fel_quevedo
1 Nickel

DELL Vostro 5470 - NVIDIA GeForce GT 740m - Gerenciador de Dispositivo (trângulo amarelo - código 43)

Olá,

Eu tenho um Dell Vostro 5470. E ocorreu um problema. Ao tentar abrir o painel de controle NVIDIA acusou:

"As configurações de Vídeo NVIDIA não estão disponíveis"
"Você não está usando atualmente um vídeo conectado a uma GPU NVIDIA"

Entrei no Gerenciador de Dispositivos e vi que há um conflito (error 43):

Entrei no site do suporte de vocês e fui em "Drivers e downloads" > "Encontrar sozinho" > "Vídeo (2 arquivos)" > "nVIDIA Geforce GT 740M Graphics Driver" > "Fazer download do arquivo" e re-instalei o driver.

Contudo, agora ao executar o "Painel de Controle da NVIDIA" tenho o seguinte erro:

E no Gerenciador de Dispostivos continua dando conflito de erro 43.

Vocês podem me ajudar a resolver esse problema?

23 RESPOSTAS 23
Georginho1
1 Copper

RE: DELL Vostro 5470 - NVIDIA GeForce GT 740m - Gerenciador de Dispositivo (trângulo amarelo - código 43)

Estou com o mesmo problema, erro codigo 43, ja fui no site de propria nvidia, reinstalei o driver da placa de video e o problema persiste.

Atualmente estou utilizando o windows 10.

Georginho1
1 Copper

RE: DELL Vostro 5470 - NVIDIA GeForce GT 740m - Gerenciador de Dispositivo (trângulo amarelo - código 43)

cara consegui resolver, estou utilizando o windows 10, basta instalar o driver da BIOS A11 ou A10 que volta a funcionar!

Bios A11: Link

fel_quevedo
1 Nickel

Georginho1,

Eu instalei a BIOS A12 (a mais nova e recomendada) e o problema persiste.

No meu caso, tenho o Windows 8.1 Single Language

Será que tenho que instalar a versão anterior A11?

fel_quevedo
1 Nickel

Tem alguém da Dell que pode ajudar ou é responsável pelo suporte? Como faço para me comunicar com eles?

Olá fel_quevedo,

Esse problema pode ser driver e sistema mas também pode ser uma falha física.

Faça o seguinte atualize a sua BIOS para versão mais atual em nosso site. Após inicie o teste de diagnostico da própria máquina,.

Passo a passo como iniciar o teste.

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265

No meio do teste antes de concluir pressione ESC e marque conforme a imagem abaixo e na sequência escolha Video Card e rode o teste estendido para placa de video.

Com esse teste poderá isolar se há uma falha no hardware no caso placa de video ou se permanecendo somente falha no sistema poderá reinstalar o mesmo.

Se seu equipamento estiver na garantia pode acionar o suporte através do canal de fone 0800 970 3355 opção 3, via chat no site Dell e também pode me informar via mensagem privada a TAG do equipamento para que seja direcionado.

Luciano S
 Fórum Collaborator
 Client ProSupport

Chat | Twitter | Facebook | 0800 970 3355

Clique em   aqui em baixo caso esta postagem tenha respondido à sua pergunta.

fel_quevedo
1 Nickel

Olá Luciano...obrigado por responder.

Fiz o teste como me recomendaste. Todos os sistemas estão OK: "All tests passed". Inclusive o do "Video Card" com a opção "Thorough Test Mode" (modo teste minucioso).

Pelo que entendi, podemos então descartar a hipótese de falha no hardware.

Portanto, como faço para reinstalar o sistema?

Abraços

Felipe

fel_quevedo
1 Nickel

Dell-Luciano S, esses testes estão OK.

Qual o próximo passo?

Highlighted
viniciuskmv
1 Nickel

Eu (re)instalaria a Bios A11 e faria a desinstalação do driver da Nvidia com o DDU (Além de desinstalar, limpa o que sobra) e reinstalaria com o driver do próprio site da Nvidia. MAS, também da pra seguir os passos do atendente da Dell. Só pra deixar uma opção a mais caso o problema persistir mesmo com a assistencia dele.

Já tive esse problema e só resolveu fazendo aquilo naquela ordem.

fel_quevedo
1 Nickel

Viniciuskmv,

Obrigado pela dica. Vou ainda esperar os passos do atendente da Dell. Contudo, algumas perguntas:

1) quanto ao drive do site da Nvidia, qual versão tu instalou? A mais nova ou a recomendada no site de suporte da Dell?
2) eu tinha re-instalado a Bios A12, será que tem algum problema em colocar uma versão mais antiga agora?
3) Onde eu consigo esse programa DDU para desinstalar completamente o driver da Nvidia?

Abraços