inicia, o que pode ser?

2 Mensagens

16 de dezembro de 2015 07:00

Cara, no meu caso o cadeado A fica piscando direto sozinho, meu notbook é dell vostro 1000

1 Mensagem

17 de dezembro de 2015 16:00

Ola Marlon, estou tendo problema similar porem no meu caso somente o cadeado 9 fica piscando, os outros 2 ficam apagados, o que seria?

1 Mensagem

7 de janeiro de 2016 09:00

No meu caso igual ao de cima, o 9 fica piscando e o A e a Seta ficam acesos.

Detalhe, o notebook estava funcionando normalmente e numa manhã, antes de ligar, abri a parte da memoria dimm  para ver se havia algum slot sobrando, com o maior cuidado e sem tocar em nada, quando fechei a tampa, ficou assim.

1 Mensagem

2 de setembro de 2016 19:00

Amigo eu estava com o mesmo problema,  troquei o processador e eu esqueci apenas de girar aquela travinha do processador o mesmo continuou assim que eu girei a chavinha que trava o processador,  ele funcionou...

Não vi de quando é  o post mas apenas pra deixar uma dica Kkkkk w

2 Mensagens

7 de setembro de 2016 17:00

Muito obrigado pela resposta, esse notebook até hoje tá em cima da minha mesa onde conserto ou crio coisas, tá aberto até hoje lá kkk vou tentar isso ai, valeu mesmo :) 

1 Mensagem

2 de abril de 2017 14:00

Pode não ser tão trágico assim. Substitui um dos pentes de memória RAM e tudo voltou ao normal.

1 Mensagem

15 de agosto de 2017 19:00

Olá! Boa noite!

Estou com uma dificuldade parecida, tenho um vostro 3700.

O notebook estava lento, por vezes sumindo o vídeo e às vezes desligando por super aquecimento.

Desmontei para fazer a manutenção limpeza de memórias limpeza do cooler, tudo feito corretamente.

Porém agora quando ligo o notebook ele liga, passa as luzes de start, de play até o volume mudo, não dá vídeo e fica com a luz do cadeado 9 acesa, o cadeado A e a seta para baixo piscam juntas e em sinal de alerta. Gostaria de saber mais sobre o erro, dependo deste equipamento para trabalhar.

1 Mensagem

5 de novembro de 2018 03:00

poderia me ajudar o meu notebook dell vostro 3500 esta assim 

  • Cadeado com 9 - aceso
  • Cadeado com A - Piscanodo
  • Cadeado com Seta - Piscanodo

1 Mensagem

29 de dezembro de 2019 10:00

No meu caso, bastou conectar Na tomada apertar o botão power e segurar por 10 segundos, faça isso uma segunda vez e ligue normalmente. 
o meu voltou a funcionar normalmente. 

Nenhum evento encontrado!

Top